Como eu uso revisão de tarefa por colega em um curso?

Uma revisão de tarefa por colega permite que estudantes forneçam uma avaliação da tarefa de outro estudante enviada. Revisão por colega é uma ferramenta que permite comunicação entre estudantes e pode ajudar estudantes a dominarem os conceitos do curso e aprenderem uns com os outros. Revisão por colegas pode ser atribuída para exibir nomes dos estudantes ou exibir como anônimo.

Nota: Os alunos só podem ver as tarefas de revisão por pares depois de enviarem o trabalho para a tarefa.

Visualizar Revisão de Tarefas por Colega

Quando você ou seu TA (Auxiliar de Professor) criar uma revisão de tarefa por colega, você pode atribuir os colegas manualmente ou você pode deixar que o Canvas faça a atribuição automaticamente [1]. Tarefas em grupo também podem ser atribuídas para revisões de colegas.

Quando uma revisão por colega é atribuída, estudantes podem ver a notificação na barra lateral A Fazer no Painel de Controle ou no Fluxo de Atividades [2]. Estudantes também irão receber um e-mail de notificação.

Se a tarefa não é do tipo Em Papel ou Sem Envio, estudantes também podem visualizar as informações do colega revisor na barra lateral da página de detalhes da tarefa.

Visualizar Comentários de Revisão por Colega

Para completar uma revisão por colega, estudantes precisam revisar a tarefa e deixar um comentário na página de detalhes do envio [1].

Estudantes não podem ver comentários submetidos anteriormente por outros revisores, incluindo comentários de TAs (Auxiliares de Professor) ou de outros instrutores.

Você também pode atribuir uma rubrica para a tarefa. Se a tarefa incluir uma rubrica [2], os alunos só devem concluir a rubrica para concluir a revisão por colegas. Contudo, você pode escolher pedir aos alunos que também deixem um comentário na barra lateral de comentários. A pontuação da rubrica é usada apenas como uma opinião de avaliação; você deve revisar a tarefa e atribuir a nota final.

Visualizar Notas de Revisão de Colegas

Estudantes não recebem uma nota por completar uma revisão de colega. Se o instrutor quiser atribuir pontos extras para revisão de colegas, ele pode criar uma tarefa Sem Enviono Boletim e atribuir pontos manualmente. A página de Revisão de Colega para a tarefa irá exibir o nome dos estudantes que já completaram a revisão.

Visualizar Revisões de Colega Anônima

Visualizar Revisões de Colega Anônima

Como parte da criação de revisão por colega, a opção de anonimato permite aos instrutores ocultarem o nome do estudante revisor do estudante que realizou o envio. O revisor não pode ver o nome da pessoa designada cujo trabalho será revisado, e o aluno que enviou a tarefa não pode ver os nomes associados a nenhum comentário.

Notas sobre Revisão de Colega Anônima

  • E-mails de notificações enviados para estudantes sobre seus colegas revisores são anônimos. Revisores estudantes não podem ver o nome da pessoa da qual estão revisando o trabalho.
  • Quando uma revisão por pares tiver sido atribuída, a configuração de visualização não pode ser alterada. Por exemplo, um colega revisor regular não pode ser anônimo posteriormente e aparecer como anônimo a menos que o colega revisor seja excluído e atribuído novamente.
  • Crocodoc não suporta comentários anônimos, então ele não podeser utilizado para avaliações comentadas em atribuições com revisão de colega anônima.
  • Quando revisão de colega anônima é habilitada, você e seus Auxiliares de Professores ainda podem ver o nome dos estudantes revisores no SpeedGrader e na página de envio do estudante. No entanto, se a avaliação anônima estiver habilitada no SpeedGrader, os nomes de ambos os estudantes estarão escondidos no SpeedGrader mas não na página de envio do estudante.