Como faço para usar os períodos de avaliação em um curso?

Se o seu curso inclui Vários Períodos de Avaliação, os períodos de avaliação criados no nível da conta são exibidos automaticamente em seu curso e podem ser filtrados na Página de índice de tarefas, no Boletim, e na página de notas do aluno.

Os períodos de avaliação consistem em um intervalo de datas específico que define o período de avaliação. Os períodos de avaliação também incluem uma data de fechamento em que você não pode mais editar as notas em um período de avaliação. Períodos de avaliação também podem ser ponderados. Para visualizar os intervalos de datas do período de avaliação e quaisquer períodos de avaliação ponderados, você pode visualizar períodos de avaliação em um curso.

No nível do curso, o Canvas valida todas as tarefas em relação aos períodos de avaliação fechados no Canvas. Para obter uma visão geral completa do recurso Vários Períodos de Avaliação e as limitações atuais associadas a datas de fechamento, consulte o documento Datas de fechamento para períodos de avaliação na comunidade do Canvas.

Visualizar tarefas

Visualizar tarefas

Quando você cria uma tarefa, por padrão, cada tarefa é atribuída a todos. No entanto, a tarefa pode ser diferenciada entre as seções do curso, grupos de curso ou alunos individuais.

Quando os períodos de avaliação estão ativados, o prazo da tarefa determina o período de avaliação em que a tarefa aparece no Boletim. Se nenhuma data de entrega for definida, o padrão da tarefa será o último período de avaliação disponível para o curso.

Quando os períodos de avaliação são ponderados, as tarefas fora dos períodos de avaliação não contam para a nota final.

Nota: O campo Atribuir não pode ser editado para ninguém se a data de vencimento estiver em um período de avaliação fechado. No entanto, você pode adicionar outras tarefas diferenciadas com datas de vencimento fora do período fechado de avaliação. Tarefas com prazos em períodos de avaliação abertos não podem ser editadas de um período de avaliação aberto para uma data em um período de avaliação fechado, mas o prazo pode ser editado para qualquer data dentro de um período de avaliação aberto. Essas restrições não se aplicam a datas de disponibilidade, que podem ser definidas para se sobrepor a um período de avaliação.

Visualizar boletim

Visualizar boletim

Para visualizar o filtro Período de Avaliação, clique no botão Aplicar filtros (Apply Filters) [1]. Em seguida, na seção Filtros, clique na opção Períodos de avaliação (Grading Periods) [2].

O filtro Período de Avaliação lista os períodos de avaliação do curso em um menu suspenso [3]. Por padrão, o Boletim exibe o período de avaliação atual. No entanto, você pode visualizar e filtrar as notas por período de avaliação anterior ou futuro.

As tarefas são agrupadas no período de avaliação de acordo com a data de vencimento da tarefa publicada (as tarefas não publicadas nunca aparecem no Boletim). Se não houver data de entrega para o trabalho publicado, o padrão do trabalho é o último período de avaliação. Os períodos de avaliação não podem ser selecionados em uma tarefa individual.

Você só pode editar notas para tarefas em um período de avaliação atual ou futuro. Depois que a data de encerramento de um período de avaliação tiver passado, não é possível editar notas para o período de avaliação anterior.

Visualizar Tarefas Diferenciadas

Visualizar Tarefas Diferenciadas

As tarefas não podem se sobrepor aos períodos de avaliação, exceto com tarefas diferenciadas. Quando datas de tarefas diferenciadas se sobrepõem aos períodos de avaliação, a tarefa aparece em cada período de avaliação apropriado.

  • Se um aluno não fizer parte de uma tarefa no período de avaliação específico, a tarefa ficará esmaecida.
  • Se um aluno fizer parte de uma tarefa diferenciada sem data de entrega, a tarefa aparecerá no último período de avaliação disponível.
  • Se um aluno faz parte de várias tarefas diferenciadas, o período de avaliação mostra a tarefa no período de avaliação da data mais recente.

Visualizar notas totais para todos os períodos de avaliação

Ao usar o recurso Vários Períodos de Avaliação, você pode visualizar o total de notas na visão Todos os Períodos de Avaliação. Essa visualização das notas também inclui a exibição dos totais do grupo de tarefas. A visualização do total de notas em um curso é gerenciada pelo administrador do Canvas.

Por padrão, a visualização do total de notas na visualização Todos os Períodos de Avaliação está desabilitada em um curso e afeta a visualização global de Notas, visualização de Notas dos cursos e o Boletim do instrutor.

Visualizar notas globais

Visualizar notas globais

Os alunos têm uma das duas opções da página global de Notas. Quando a visualização do total de notas está desabilitada [1], os alunos não têm a opção de visualizar Todos os Períodos de Avaliação. Eles só podem ver a nota de um período de avaliação específico do curso.

Quando a visualização do total de notas está ativada [2], os alunos podem selecionar a opção Todos os Períodos de Avaliação e podem visualizar a nota apropriada.

Visualizar notas do curso

Na página de notas do curso, a visão de um aluno de sua nota total pode ser limitada.

Quando a visualização do total de notas está desativada, os alunos não podem visualizar o cálculo da nota total na barra lateral ou na parte inferior da página de notas. Os cálculos também incluem totais de tarefas para grupos de tarefas ponderados. Ocultar o total de notas afeta os cálculos das notas de variações hipotéticas dos alunos.

Quando a visualização do total de notas está ativada, os alunos ainda podem visualizar a nota total de Todos os Períodos de Avaliação e quaisquer cálculos de grupo de tarefas.

Ocultar notas em períodos de avaliação individual

Ocultar notas em períodos de avaliação individual

Quando a visualização do total de notas está desabilitada, os alunos ainda podem visualizar o total de notas de um período de avaliação individual, a menos que você oculte os totais dos alunos nas Configurações do Curso. Quando esta configuração está ativada, os alunos não poderão ver nenhum total na página de notas globais ou na página de notas do curso.

Visualizar períodos de classificação fechados

No nível do curso, o Canvas valida todas as tarefas em relação aos períodos de avaliação fechados no Canvas. Você não pode editar tarefas em períodos fechados de avaliação. Se uma tarefa estiver em um período de avaliação fechado, a tarefa mostra que o envio está em um período de avaliação fechado. Saiba como visualizar o intervalo de datas de um período de avaliação de um curso.

Os alunos não são afetados por períodos fechados de avaliação em suas páginas de notas.

Nota: Para as limitações atuais associadas ao recurso de data de fechamento, consulte o documento Datas de fechamento para períodos de avaliação na comunidade do Canvas.

Exportar boletim

Quando você baixa as pontuações do Boletim, pode exportar as pontuações das tarefas e o total de notas para todos os períodos de avaliação ou para períodos de avaliação específicos.

Para exportar as pontuações do Boletim para todas as tarefas associadas a um período de avaliação específico, selecione o período de avaliação na opção Períodos de avaliação (Grading Periods) no botão Aplicar filtros (Apply Filters) [1]. Em seguida, clique no botão Exportar (Export) [2] e selecione a opção Exportar visualização atual do boletim (Export Current Gradebook View) [3]. O CSV inclui qualquer informação do período de avaliação selecionado; entretanto, os totais do grupo de tarefa no CSV são calculados com base em todos os períodos de avaliação.

O arquivo CSV exibe uma nota total para o período de avaliação específico que está sendo visualizado. No entanto, se o instrutor exportar a visualização Boletim de Todos os Períodos de Notas, o CSV considera se o total de notas pode ou não ser visualizado.