Como faço para visualizar as análises de um aluno individual nas Novas Análises?

Análises de estudante mostram quão bem um aluno específico está indo em seu curso. Você pode visualizar análises tanto de cursos ativos quanto concluídos. Apenas as matrículas de alunos ativos e concluídas são incluídas nos dados das Novas Análises. Matrículas de usuários excluídos ou inativos não gerarão dados.

As análises disponíveis incluem notas do curso, atividade on-line semanal e comunicação. Por padrão, a página de análise exibe um gráfico interativo de todos os dados. No entanto, você pode visualizar os dados em uma tabela a qualquer momento.

Saiba mais sobre Novas Análises.

Notas:

  • Se você não puder visualizar o link Novas Análises na Navegação do Curso, pode ser necessário tornar o link visível por meio da guia Navegação nas Configurações do Curso. Se o link Novas Análises não estiver disponível na guia Navegação, sua instituição desativou esta funcionalidade.
  • Os dados são atualizados nas Novas Análises a cada 24 horas. Confirme a hora em que os dados foram atualizados pela última vez no curso, pois o conteúdo pode estar desatualizado em comparação com a atividade recente do curso e os envios dos alunos.
  • Para que as Novas Análises sejam exibidas no Canvas, talvez seja necessário habilitar cookies de terceiros nas configurações do seu navegador.
  • Como os dados de visualizações de páginas móveis se baseiam nas configurações de dispositivos e na conexão de rede, eles podem variar em relação a quando as visualizações das páginas de fato ocorreram. Os dados das visualizações de páginas não devem ser usados para a avaliação da integridade acadêmica.
  • A atividade online semanal é exibida no formato de segunda a domingo.

Abrir curso

Abrir curso

Em Navegação Global, clique no link Cursos (Courses) [1], depois clique no nome do curso [2].

Abrir novas análises

Para abrir Novas Análises, clique no link Novas análises (New Analytics) na Navegação do Curso [1] ou clique no botão Novas análises (New Analytics) na página principal do curso [2].

Nota: Se você não puder visualizar o link de Novas Análises, poderá ter que tornar o link visível através da guia Navegação nas Configurações do Curso.

Visualizar status de dados

Se o curso tiver sido concluído, a página de análise incluirá um rótulo Concluído.

Visualizar gráfico semanal de atividades on-line

Para ver a atividade on-line semanal do aluno, clique na guia Atividade on-line semanal (Weekly Online Activity) [1].

Os dados são exibidos como um gráfico com duas linhas: visualizações de páginas médias [2] e participações médias [3]. As seguintes ações irão gerar participações:

  • Anúncios: postar um novo comentário para um anúncio
  • Tarefas: envia uma tarefa
  • Colaborações: carregar uma colaboração para ver/editar um documento
  • Conferências: juntar-se a uma conferência na web
  • Discussões: postar um novo comentário a uma discussão
  • Páginas: cria uma página
  • Testes: envia um teste
  • Testes: começa a fazer um teste

Os dados da semana em andamento são indicados por uma linha pontilhada [4].

Para baixar um CSV dos dados semanais de atividade on-line, clique no botão Baixar (Download) [5].

Notas:

  • A definição de lista de presença é baseada nas diretrizes federais relacionadas à frequência do aluno, conforme aplicável aos cursos on-line. Observe que, como a comunicação entre alunos e professores geralmente ocorre fora do LMS, ela não é incluída como uma métrica de participação. No entanto, como parte da oferta de Análise do Curso, um histórico de mensagens na caixa de entrada enviadas entre alunos e instrutores é incluído para que possa ser visualizado junto com as métricas de participação.
  • Os dados de participação dos alunos usando ferramentas externas não são suportados.

Visualizar tabela de dados de atividades on-line semanal

Para visualizar a atividade on-line semanal em uma tabela, clique no ícone Opções [1] e selecione a opção Tabela de dados (Data Table) [2]. A tabela de dados mostra a data de início da semana [3], número de visualizações de página [4] e número de participações [5].

Abrir Análises do Estudante

Para visualizar as análises de todos os alunos em seu curso, clique na guia Alunos (Students) [1].

Para visualizar as análises de um aluno em seu curso, clique no nome do aluno [2].

Para localizar um aluno, você pode classificar a tabela pelo nome do aluno [3] ou qualquer outro cabeçalho de coluna [4].

A tabela de análise é paginada para que você possa ver mais alunos se continuar a rolar até o final da página.

Visualizar Informação do Estudante

Visualizar Informação do Estudante

Ao visualizar as análises de um aluno individual, você pode visualizar o nome do aluno e enviar uma mensagem para o aluno [1].

Para retornar à análise do curso, clique no link Análise do curso (Course Analytics) [2].

Visualizar Gráfico de Notas do Curso

Por padrão, a análise do aluno é aberta na guia Nota do curso (Course Grade) [1]. O gráfico de notas do curso mostra o status de envio e a nota de todas as tarefas do curso. A nota atual do aluno no curso é mostrada acima do gráfico [2].

O eixo x exibe um ícone para indicar se a atividade é uma tarefa, teste ou fórum. O eixo y indica a porcentagem da nota.

Um ponto sólido no gráfico representa uma tarefa avaliada [3] e um ponto vazio representa uma tarefa não avaliada [4]. Clique em qualquer ponto para ver mais detalhes sobre a tarefa.

Para baixar um arquivo CSV com os dados da nota do curso, clique no botão Baixar (Download) [5].

Visualizar Tabela de Dados de Notas do Curso

Para visualizar os dados da nota do curso em uma tabela, clique no ícone Opções [1] e selecione a opção Tabela de dados (Data Table) [2]. A tabela de dados mostra o nome da tarefa [3], data de entrega [4], data de envio [5], status [6] e nota [7]. A tabela pode ser classificada clicando em qualquer título de coluna.

Visualizar gráfico de comunicação

Visualizar gráfico de comunicação

Para ver uma visão geral das mensagens, clique na guia Comunicação (Communication) [1]. O gráfico de comunicação mostra o número de conversas ocorridas entre o aluno e o(s) instrutor(es) na caixa de entrada do Canvas. O número total de mensagens enviadas por alunos e instrutores é mostrado acima do gráfico [2].

O eixo x mostra o intervalo de datas e o eixo y mostra o número de mensagens enviadas. As mensagens do aluno e do professor são diferenciadas por cores diferentes. Para melhorar o contraste no gráfico, clique no ícone Opções de gráfico [3] e selecione a opção Exibir formas (Display Shapes) [4].

Para exibir os detalhes do gráfico de barra, passe o mouse sobre a barra específica que você deseja exibir. Você pode ver o número total de mensagens enviadas no intervalo de datas. Clique na barra para ver os dias específicos e o número de mensagens enviadas no intervalo.

Para baixar um CSV dos dados de comunicação, clique no botão Baixar (Download) [5].

 

Visualizar tabela de dados de comunicação

Visualizar tabela de dados de comunicação

Para visualizar a atividade de comunicação em uma tabela, clique no ícone Opções [1] e selecione a opção Tabela de dados (Data Table) [2]. A tabela de dados mostra a data de início da semana [3], o número de mensagens do aluno [4] e o número de mensagens do instrutor [5]. A tabela pode ser classificada clicando em qualquer título de coluna.

Para ver os detalhes de um intervalo de datas específico, clique na data [6].

Ver relatório de frequência on-line

Se habilitado por sua instituição, você também pode visualizar um relatório de frequência on-line que indica se os alunos atenderam aos critérios de presença on-line para os dias de aula designados. Os critérios de frequência on-line são gerenciados por sua instituição.