Como visualizo as atualizações dos recursos que importei anteriormente do Commons?

Quando um recurso modificado é compartilhado novamente com o Commons, os usuários que importaram uma cópia desse recurso no Commons antes da atualização terão a opção de atualizar o recurso. Quando uma atualização estiver disponível, ela aparecerá na página de atualizações, no centro de notificações e na página de detalhes do recurso.

Notas:

  • Para ativar o Commons na sua instância do Canvas, entre em contato com o Gerente de Sucesso do Cliente.
  • O Commons está disponível em todas as contas Free for Teacher (FFT). Os usuários Free for Teacher estão limitados a encontrar, importar e compartilhar recursos públicos.
  • Se sua versão atual de um recurso tiver envios de alunos, considere não atualizar o recurso.
  • Se você optar por atualizar um recurso compartilhado anteriormente, a versão anterior será substituída. Se você optar por não atualizar um recurso compartilhado anteriormente, um novo recurso será criado.

Abrir o Commons

Abrir o Commons

Para visualizar e atualizar recursos, clique no link Commons.

Abrir atualizações

Abrir atualizações

Na navegação do Commons, clique no link Atualizações [1]. Você também pode clicar no botão Visualizar notas de atualização no centro de notificações [2].

Para descartar a central de notificações, clique no ícone fechar [3]. O centro de notificações reaparecerá somente quando houver uma nova atualização.

Observação: O centro de notificações exibirá até três atualizações; no entanto, você pode ver todas as atualizações disponíveis na página Atualizações.

Exibir atualizações disponíveis

Exibir atualizações disponíveis

Na página Atualizações, você pode visualizar todos os recursos importados anteriormente que foram atualizados pelo usuário original. Você pode visualizar o nome e o tipo de recurso [1], a data e a hora em que o recurso foi atualizado pela última vez [2] e as notas do que foi atualizado nesta versão [3].

Você também pode visualizar para quais cursos você importou anteriormente o recurso [4] e qual versão do recurso você está usando atualmente [5].

Para visualizar a página de detalhes do recurso ou o histórico completo da versão, clique no nome do recurso.

Observação: Os recursos removidos ou excluídos do Canvas não podem ser atualizados.

Exibir página de detalhes do recurso

Na página de detalhes do recurso, você também pode visualizar as notificações de atualização. Para visualizar as atualizações, clique no botão Mostrar cursos [1].

Para visualizar o histórico da versão, clique na guia Notas da versão [2].

Para retornar à página de atualizações, clique no botão Voltar às atualizações [3].

Selecionar cursos

Selecionar cursos

Se você importou o recurso para mais de um curso, você tem a opção de selecionar os cursos que deseja atualizar. Todos os cursos serão selecionados por padrão. Para selecionar ou desmarcar um curso para atualização, clique na caixa de seleção ao lado do nome do curso.

Atualizar recurso

Atualizar recurso

Para atualizar seu recurso, clique no botão Atualizar ou Atualizar selecionado [1]. A atualização do seu recurso substituirá o recurso atual. Para confirmar, clique no botão Sim [2].

Ignorar atualização

Ignorar atualização

Você também pode optar por ignorar a atualização, se não desejar atualizar sua cópia do recurso. Para ignorar a atualização para o(s) curso(s) selecionado(s), clique no botão Ignorar ou Ignorar selecionado [1]. Antes de ignorá-la, confirme que deseja ignorar a atualização. Para confirmar, clique no botão Sim [2].

Observação: Se você ignorar a atualização para o(s) curso(s) selecionado(s), ainda será notificado sobre futuras atualizações do recurso.

Exibir recurso atualizado no Canvas

Exibir recurso atualizado no Canvas

Para visualizar seus recursos importados, navegue até a área de recursos (por exemplo, módulos, tarefas, testes, discussões, páginas ou arquivos) no Canvas.