O que é o Canvas Data Services usando o Canvas Data 1?

O Canvas Data 1 será descontinuado em 31 de dezembro de 2023.  Os guias Canvas Data 1 serão removidos da comunidade no final de junho de 2024. Saiba mais sobre como acessar dados usando o Canvas Data 2.

Os Serviços de Dados do Canvas fornecem aos administradores acesso otimizado aos seus dados para relatórios e consultas. Os clientes podem combinar seus dados do Canvas com dados de outras instituições confiáveis, bem como outros sistemas importantes em todo o campus, como um sistema de informação do aluno (SIS).

Os administradores de dados do Canvas podem baixar arquivos simples do Amazon S3 ou, se sua instituição pagar pelo Amazon Redshift, os administradores podem visualizar os arquivos hospedados em um data warehouse do Amazon Redshift. Os dados serão uma versão extraída e transformada da atividade do Canvas de uma instituição e podem ser acessados usando qualquer ferramenta analítica de conectividade de banco de dados aberto (ODBC) para gerar visualização de dados e relatórios personalizados.

Para obter mais informações sobre os dados do Canvas, consulte o dicionário de dados do Canvas.

Nota: A Instructure não está mais integrando novos clientes ao Canvas Data 1. Saiba mais sobre como acessar dados usando o Canvas Data 2.

Serviços de dados do Canvas

Como administrador, você pode optar por instalar os Serviços de Dados do Canvas em sua conta. Os serviços de dados do Canvas permitem que você configure fluxos de dados para acessar os dados de eventos do Canvas em tempo real. A configuração do fluxo de dados requer um Amazon SQS ou URL HTTPS.

Arquivos de dados do Canvas

Os administradores podem usar esquemas de dados do Canvas e APIs para obter insights sobre tópicos como credenciamento, aprimoramento do design do curso, avaliação do envolvimento do aluno e ativação da intervenção do aluno.

Como parte do Portal de Dados do Canvas, o esquema de dados do Canvas inclui documentação que explica todos os dados da tabela que são exportados do Canvas. Arquivos relevantes podem ser comparados e usados para responder a perguntas como:

  • ‪Quais departamentos/curso/ professores estão adotando totalmente a ferramenta LMS?
  • ‪O que torna um departamento/curso/instrutor bem-sucedido?
  • ‪Quais cursos estão sendo retomados?
  • ‪Como nossa instituição pode melhorar a retenção de alunos?
  • ‪Quais objetos de aprendizagem são realmente usados pelos alunos?
  • ‪Quanto tempo os alunos bem-sucedidos passam no curso?
  • ‪Quando um instrutor deve intervir com um aluno?
  • ‪Quais cursos se adequam ao estilo de aprendizagem de um aluno?
  • ‪Como os alunos estão se saindo no curso (atual e histórico)?
  • ‪Como os alunos podem planejar para ser mais eficazes?

Ferramentas de análise ODBC

Os arquivos de dados do Canvas podem ser usados para criar análises visuais usando consultas e relatórios em ferramentas analíticas ODBC.

As ferramentas comuns incluem Excel (usando Amazon Redshift), Tableau, R e SQL Workbench/J. A maioria dos outros clientes PostgresSQL de conectividade de banco de dados ODBC e Java (JDBC) devem oferecer suporte aos dados, mas o pgAdmin não é compatível.