Como faço para configurar um aplicativo externo para uma conta usando XML?

Alguns aplicativos externos requerem uma configuração XML. Esta lição mostra como adicionar uma ferramenta externa usando o XML fornecido pelo provedor de aplicativos externo. Para saber mais sobre como configurar aplicativos externos, visite o Edu App Center.

Notas:

  • Os aplicativos externos também podem ser configurados usando XML em subcontas.
  • Configurar manualmente um aplicativo externo é uma permissão de conta. Se você não puder configurar um aplicativo externo, essa permissão não foi ativada para seu papel de usuário.

Abrir Conta

Abrir Conta

Clique no link Admin [1], depois clique no nome da conta [2].

Abrir Configurações

Abrir Configurações

Em Navegação da Conta (Account Navigation), clique no link Configurações (Settings).

Abrir apps

Abrir apps

Clique na guia Aplicativos (Apps).

Visualizar Configurações do aplicativo

Visualizar Configurações do aplicativo

Para configurar um aplicativo, clique no botão Exibir configurações do aplicativo (View App Configurations).

Adicionar novo aplicativo

Adicionar novo aplicativo

Clique no botão Adicionar aplicativo (Add App).

Definir tipo de configuração

Definir tipo de configuração

Selecione o menu suspenso Tipo de Configuração e defina o tipo de configuração como Colar XML.

Adicionar detalhes do aplicativo

Adicionar detalhes do aplicativo

Digite o nome do aplicativo no campo Nome (Name) [1]. Insira a chave do consumidor no campo Chave do consumidor (Consumer Key) [2] e o segredo compartilhado no campo Segredo compartilhado (Shared Secret) [3]. Esta chave e segredo compartilhado serão fornecidos pelo fornecedor ou (se estiver usando o Edu App Center) fornecidos pelo site.

Nota: Existem alguns aplicativos que não exigem uma chave do consumidor ou em segredo compartilhado, então preste atenção às instruções de configuração.

Digite a configuração XML.

Digite a configuração XML.

No campo Configuração XML (XML Configuration), cole o código XML.

Enviar aplicativo

Enviar aplicativo

Clique no botão Enviar (Submit).

Verificar aplicativo

Verificar aplicativo

Se o aplicativo já foi adicionado à conta, o Canvas verifica que você ainda deseja instalar o aplicativo. Para continuar, clique no botão Sim, instalar a ferramenta (Yes, Install Tool).

Nota: As verificações só ocorrem no mesmo contexto para um aplicativo externo existente (como instalar o mesmo aplicativo várias vezes na conta-raiz).

Visualizar App

Visualizar App

Visualizar o aplicativo externo.

Para gerenciar o aplicativo, clique no ícone Configurações [1]. Para editar o app, clique no link Editar (Edit) [2]. Para gerenciar os canais de aplicativos, clique no link Canais (Placements) [3]. Para excluir o aplicativo, clique no link Excluir (Delete) [4].

Para adicionar um aplicativo externo à barra de ferramentas do Rich Content Editor, clique no botão de alternância Adicionar à barra de ferramentas RCE [5]. Esta opção só está disponível para ferramentas externas que suportam canais no Rich Content Editor.

Nota: Ao clicar no link de Canais, você pode ver uma mensagem Sem Canais Ativados. Esta mensagem indica que o app não tem quaisquer posicionamentos especificados dentro do Canvas. Contudo, o app ainda funcionará como o pretendido.