O que são Módulos?

Módulos (Modules) permitem que instrutores organizem conteúdo para ajudar a controlar o fluxo do curso.

Módulos são utilizados para organizar conteúdo do curso por semanas, unidades, ou uma estrutura organizacional diferente. Módulos criam essencialmente um fluxo linear uni-direcional do que os estudantes deveriam fazer no curso.

Cada módulo contêm arquivos, discussões, tarefas, questionários, e outros materiais de aprendizado. Itens de Módulo podem ser adicionados a um curso a partir de conteúdo existente ou novos conteúdos em branco com módulos. Conteúdo do curso pode ser adicionado a múltiplos módulos ou repetido diversas vezes através de um módulo individual. Módulos podem ser facilmente organizados usando a funcionalidade de arrastar e soltar. Elementos com os módulos podem ser reorganizados arrastando e soltando.

Observação: Você pode usar atalhos do teclado para navegar na página de Módulos. Para visualizar uma janela com uma lista de atalhos de navegação do teclado, pressione as teclas Shift + Ponto de Interrogação simultaneamente no teclado.

Visão do Instrutor

Visão do Instrutor

Os instrutores podem adicionar todos os materiais do curso em módulos, mesmo se eles forem atribuídos a alunos, turmas ou grupos específicos.

Use Módulos para:

  • Criar atividades de pré-requisito que os alunos devem concluir antes de prosseguir no curso
  • Acompanhar o progresso de alunos através de uma sequência de atividades de aprendizagem
  • Organizar conteúdo do curso por unidade, dia, semana, tópico ou Resultado

Visualização do aluno (Student View)

Visualização do aluno (Student View)

Os alunos podem visualizar apenas o conteúdo do módulo atribuído a eles na estrutura dos módulos. Cada módulo contêm arquivos, discussões, tarefas, questionários, e outros materiais de aprendizado. Módulos podem ser expandidos e recolhidos.