O que são Aplicativos Externos (Ferramentas LTI)?

LTI oferece uma estrutura que através de um LMS (Canvas) pode enviar alguma informação verificável sobre um usuário para um terceiro. Para o LTI funcionar, o terceiro necessita fornecer uma chave consumível e um segredo compartilhado que o Canvas possa usar para gerar uma assinatura para verificar a autenticidade dos dados enviados. Por padrão, a maioria das informações de usuários são anônimas, mas isso pode ser alterado quando a primeira configuração é feita.

Aplicativos Externos podem ser configurados em nivel de conta ou curso.

Quando eu uso um Aplicativo Externo?

Quando eu uso um Aplicativo Externo?

Aplicativos Externos adicionam funcionalidades a um curso no Canvas. Por exemplo, um instrutor pode querer incluir ajuda para estudos (cartões para memorizar, mini questionários, etc.) para ajudar estudantes a melhor entender os conceitos que foram ensinados.

Administradores podem adicionar aplicativos externos para contas e subcontas via XML, URL ou configuração manual.

Se aplicativos não existirem para um curso, instrutores podem adicionar aplicativos externos em seus cursos para criar caminhos de aprendizagem adicionais para os alunos. Aplicativos externos podem ser adicionados a Módulos, Navegação do Curso, o Editor de Conteúdo e Tarefas.

No Rich Content Editor, os aplicativos externos podem ser acessados a partir do ícone Aplicativos ou adicionados à barra de ferramentas de uma conta.

Quando eu devo usar o Canvas App Center?

Quando eu devo usar o Canvas App Center?

Administradores e instrutores também podem ativar aplicativos através do App Center, que é integrado diretamente no Canvas.

O Canvas App Center faz parte da guia Aplicativos em Configurações de Conta e Curso. Ele permite:

  • Adicionar novos recursos ao Canvas no nível da conta ou do curso
  • Configurar aplicativos para vincular a módulos ou avaliações
  • Instalar aplicativos sem a ajuda de TI
  • Criar uma experiência de ensino personalizada
  • Abrir a porta para mais possibilidades
  • Filtrar apps pelo nome
  • Ver aplicações instaladas

O App Center faz parte da guia Aplicativos (Apps) em Configurações de Conta e Curso.

Administradores podem gerenciar os aplicativos que podem ser usados em cursos para contas e subcontas ao criarem uma lista de permissões no Edu App Center e gerenciarem a lista de permissões no Canvas.