Como faço para restringir o acesso do aluno antes ou depois da data do curso no nível da conta?

Como administrador, você pode optar por definir restrições padrão para o acesso dos alunos em sua instituição. Essas restrições incluem o acesso do aluno aos cursos antes ou depois do período letivo ou das datas de participação no curso. Por padrão, as datas de participação no curso são limitadas às datas do período letivo. No entanto, você e os instrutores de sua instituição podem definir datas de participação específicas para o curso. Para mais informações, visualize o gráfico Visibilidade e participação do curso dos alunos.

Para gerenciar o acesso do aluno, você pode definir o valor padrão, mas permitir que os instrutores e administradores de subcontas editem o acesso para o curso e os níveis de subconta conforme necessário, ou você pode definir e bloquear a configuração de acesso do aluno para toda a instituição. As configurações da caixa de seleção no nível da conta são passadas para a subconta e os níveis do curso como valores padrão.

Impedir que os alunos vejam o curso antes da data de início: Quando um aluno se inscreve em um curso futuro, o curso é exibido na seção Matrículas Futuras na lista de Cursos do aluno. Uma vez que um curso é publicado, o curso exibe um convite para ingressar no curso, onde os alunos podem visualizar o conteúdo do curso a qualquer momento antes do curso começar. No entanto, quando a restrição do aluno para a data de início de participação no curso está habilitada, os alunos não podem visualizar um link para o curso até a data de início, mesmo que o curso seja publicado.

Impedir que os alunos vejam cursos futuros na lista de matrículas: Quando um aluno se inscreve em um curso futuro, o curso é exibido na seção Matrículas Futuras na lista de Cursos do aluno. No entanto, quando a visualização dos cursos antes da restrição da data de início é ativada, uma segunda opção é exibida para remover completamente a matrícula futura da lista de Cursos. Essa configuração também pode ser ativada para evitar que os alunos saibam que estão matriculados em um curso com uma data de início de participação futura.

Impedir que os alunos vejam o curso após a data de término: Depois que um curso é concluído, os alunos ainda podem visualizá-lo, mas todo o conteúdo é exibido no estado somente leitura. No entanto, quando a restrição do aluno para a data de término do curso está habilitada, os alunos não podem mais visualizar o curso na lista de Cursos após a conclusão do curso. Essa configuração pode ser usada se a sua instituição usar o curso em vários termos e quiser impedir que os alunos acessem o conteúdo anterior para futuros alunos, ou se os alunos tiverem que se reinscrever no curso.

Nota: Embora as datas das seções alteradas substituam as datas do curso, as restrições de acesso do aluno não podem ser definidas no nível da seção e as opções de restrição se aplicam a todas as seções do curso.

Abrir Conta

Abrir Conta

Na Navegação Global, clique no link Admin [1], depois clique no nome da conta [2].

Abrir Configurações de Conta

Abrir Configurações de Conta

Em Navegação da Conta (Account Navigation), clique no link Configurações (Settings).

Visualizar opções de restrição

Visualizar opções de restrição

Na guia Configurações da Conta, localize as opções de restrição do curso.

Por padrão, as caixas de seleção de acesso do aluno não são selecionadas, o que significa que os alunos podem visualizar um link para qualquer curso futuro inscrito (depois de aceitarem o convite do curso) ou um curso concluído.

Para manter esse padrão para toda a instituição, não marque nenhuma caixa de seleção.

Notas:

  • As caixas de seleção de restrição do aluno definem uma predefinição para todos os novos cursos criados na conta, bem como datas de substituição de seção.
  • As configurações de bloqueio se aplicam imediatamente a todos os cursos existentes e datas de substituição de seção na conta.

Restringir alunos antes da data de início

Restringir alunos antes da data de início

Para definir um padrão para a conta inteira de forma que os alunos não possam visualizar um link para o curso antes da data de início, clique na caixa de seleção Restringir o acesso dos alunos aos cursos antes da data de início (Restrict students from accessing courses before start date) [1]. Quando selecionado, o curso fica inacessível antes da data de início do curso. Se as datas de participação no curso forem definidas para seguir as datas do semestre, a data de início do curso se aplica à data de início do semestre.

Se você deseja bloquear a configuração padrão para subcontas e cursos e aplicar a alteração imediatamente, clique na caixa de seleção Bloquear esta configuração para subcontas e cursos (Lock this setting for sub-accounts and courses) [2].

Restringir curso na lista de matrículas

Restringir curso na lista de matrículas

Quando você restringe o acesso dos alunos aos cursos antes da data de início, também pode impedir que os alunos vejam os cursos futuros na lista de Matrículas.

Se você não quiser que os alunos vejam que foram matriculados em um curso futuro, marque a caixa de seleção Restringir que os alunos vejam cursos futuros na lista de matrículas (Restrict students from viewing future courses in enrollments list) [1].

Se você deseja bloquear a configuração padrão para subcontas e aplicar a alteração imediatamente, clique na caixa de seleção Bloquear esta configuração para subcontas (Lock this setting for sub-accounts) [2].

Restringir alunos após a data de término

Restringir alunos após a data de término

Para definir um padrão para a conta inteira de forma que os alunos não possam acessar o curso após a data de término do curso, clique na caixa de seleção Restringir os alunos de visualizar os cursos após a data de término (Restrict students from viewing courses after end date) [1]. Quando selecionado, o curso fica inacessível após a data de término do curso. Se as datas de participação no curso forem definidas para seguir as datas do semestre, a data de término do curso se aplica à data de término do semestre.

Se você deseja bloquear a configuração padrão para subcontas e cursos e aplicar a alteração imediatamente, clique na caixa de seleção Bloquear esta configuração para subcontas e cursos (Lock this setting for sub-accounts and courses) [2].

Atualizar Configurações

Atualizar Configurações

Clique no botão Atualizar Configurações (Update Settings).