Como faço para importar um teste de um pacote QTI em Novos Testes?

Você pode importar testes de pacotes QTI em Novos Testes. Você só pode usar pacotes QTI para criar um novo teste. Você não pode modificar um teste existente usando uma importação QTI.

Se sua instituição ativou a migração de Novos Testes durante a visualização do recurso de importação/cópia do curso, você também pode converter testes em pacotes QTI para o formato Novos Testes ao usar a Ferramenta de Importação de Curso.

Notas:

  • Os grupos de perguntas vinculados a bancos de perguntas não são incluídos nas importações de QTI.
  • Novos Testes suportam apenas importações de QTI 1.2 e 2.x. No entanto, alguns pacotes de terceiros QTI 1.2 e 2.x incluem tipos de itens específicos de software que podem não ser suportados.
  • Quando um teste para uma importação de QTI é criado, esse novo teste recebe o mesmo título que o arquivo QTI importado.
  • Você pode exportar um Novo Teste em seu curso.

Abrir Testes

Abrir Tarefas

Em Navegação do Curso, clique no link Testes (Quizzes).

Nota: Você também pode acessar testes na página de tarefas.

Adicionar Teste

Adicionar Teste

Clique no botão Adicionar teste (Add Quiz).

Criar novo teste

Criar novo teste

Se a tela Escolher um motor do teste (Choose a Quiz Engine), selecione a opção Novos testes (New Quizzes) [1]. Depois clique no botão Enviar (Submit) [2].

Editar Detalhes do Teste

Editar Detalhes do Teste

Salvar Teste

Salvar Teste

Para salvar os detalhes do teste, clique no botão Salvar (Save) [1]. Para abrir a página de construção de Novos Testes e importar conteúdo, clique no botão Construir (Build) [2].

Importar Conteúdo

Seu teste será aberto na página Construir (Build) [1]. Para importar conteúdo, clique no ícone Opções [2] e selecione a opção Importar conteúdo (Import Content) [3].

Importar arquivo QTI

Importar arquivo QTI

Para importar um arquivo QTI, arraste e solte o arquivo [1] ou selecione um arquivo clicando no botão Procurar (Browse) [2].

Para iniciar a importação, clique no botão Importar (Import) [3].

Visualizar Importar status

Visualizar Importar status

Uma barra de status exibirá o status de sua importação.

Visualizar Teste

Visualizar Teste

Visualize seu teste importado.