Como incluir um curso no Índice público de cursos (Public Course Index)?

O índice público de cursos é uma coleção de todos os cursos que podem ser visualizados publicamente dentro da sua instituição. Em relação ao índice, a palavra “público” se refere ao índice, não aos cursos; os cursos no índice podem ser cursos públicos ou privados. Saiba como visualizar o Índice Público de Cursos (Public Course Index).

Se quiser incluir o seu curso como parte do índice público de cursos, é possível selecionar a opção de visibilidade do índice de cursos nas configurações do curso. Também é possível criar uma descrição para o seu como parte da lista de catálogos.

Para saber mais sobre as opções de visibilidade, visualize o PDF de opções de visibilidade dos cursos do Canvas.

Observações:

  • O Índice público de cursos (Public Course Index) atualmente é um recurso opcional da conta e deve ser habilitado pelo administrador da sua instituição.
  • Se o seu curso estiver habilitado para autoinscrição, é possível adicionar um botão Juntar-se (Join) para permitir que os usuários se matriculem automaticamente em qualquer momento. Esta opção não precisa estar habilitada para incluir um curso no Índice público de cursos, mas os alunos que visualizarem o curso não poderão contribuir em quaisquer discussões, questionários ou tarefas a menos que estejam matriculados.
  • Se um curso incluir uma data final, o curso não será automaticamente removido do Índice público de cursos.

Abrir Configurações

Abrir Configurações

Em Navegação do Curso, clique no link Configurações (Settings).

Abrir Detalhes do Curso

Abrir Detalhes do Curso

Clique na guia Detalhes do Curso (Course Details).

Definir visibilidade

Definir visibilidade

Nas opões de visibilidade, clique na caixa de seleção Incluir este curso no índice público de cursos (Include this course in the public course index).

Definir descrição

Definir descrição

No campo de descrição, insira uma descrição para o seu curso.

Atualizar Detalhes do Curso

Atualizar Detalhes do Curso

Clique no botão Atualizar Detalhes do Curso (Update Course Details).