Como uso o Portal de Serviços de Treinamento como administrador?

Como administrador, você pode acessar o Portal de Serviços de Treinamento para concluir os recursos de treinamento individualizado sobre uma variedade de tópicos do Canvas. Se sua instituição tiver uma assinatura de treinamento paga, você também pode ter acesso a treinamentos ao vivo e webinars.

Notas:

  • O Portal de Serviços de Treinamento está disponível apenas para funções baseadas em administrador, instrutor e designer ou usuários sem uma função atribuída.
  • O Portal de Serviços de Treinamento está disponível apenas para instituições na América do Norte. As instituições canadenses devem entrar em contato com o gerente de sucesso do cliente para obter informações sobre a participação.
  • Para obter assistência para atualizar seu Portal de Serviços de Treinamento, entre em contato com o Gerente de Sucesso do Cliente. 
  • Se o link Portal de Serviços de Treinamento não for exibido no menu Ajuda, você deve habilitá-lo nas configurações da conta.

Abrir Menu de Ajuda

Abrir Menu de Ajuda

No menu de navegação global do Canvas, clique no link Ajuda (Help).

Nota: Dependendo da sua instituição, o nome e ícone do link de Ajuda podem variar.

Abrir Portal de serviços de treinamento

Abrir Portal de serviços de treinamento

Clique no link Portal de serviços de treinamento (Training Services Portal).

Notas:

  • O Portal de Serviços de Treinamento está disponível apenas para funções baseadas em administrador, instrutor e designer ou usuários sem uma função atribuída
  • Se o link Portal de Serviços de Treinamento não for exibido no menu Ajuda, você deve habilitá-lo nas configurações da conta.

Autorizar conta

Autorizar conta

Para usar o Portal de Serviços de Treinamento, você deve autorizar o Portal de Treinamento a acessar sua conta do Canvas.

Dois modais são exibidos ao acessar o Portal de Treinamento pela primeira vez. Para autorizar o uso de sua conta, clique nos botões Autorizar (Authorize). No futuro, apenas o modal de Autorização do Portal de Treinamento Canvas será exibido.  

Nota: Se você não estiver autenticado em sua Instância do Canvas, será solicitado a inserir sua URL do Canvas antes de acessar o Portal de Treinamento.

Visibilidade do portal de treinamento

Por padrão, os usuários com permissões de administrador visualizam o Portal de Treinamento como administrador [1].

Para visualizar o Portal de Treinamento como um aluno, clique no menu suspenso Usuário (User) [2] e selecione a opção Aluno (Learner) [3].

Exibir relatório de conclusão

Por padrão, a página Dados e Análises é exibida.

Na guia Relatório de Conclusão [1], você pode visualizar os dados de conclusão, como o usuário inscrito [2], a oferta [3], o tipo [4] e o status de conclusão [5].

Para gerar um novo relatório, clique no botão Novo relatório (New Report) [6].