Como faço para criar uma macro no Console de Administração de Campo?

Você pode criar uma macro no Console de Administração de Campo. As macros permitem que você aplique alterações definidas a qualquer caso com apenas alguns cliques. Você pode aplicar uma macro ao visualizar um caso individual.

Nota: As funcionalidades do Console de Administração de campo podem variar com base nas configurações de conta e do usuário. Com base nas permissões para sua função, você pode não ser capaz de visualizar ou usar as funcionalidades descritas nesta lição.

Abrir macros

Para abrir a página Macros, clique na guia Macros.

Criar nova macro

Para criar uma nova macro, clique no botão Novo (New).

Adicionar detalhes do macro

Adicionar detalhes do macro

Insira os detalhes da macro. Os detalhes da macro incluem:

  • Nome (Name) [1]
  • Conta (Account) [2]: exibe a conta onde a macro pode ser usada. Para remover uma conta, clique no ícone Remover [3].
  • Transferir (Transfer) [4]: transfere os casos para o administrador de campo designado
  • Status [5]: designa o status do caso, que pode ser definido como aberto, novo, pendente, em espera, resolvido ou fechado como duplicado.
  • Seção do componente do Canvas (Canvas Component Section) [6]: descreve se o caso está relacionado a uma conta inteira, um curso específico, um usuário do Canvas, uma LTI ou integração ou um problema não relacionado ao Canvas.
  • Componente do Canvas afetado (Canvas Component Affected) [7]: descreve o recurso do Canvas de onde o bug ou problema vem.
  • Ação do componente do Canvas (Canvas Component Action) [8]: descreve a ação que levou à criação do caso.
  • Desativar notificações (Disable Notifications) [9]: evita que emails de notificação sejam enviados ao proprietário do caso, contato do caso e CC do caso.
  • Comentário do Chatter (Chatter Comment) [10]: adiciona comentários a todos os casos

Para saber mais sobre as opções disponíveis para os campos Componentes do Canvas, visualize o Documento de recurso dos componentes do Canvas.

Salvar macro

Salvar macro

Para salvar sua macro, clique no botão Salvar (Save) [1]. Para salvar sua macro e começar a criar uma nova macro, clique no botão Salvar e novo (Save & New) [2].

Para excluir sua macro, clique no botão Cancelar (Cancel) [3].

Visualizar macro

Visualize a macro.

Para editar a macro, clique no botão Editar (Edit) [1]. Para excluir sua macro, clique no botão Excluir (Delete) [2]. Para duplicar sua macro, clique no botão Clonar (Clone) [3].