Como usar a Página de índice de páginas?

Você pode visualizar todas as suas páginas no seu curso na página Índice de Páginas (Pages Index). Como um instrutor, você pode adicionar novas páginas, editar páginas e gerenciar configurações de páginas.

Saiba mais sobre página.

Abrir Páginas

Abrir Páginas

Em Navegação do Curso, clique no link Páginas (Pages).

Visualizar Página Principal

Páginas (Pages) é projetada para abrir na página principal designada para o curso. Configurações globais estão no topo da página [1], seguidas pelo conteúdo da página individual [2].  

Também é possível usar a Página Principal (Front Page) como a sua página inicial do curso.  

Observação: Caso o seu curso ainda não tenha uma página principal, Páginas (Pages) abrirá na Página de índice de páginas.

Visualizar configurações globais das Páginas

Para páginas individuais, as configurações globais incluem Visualizar todas as páginas (Viewing All Pages) [1], publicar e cancelar a publicação da página [2] e editar a página [3].

No menu suspenso de Opções (Options) [4], é possível excluir a página e visualizar o histórico da página.

Observação: Você não pode excluir uma página definida como a Página Principal.

Exibir todas as páginas

Para visualizar o Índice de páginas a partir da Página Principal (Front Page) ou qualquer página individual, clique no botão Visualizar todas as páginas (View All Pages).

Visualizar a página de índice de páginas

O Índice de páginas (Pages Index) tem uma função global no topo da página, que é para adicionar Novas páginas [1].

O resto do Índice exibe as páginas individuais criadas no Canvas [2]. A sua página principal é identificada por uma etiqueta cinza Página Principal (Front Page) [3].

Ordenar páginas

Ordenar páginas

O recurso Páginas (Pages) exibe o título da página, data de criação, última edição e data da lista de tarefas do aluno para cada página no seu curso. As páginas são ordenadas em ordem alfabética. Você pode visualizar as páginas dentro do Índice em ordem ascendente ou descendente ao clicar na seta próxima ao título.

Gerenciar páginas individuais

Para editar uma página, clique no nome da página [1].

Para gerenciar uma página individual, clique no ícone Opções (Options) da página [2]. Usando o menu suspenso de Opções (Options) é possível editar o nome da página [3], excluir a página [4], definir qualquer página como a sua página principal [5], duplicar a página [6], enviar a página para outro instrutor [7] ou copiar a página em outro curso [8].

Observações: 

  • A opção de Página Principal (Front Page) só é exibida para páginas publicadas.
  • As opções de envio e cópia só estão disponíveis se a opção de recurso Compartilhamento Direto (Direct Share) estiver habilitada no nível da conta.

Visualizar curso de modelo

Se o seu curso incluir ícones do curso de modelo, seu curso está associado a um curso de modelo. Cursos de modelo são cursos gerenciados como um modelo e podem conter objetos bloqueados e gerenciados por um administrador, designer de cursos ou outro instrutor do Canvas.

A guia Detalhes do curso (Course Details) nas Configurações do curso (Course Settings) revelará se o seu curso é um curso de modelo. De forma mais comum, seu curso não será um curso de modelo e só é possível gerenciar conteúdo bloqueado no seu curso. Se o seu curso for um curso de modelo, você pode bloquear e sincronizar o conteúdo do curso a cursos associados.