Como obtenho um token de acesso à API de Dados do Canvas 1 no Portal de Dados do Canvas?

O Canvas Data 1 será descontinuado em 31 de dezembro de 2023. Os guias Canvas Data 1 serão removidos da comunidade no final de junho de 2024.  Saiba mais sobre como acessar dados usando o Canvas Data 2.

A API de Dados do Canvas permite obter informações ou fazer download de arquivos de Dados do Canvas.

Qualquer administrador de Dados do Canvas pode gerar credenciais da API, mas as credenciais são compartilhados entre todos os usuários de administração dessa conta. Se desejar conceder acesso a outros usuários ou parceiros terceirizados para baixar arquivos por meio da API, você pode gerar credenciais e passá-las com segurança para esses usuários. No entanto, se você precisa para revogar o acesso de um usuário, você vai precisar para regenerar as credenciais e segura distribuir as credenciais novamente.  

Abrir Conta

Abrir Conta

Clique no link Admin [1], depois clique no nome da conta [2].

Abrir o portal de dados do Canvas

Abrir o portal de dados do Canvas

Em Navegação da Conta, clique no link Portal de dados do Canvas (Canvas Data Portal).

Criar Credenciais

Criar Credenciais

Clique no botão Criar credenciais (Create Credentials).

Copiar credenciais

Copie a chave e o segredo da API. Se você retornar ao Portal de Credenciais, poderá ver a Chave da API, mas não o Segredo da API.

Criar novas credenciais

Criar novas credenciais

Você pode criar novas credenciais clicando no botão Criar credenciais (Create Credentials). No entanto, gerar novas credenciais invalidará as credenciais antigas para todos os usuários que têm acesso a elas.