Como gerenciar links de Navegação do curso?

Como um instrutor, você pode controlar quais links aparecem na Navegação do Curso (Course Navigation). O Canvas inclui um conjunto de links de Navegação do Curso exibidos por padrão e não podem ser renomeados. Dependendo da sua configuração do curso, outros links podem estar disponíveis e podem ser personalizáveis.

Links para seções que não possuem qualquer conteúdo e para quais os alunos não podem criar conteúdo serão automaticamente ocultadas para alunos e exibirão o ícone de visibilidade para os instrutores. Por exemplo, se não houver resultados de aprendizagem definidos para o curso, você verá o link Outcomes (Resultados) com o ícone de visibilidade, mas os alunos não verão o link. Apps Externos configurados podem criar links adicionais na Navegação do Curso (Course Navigation).

Desativar um link de navegação de curso cria os seguintes redirecionamentos:

  • Oculto apenas (não podem ser desabilitado, mas ainda acessível via URL direta): Discussões e notas
  • Página desativada; redirecionada para página inicial: Anúncios, Tarefas, Conferências, Colaborações, Arquivos, Módulos, Resultados, Questionários, páginas, pessoas, Programa de estudo
  • Página desativada; não irá aparecer em navegação: Qualquer link LTI, tais como Presença, Chat, e SCORM

A reordenação e ocultação de links na Navegação do Curso para Anúncios, Tarefas, Discussões e Arquivos também afeta as guias do curso na visualização do curso do Painel para todos os usuários. Além disso, desabilitar o link Arquivos (Files) ocultará a guia Arquivos (Files) no Seletor de conteúdo no Editor de Conteúdo Avançado para os alunos.

Os seguintes links de navegação do curso ainda estarão visíveis para os instrutores mesmo se tiverem sido ocultados ou desabilitados: Página Inicial (Home), Anúncios (Announcements), Tarefas (Assignments), Colaborações (Collaborations), Conferências (Conferences), Discussões (Discussions), Arquivos (Files), Notas (Grades), Módulos (Modules), Resultados (Outcomes), Páginas (Pages), Pessoas (People), Questionários (Quizzes), Configurações (Settings) e Programa de Estudos (Syllabus).

Observação:

  • Links de navegação que não podem ser desabilitados exigem o acesso à URL para exibirem dados relacionados em outras áreas do Canvas. O acesso a páginas ocultas pode ser restringido ao alterar permissões específicas de alunos no Canvas. Contate seu administrador do Canvas para assistência.
  • Se você desabilitar o link de Navegação do curso (Course Navigation) para uma ferramenta externa, o link não será mais exibido na sua lista de Navegação do curso.

Abrir Configurações

Abrir Configurações

Em Navegação do Curso, clique no link Configurações (Settings).

Abrir Navegação

Abrir Navegação

Clique na aba Navegação (Navigation).

Salvar Navegação

Salvar Navegação

Clique no botão Salvar (Save).

Visualizar links de navegação do curso

Visualizar links de navegação do curso

Visualize o menu de navegação do curso. Links de navegação serão exibidos na mesma ordem que você designou nas Configurações do Curso (Course Settings).

Qualquer link de Navegação do Curso (Course Navigation) oculto de alunos exibe o ícone Visibilidade (Visibility) [1]. Um link pode ser oculto aos alunos porque a área do recurso não tem conteúdo [2] ou porque o link está desabilitado [3].

Observação: Se você desabilitou um link da Navegação do Curso para uma ferramenta externa, tal link não será exibido na Navegação do Curso e está oculto para todos os usuários do curso, incluindo instrutores.