Como criar uma avaliação usando o New Quizzes?

É possível criar uma tarefa usando New Quizzes a partir da página Quizzes. É possível criar diversos tipos de conteúdo em cada tarefa.

Saiba mais sobre New Quizzes.

Nota: New Quizzes é uma ferramenta LTI opcional. Se esta ferramenta não estiver disponível para você, contate seu admin do Canvas.

Abrir Questionários

Abrir Questionários

Em Navegação do Curso, clique no link Questionários (Quizzes).

Adicionar avaliação

Adicionar avaliação

Clique no botão Adicionar Questionário (Add Quiz).

Criar avaliação do New Quiz

Criar avaliação do New Quiz

Se a tela Escolher um motor do questionário (Choose a Quiz Engine), selecione a opção New Quizzes [1]. Para salvar a sua seleção do motor de questionário para este curso, selecione a caixa de seleção Lembrar minha escolha para este curso (Remember my choice for this course) [2].

Depois clique no botão Enviar (Submit) [3].

Nota: É possível redefinir a sua escolha do motor de questionário a partir do menu Opções do Questionário (Quiz Options) em qualquer momento.

Editar detalhes da avaliação

Editar detalhes da avaliação

No campo Nome da tarefa (Assignment name) [1], insira o nome da sua avaliação. Para inserir detalhes da avaliação, insira o total de pontos possíveis [2], selecione o grupo de tarefas [3] e escolha como a nota é exibida aos alunos [4].

Para remover esta avaliação dos cálculos finais da nota, clique na caixa de seleção Não contar esta tarefa para a nota final (Do not count this assignment towards the final grade) [5].

Atribuir avaliação

Atribuir avaliação

No campo Atribuir a (Assign To) [1], selecione quem deverá realizar a avaliação. É possível atribuir a avaliação a um aluno individual ou seção do curso.

No campo Prazo (Due) [2], selecione a data de vencimento da avaliação.

Nos campos Disponível a partir de (Available from) e Até (Until) [3], selecione as datas de disponibilidade para a avaliação.

Nota: Se tiver definido datas de substituição da seção no seu curso, talvez seja necessário selecionar uma seção do curso e definir datas de prazo e disponibilidade que estejam dentro das datas de substituição da seção.

Salvar avaliação

Salvar avaliação

Para salvar os detalhes da sua tarefa, clique no botão Salvar (Save).

Montar avaliação

Na página Montar (Build), é possível editar o título e descrição da sua avaliação [1], visualizar os seus bancos de itens [2], alinhar a avaliação a resultados [3], pré-visualizar a avaliação a partir da visualização do aluno [4] e navegar pela avaliação [5].

É possível usar o Editor de Conteúdo Avançado para formatar e adicionar conteúdo às suas instruções da avaliação.

Adicionar Conteúdo

Adicionar Conteúdo

Para adicionar conteúdo à sua avaliação, clique no botão Adicionar (Add).

Selecionar conteúdo

Para inserir conteúdo a partir de um banco de itens, clique no botão Banco de itens (Item Bank) [1]. Para criar uma nova pergunta, clique no botão para o tipo de pergunta [2] ou adicione conteúdo de estímulo [3]

Os seguintes tipos de perguntas estão disponíveis no New Quizzes:

Editar pergunta

Para cada pergunta, é possível inserir um título da pergunta [1], enunciado da pergunta [2] e respostas [3]. Também é possível selecionar opções específicas à pergunta [4], alinhar a pergunta a um resultado [5] e adicionar a pergunta a um banco de itens [6].

No campo Pontos (Points) [7], ajuste o valor de pontos para a pergunta ao inserir um número ou clicar nos botões de setas. Para adicionar feedback geral do aluno, clique no ícone Feedback [8].

Para salvar a pergunta, clique no botão Feito (Done) [9].

Observação: Perguntas de redação não incluem um campo de resposta e devem ser avaliadas manualmente.

Excluir pergunta

Para excluir uma pergunta, clique no ícone Excluir (Delete). A página confirmará que você deseja remover o item.

Abrir navegador de perguntas

Abrir navegador de perguntas

Para abrir o Navegador de perguntas (Question Navigator) e visualizar a sua tarefa, clique no ícone Ampliar (Expand).