cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Quais visualizações de recursos estão disponíveis atualmente para uma conta inteira do Canvas?

Quais visualizações de recursos estão disponíveis atualmente para uma conta inteira do Canvas?

O Canvas está continuamente criando novas funcionalidades para melhorar sua experiência. A maioria das melhorias tornam-se disponíveis como parte de um ciclo regular de lançamento. No entanto, alguns recursos podem alterar o fluxo de trabalho para atividades comuns no Canvas durante o seu mandato atual e serão colocados em suas Configurações de Conta como uma Visualização do Recurso. Após um período de tempo especificado, algumas visualizações de recurso podem se tornar recursos padrão no Canvas. Saiba mais sobre as Visualizações de Recursos e como ativá-las na lição de gerenciamento de novos recursos.

Disponibilidade de visualização de recursos

As Visualizações de Recursos mostradas nesta lição estão disponíveis para todas as instituições e observadas em seus respectivos ambientes (beta ou produção). Algumas visualizações de recursos devem ser habilitadas pelo Gerente de Sucesso do Cliente.

Recursos de nível de curso

Observe que as visualizações dos recursos do curso podem ser aplicadas a uma conta inteira, se necessário.

Observações:

  • As configurações de visualização de recursos nunca são copiadas da produção e sempre mantêm suas configurações padrão. As visualizações de recursos devem ser gerenciadas individualmente nos ambientes teste e beta.
  • Algumas visualizações de recursos podem não estar disponíveis em subcontas e contas Free-for-Teachers. Para mais informações sobre visualizações de recursos disponíveis em contas Free-for-Teacher, visualize o PDF de comparações de contas do Canvas.

Recursos de nível de conta

Login automático de aplicativo móvel

Por padrão, esse recurso está definido como Ativado.

O login automático do aplicativo móvel permite que os aplicativos que dependem de visualizações da web do Canvas direcionem para o aplicativo Canvas.

Para cancelar, as instituições precisam desativar a visualização do recurso. Os usuários ainda podem usar o aplicativo Canvas, mas devem abri-lo manualmente e fazer login.

Detalhes

  • Lançado na produção em quarta-feira, 26 de maio de 2021

Confete para envios únicos

Por padrão, esse recurso está definido como Desativado.

Confetti para envio dentro do prazo permite que os alunos vejam o confetti quando enviam tarefas dentro do prazo. As celebrações acontecem no Canvas para envios de trabalhos iniciais e re-envios para qualquer tipo de arquivo enviado antes da data de entrega definida.

Detalhes

  • Lançado para testes em beta em segunda-feira, 23 de março de 2020
  • Lançado na produção em sábado, 18 de abril de 2020

Política de segurança do conteúdo

A Política de Segurança de Conteúdo permite que os administradores habilitem a guia Segurança em Configurações da Conta para gerenciar a Política de Segurança de Conteúdo de uma conta. A Política de Segurança de Conteúdo permite que você restrinja o JavaScript personalizado que é executado em sua instância do Canvas.

Detalhes

  • Lançado para testes em beta em segunda-feira, 1 de abril de 2019
  • Lançado na produção em sábado, 20 de abril de 2019

Notas de versão incorporadas

Notas de versão incorporadas

Notas de versão incorporadas adicionam links de notas de versão ao Menu Ajuda para usuários com funções de administrador, instrutor, TA e/ou observador. As funções personalizadas recebem notas para a função básica usada para a função personalizada.

Quando ativado, o menu Ajuda exibirá até dez links para notas de versão relevantes para as funções atribuídas a um usuário. Cada link é personalizado para a função do usuário e direciona para o documento de resumo do usuário para a liberação pretendida.

Detalhes

  • Lançado para testes em beta em segunda-feira, 17 de maio de 2021
  • Lançado na produção em sábado, 19 de junho de 2021

Habilitar Novas Configurações de Integração SIS Habilitar Novas Configurações de Integração SIS

Habilitar novas configurações de integração SIS têm que ser configuradas com ajuda de seu Gerente de Sucesso de Clientes (GSC) antes que elas possam ser habilitadas para sua instituição. Contate seu GSC para assistência.

Habilitar novas configurações de integração SIS simplifica a experiência SIS no Canvas e permite que você gerencie validações SIS e configurações de sincronismo de tarefas para todas subcontas e cursos. Configurações de integração SIS aparecem em Configurações da Conta.

Novas configurações de integração SIS aplicam-se a qualquer provedor SIS CSV suportando devolução de notas em nível d etarefas, incluindo PowerSchool PowerTeacher Pro e provedores SIS compatíveis com OneRoster v.1.1. Essas configurações podem ser usadas em conjunto com integrações existentes baseadas em LTI Instructure SKyward e PowerSchool (antigo Boletim).

Esta visualização do recurso também deve ser usada com a visualização do recurso Postar Notas no SIS.

Detalhes

  • Lançado para testes em beta em segunda-feira, 10 de abril de 2017
  • Lançado na produção em sábado, 22 de abril de 2017

Sourcedids criptografados para Basic Outcomes

Encrypted Sourcedids for Basic Outcomes (Sourcedids criptografados para Basic Outcomes) permite que lis_result_sourcedids seja criptografado. Este parâmetro faz parte da especificação LTI IMS usado nas integrações de retorno de notas e historicamente inclui uma combinação de informações conhecidas como id do curso, id da ferramenta e id da tarefa.

Quando habilitado, uma ID opaca será enviada para o lis_result_sourcedid passado durante os lançamentos de tarefas.

Detalhes

  • Lançado para testes em beta em segunda-feira, 18 de dezembro de 2017
  • Lançado na produção em sábado, 6 de janeiro de 2018

Funcionalidades Específicas para K-12

Funcionalidades específicas para K-12 têm que ser configuradas com ajuda de seu Gerente de Sucesso de Clientes (GSC) antes que elas possam ser habilitadas para sua instituição. Contate seu GSC para assistência.

Os recursos específicos do ensino fundamental e médio permitem que você exiba os ícones de Navegação Global em marcas específicas do ensino fundamental. Essa funcionalidade pode ser usada para personalização no Editor de Temas.

Detalhes

  • Lançado para testes em beta em segunda-feira, 28 de julho de 2014
  • Lançado na produção em sábado, 16 de agosto de 2014

Sincronização de Inscrição de Grupo Microsoft

Sincronização de Inscrição de Grupo Microsoft

A visualização do recurso Sincronização de Inscrição de Grupo Microsoft permite que as instituições sincronizem as inscrições em cursos com o Microsoft Teams. Ele também adiciona a guia Integrações às Configurações da Conta e Configurações do Curso.

Na guia Integrações em Configurações da Conta, os administradores podem configurar o nome do locatário da Microsoft e os atributos de login que formam a base do relacionamento de sincronização. Na guia Integrações em Configurações do Curso, os instrutores podem habilitar a sincronização automática com base nas alterações de inscrição ou executar uma sincronização manual com o Microsoft Teams.

Detalhes

  • Lançado para testes em beta em quinta-feira, 15 de julho de 2021
  • Lançado na produção em quinta-feira, 15 de julho de 2021

Microsoft Immersive Reader

O Leitor Imersivo da Microsoft aprimora a acessibilidade e a compreensão de qualquer leitor. Quando ativadas, as páginas do Canvas exibem um botão Leitor Imersivo. A visualização do recurso está desabilitada por padrão. Quando definido como Permitir, esta visualização de recurso pode ser habilitada no nível da subconta pelos administradores da subconta.

Para saber mais sobre esse recurso, consulte o site do Microsoft Immersive Reader.

Detalhes

  • Lançado para testes em beta em quarta-feira, 23 de outubro de 2019
  • Lançado na produção em sábado, 16 de novembro de 2019

Novo tutorial de usuário

Esta funcionalidade remove a largura máxima no Canvas, o que afeta os cursos do Canvas. Quando habilitado, os cartões de curso do Painel são responsivos à largura completa do navegador. Dependendo da resolução do navegador do usuário, o curso do Painel exibe mais de três cartões de cursos em uma única linha. Além disso, o Canvas em outras áreas de funcionalidades como Tarefas e Discussões utiliza a largura completa da página e minimiza o espaço em branco na barra lateral.

Tutorial para Usuários Novos permite que novos instrutores visualizem um tutorial de configuração de curso e os ajudam a facilmente configurar um curso no Canvas. Quando habilitado, este recurso exibe um tutorial em cada página de índice da Navegação do Curso que mostra a finalidade da página e o que fazer em seguida. Quando habilitado, o tutorial é aplicável a todos os cursos no Canvas em que um usuário está matriculado como instrutor.

Depois que esse recurso é habilitado para uma conta, a configuração de recurso em nível de usuário do Tutorial de Configuração do Curso é exibida na página de Configurações do Usuário de cada instrutor. Os instrutores existentes podem ver os tutoriais em novos cursos, habilitando esta configuração de recurso do usuário a qualquer momento. As visualizações de recursos do usuário não podem ser gerenciadas por administradores.

Quando esta visualização de recurso está habilitada, por padrão, este tutorial é mostrado para novos instrutores do Canvas em novos cursos. Novos instrutores são definidos como usuários com funções de instrutor criados em uma conta após a visualização do recurso ser habilitada para a instituição.

Detalhes

  • Lançado para testes em beta em segunda-feira, 10 de abril de 2017
  • Lançado na produção em sábado, 22 de abril de 2017

Tours de produtos

Os tours de produtos permitem um tour de boas-vindas para administradores, professores e alunos que os orienta pelos recursos do Canvas que são vitais para sua função de usuário. O tour pode ser fechado a qualquer momento e reaberto a partir do menu Ajuda do Canvas.

Detalhes

  • Lançado para testes em beta em segunda-feira, 30 de março de 2020
  • Lançado na produção em sábado, 4 de abril de 2020

Mesclagem de usuários de autoatendimento

Mesclagem de usuários de autoatendimento

A Mesclagem de Usuários de Autoatendimento permite que os usuários com as permissões necessárias mesclem contas. As instituições podem impedir que os usuários mesclem usuários em uma conta desativando a visualização do recurso Mesclagem de Usuário por Autoatendimento. Isso pode beneficiar contas que usam um sistema de informações do aluno (SIS) para gerenciar inscrições de usuários ou contas que fazem parte de um consórcio Canvas.

Detalhes

  • Lançado para testes em beta em segunda-feira, 21 de junho de 2021
  • Lançado na produção em segunda-feira, 21 de junho de 2021

Notificações do Slack

O Slack Notifications permite que os usuários recebam notificações do Canvas via mensagem direta no Slack. Uma vez que a visualização deste recurso é habilitada, o Slack deve ser configurado por um usuário com privilégios de administrador do Slack.

Detalhes

  • Lançado para testes em beta em quarta-feira, 8 de abril de 2020
  • Lançado na produção em sábado, 11 de abril de 2020

Ver não avaliadas como zero no boletim

Exibir sem classificação como exibição zero no Boletim adiciona a opção Exibir sem classificação como 0 ao menu Exibir no Boletim. Esta opção permite que os instrutores alterem temporariamente a visualização do Boletim para que as notas sejam exibidas como se todas as tarefas não avaliadas tivessem pontuação zero. Esta configuração é apenas uma mudança visual e não afeta as notas dos alunos ou outros usuários do Boletim.

Detalhes

  • Lançado na produção em sábado, 20 de fevereiro de 2021

Quebrar Títulos de Evento na Visão Mensal de Calendário

Quebrar Títulos de Evento na Visão Mensal de Calendário permite ao Calendário oferecer suporte a quebra automática de texto para eventos e títulos de tarefa com nomes longos. Quando esse recurso está ativado, um nome de item de calendário maior do que a largura da data quebra o conteúdo para a próxima linha. Alguns eventos podem criar espaço em branco adicional entre os eventos mais curtos na mesma semana que dias com mais eventos porque a infra-estrutura de calendário impõe uma grade de tabela para toda a linha.

Esta visualização do recurso afeta a tela de mês do calendário para todos os usuários em sua conta.

Detalhes

  • Lançado para testes em beta em segunda-feira, 11 de abril de 2016
  • Lançado na produção em sábado, 23 de abril de 2016

Recursos de nível de curso

Permitir crédito extra de resultado

Por padrão, esse recurso está definido como Permitida.

Permitir crédito extra de resultado permite que os instrutores concedam mais do que a pontuação máxima possível em um resultado em uma rubrica. Ao permitir essa funcionalidade, os instrutores podem gerenciar a opção em uma base por curso.  

Observação: Os pontos excedentes para um critério de rubrica podem ser concedidos a qualquer momento e não são gerenciados por esta visualização de recurso.

Detalhes

  • Lançado para testes em beta em segunda-feira, 9 de abril de 2018
  • Lançado na produção em sábado, 21 de abril de 2018

Classificação Anônima

Por padrão, esse recurso está definido como Permitida.

Classificação Anônima é uma opção de funcionalidade em nível de curso que requer que todas tarefas do curso sejam corrigidas anonimamente no SpeedGrader. Estudantes podem visualizar se uma tarefa foi corrigida anonimamente ou não tanto na página de Notas do estudante e na barra lateral da página de envio de tarefas.

Se esta visualização de recurso estiver desativada, os instrutores ainda podem definir notas anônimas para tarefas individuais no menu Configurações do SpeedGrader.

Detalhes

  • Lançado para testes em beta em segunda-feira, 30 de novembro de 2015
  • Lançado na produção em sábado, 19 de dezembro de 2015

Anotações anônimas do instrutor

Anotações anônimas do instrutor permitem que os instrutores criem tarefas com anotações anônimas do instrutor em envios suportados pelo DocViewer. Quando alunos visualizam comentários do instrutor no DocViewer, comentários não exibem o nome de um instrutor.

Detalhes:

  • Lançado para testes em beta em terça-feira, 25 de setembro de 2018
  • Lançado na produção em sábado, 6 de outubro de 2018

Aprimoramentos de tarefas - Aluno (Beta)

 Por padrão, esse recurso está definido como Desativado.

Aprimoramentos de tarefas - Aluno (Beta) permite que os alunos visualizem uma interface de Tarefas aprimorada e fluxo de trabalho de envio.

Detalhes

  • Lançado para testes em beta em segunda-feira, 23 de dezembro de 2019
  • Lançado na produção em sábado, 17 de outubro de 2020

Tema elementar do Canvas

Por padrão, esse recurso está definido como Desativado.

Os temas elementares do Canvas permitem que os cursos do Canvas, que ainda não tenham um menu de Navegação do Curso personalizado, exibam um menu de Navegação do curso simplificado. Os links visíveis são padronizados para Início, Anúncios, Módulos e Notas (sujeito ao conteúdo disponível em Anúncios e Módulos).

A opção Canvas Elementary Theming também exibe Navegação Global, Navegação no Curso, barra Migalhas, e texto no Rich Content Editor na fonte Balsamiq Sans e adiciona Architect's Daughter como uma opção de fonte no Rich Content Editor. Se esta visualização de recurso estiver desabilitada, a fonte será alterada de volta para a fonte padrão do Canvas, Lato.

Detalhes:

  • Lançado para testes em beta em segunda-feira, 11 de maio de 2020
  • Lançado na produção em sábado, 16 de maio de 2020

Redesenhar discussões

Redesenhar discussões

Por padrão, esse recurso está definido como Desligado.

O redesenho das discussões permite que os usuários visualizem uma interface e um fluxo de trabalho aprimorados para as discussões.

Para obter mais informações, consulte o grupo de usuários Redesenhar discussões na comunidade Canvas.

Detalhes:

  • Lançado para testes em beta em sábado, 19 de junho de 2021
  • Lançado na produção em sábado, 19 de junho de 2021

Exportação ePub

Por padrão, esse recurso está definido como Desativado.

Exportação ePub permite a todos os usuários fazer download de um curso em um arquivo em formato ePub. Essa funcionalidade permite que usuários visualizem o conteúdo do curso offline, tal como arquivos e páginas. No entanto, usuários não podem interagir com o curso com o material em ePub; materiais do curso são exibidos em estado somente-leitura e qualquer ação, como enviar uma tarefa, deve ser feita on-line.

Por padrão, um arquivo ePub é feito por um módulo, significando que apenas itens aos quais os estudantes têm acesso para visualização em cada módulo são inclusos no arquivo ePub. No entanto, instrutores podem escolher por organizar o arquivo ePub por tipo de conteúdo (ex. tarefas, testes, etc.) em Configurações do Curso.

Observação: O Canvas oferece uma opção de download adicional que permite aos usuários exportarem conteúdo de módulos off-line como um arquivo HTML. Se esse recurso estiver habilitado para uma conta, o recurso de conteúdo off-line substituirá a visualização de recurso Exportar ePub. O recurso de conteúdo off-line pode ser habilitado por um Gerente de Sucesso de Cliente.

Detalhes

  • Lançado para testes em beta em segunda-feira, 30 de novembro de 2015
  • Lançado na produção em sábado, 19 de dezembro de 2015

Ferramenta de Colaborações Externa

Por padrão, esse recurso está definido como Permitida.

Ferramenta de Colaborações Externa permite aos usuários exibir uma interface atualizada para Colaborações. Esta visualização de recurso só se aplica quando o Google Apps LTI está habilitado como um aplicativo externo. Esta visualização de recurso deve ser ativada no mesmo local das aplicações externas (definida para permitir ao nível do curso e ligado ao nível de conta/subconta).

A ativação da Ferramenta de Colaborações Externa remove os links de todas as colaborações existentes e não permite que os usuários criem colaborações com a opção Canvas Google Drive existente. Para implementar esse recurso, considere configurar a visualização de recurso para permitir que os instrutores possam gerenciar qualquer colaboração existente. Os instrutores que desejam manter as colaborações existentes não devem ativar a visualização do recurso da Ferramenta de Colaborações Externas no nível do curso.

Detalhes

  • Lançado como beta privado em 1 de agosto de 2016
  • Lançado na produção em sábado, 10 de dezembro de 2016

Substituição da nota final

A Substituição da Nota Final permite que os instrutores insiram manualmente uma nota final para um aluno no Boletim diferente da nota calculada automaticamente pelo Canvas.

Uma vez que a visualização do recurso é habilitada em um curso, a visualização do recurso não pode ser desabilitada no curso. Além disso, a visualização do recurso no nível da conta também não pode ser desativada.

Detalhes

  • Lançado para testes em beta em segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019
  • Lançado na produção em sábado, 16 de fevereiro de 2019

Notas de Domínio de Aprendizado

Este recurso sempre será uma visualização do recurso no Canvas. Por padrão, esse recurso está definido como Permitida.

Notas de Domínio de Aprendizagem (Resultado) ajuda você e seus instrutores a avaliar os resultados utilizando um curso no Canvas. Localizado com parte normal do Boletim, as Notas de Domínio de Aprendizagem oferecem uma visão geral do aprendizado estudantil baseado em padrões ao invés de notas. Instrutores também podem usar o boletim para fornecer comentários sobre o currículo e métodos de ensino.

Estudantes não são afetados pelas Notas de Domínio de Aprendizado, a menos que a opção Notas de Domínio de Aprendizado do Aluno esteja habilitada.

Detalhes

  • Lançado para testes em beta em terça-feira, 18 de fevereiro de 2014
  • Lançado na produção em sábado, 1 de março de 2014

MasteryPaths

Por padrão, esse recurso está definido como Permitida.

MasteryPaths permite que instrutores e designers personalizem experiências de aprendizagem para os alunos com base no desempenho do aluno. Os instrutores e os designers de cursos podem identificar atividades para o caminho de aprendizagem de cada aluno e diferenciar tarefas para a aprendizagem necessária, aprendizagem opcional ou escolher seu próprio conteúdo e tarefas dentro de um caminho específico.

Detalhes

  • Lançado em beta (apenas ambientes dos EUA) em 7 de novembro de 2016
  • Lançado em produção (apenas ambientes dos EUA) em 19 de novembro de 2016

Avaliação com moderação

Por padrão, esse recurso está definido como Permitida.

A Avaliação moderada permite que qualquer um com permissões de criação de tarefas especifiquem um envio de tarefa para ser revisado por um ou múltiplos avaliadores, revisem as notas da tarefa e selecionem qual nota deve ser definida como a nota final para cada aluno.

Para cada envio moderado, o moderador não tem que pessoalmente avaliar a tarefa, mas apenas ele pode especificar a nota final para cada tarefa. Depois que a tarefa é criada, apenas o moderador e administrador poderão alterar o avaliador final atribuído.

Avaliação moderada anônima

Quando as visualizações do recurso Avaliação Anônima e Avaliação Moderada estão habilitadas, os criadores de conteúdo podem criar tarefas que ocultam os nomes dos alunos dos avaliadores e definem opções de moderação. Todas as opções para avaliação anônima e moderada são exibidas para a tarefa na página de detalhes da tarefa.

Detalhes

  • Lançado para testes em beta em segunda-feira, 2 de julho de 2018
  • Lançado na produção em sábado, 14 de julho de 2018

Novos análises do curso e do usuário

Por padrão, esse recurso está definido como Permitida.

O Novo Curso e Análise do Usuário permite que os usuários usem e visualizem as Novas Análises em seus cursos antes que ele substitua os recursos atuais do Curso e Análise do Usuário. Novo Curso e Análises do Usuário substitui os links e botões do curso por links para o recurso Novas Análises.

Os dados podem levar 24 horas para aparecer nas Novas Análises após a ativação desse recurso.

Detalhes

  • Lançado na produção em sábado, 19 de outubro de 2019

Novos testes

Por padrão, esse recurso está definido como Desativado.

Novos Testes permitem que os instrutores usem Novos Testes em seus cursos e migrem os testes do Canvas para uso em Novos Testes. Novos Testes é um mecanismo de avaliação que se integra ao Canvas como uma ferramenta de LTI.

Se a visualização do recurso Novos Testes não for exibida em suas Configurações de Conta, ela precisa ser fornecida para sua conta. Para assistência com provisionamento, contate o seu Gerente de Sucesso do Cliente.

Detalhes

  • Lançado na produção em domingo, 1 de julho de 2018

Postar Notas para SIS

Postar Notas para SIS precisa ser configurado com auxílio de seu Gerente de Sucesso de Clientes (GSC) do Canvas e de um Consultor de Implementação antes que ela seja habilitada para sua instituição. Contate seu GSC para assistência.

Postar Notas para SIS permite ao Boletim do Canvas compartilhar informações de notas com o PowerSchool Student Information System (SIS). Essa funcionalidade pode ser habilitada nos dois níveis de conta e subconta e permite a instrutores passar notas de volta do Boletim. Apenas tarefas que são individualmente selecionadas pelo instrutor não serão enviadas de volta para o SIS. Essa funcionalidade não se aplica a cursos que não especificaram um ID SIS nas Configurações do Curso.

Este recurso é uma visualização do recurso no nível do curso. Se você quiser ativar os recursos do SIS para a conta inteira através da visualização Configurações de Exportação de Notas SIS, nas Configurações da Conta, esta visualização de recurso deve estar ativada para Ativada. Se a visualização do recurso estiver definida como Permitir, as opções do SIS devem ser definidas curso a curso.

Se a visualização do recurso da conta Habilitar novas configurações de integração do SIS estiver habilitada, também será necessário habilitar Postar Notas no SIS.

Detalhes

  • Lançado para testes em beta em 29 de dezembro de 2014
  • Lançado na produção em sábado, 10 de janeiro de 2015

Auditoria de Registros de Testes

Por padrão, esse recurso está definido como Permitida.

Auditoria de Registros de Testes permite aos instrutores investigar problemas que estudantes podem ter quando estão fazendo um teste. Testes criam dados automaticamente para qualquer teste feito no curso, mas Auditorias de Registros de Testes permitem que sejam visualizados como parte dos resultados do teste do estudante.  

Detalhes

  • Lançado para testes em beta em 29 de dezembro de 2014
  • Lançado na produção em 31 de janeiro de 2015

Notas de Domínio de Aprendizado do Estudante

Este recurso sempre será uma visualização do recurso no Canvas. Por padrão, esse recurso está definido como Permitida. Este recurso só pode ser usado em conjunto com a visualização do recurso Boletim de Domínio de Aprendizagem.

Notas de Domínio de Aprendizado do Estudante exibe estudantes que estão atingindo desempenho esperado usando cursos do Canvas. Essa funcionalidade exibe uma aba separada de notas na página Notas do Estudante quando habilitada por um instrutor.

Detalhes

  • Lançado para testes em beta em quarta-feira, 18 de junho de 2014
  • Lançado na produção em sábado, 12 de julho de 2014
Was this article helpful? Yes No






If you find a typo or outdated info, or have a suggestion to improve this guide, please share your feedback