Como publicar ou cancelar a publicação de um módulo como um instrutor?

Como instrutor, você pode publicar ou cancelar a publicação de um módulo em um curso. Módulos não-publicados são invisíveis para os estudantes.

Módulos controlam todo o fluxo de seu curso e seu conteúdo. Ao adicionar itens a um Módulo, esteja ciente de que um módulo não publicado substitui o estado de itens de módulo individuais.

Por exemplo, se você adiciona um Fórum publicado a um módulo não-publicado, estudantes não poderão ver o Fórum na página de Módulos. Contudo, eles ainda poderão ver o Fórum em outras áreas do Canvas, como o Programa de estudos e o Calendário, mas não poderão abrir ou participar do fórum. Esteja ciente de potenciais cenários ao adicionar conteúdo de curso a um Módulo.

Módulos também suportam arquivos publicados ou não-publicados, além de configurar um arquivo como restrito. O estado restrito aplica-se apenas a arquivos e pode ocultar arquivos dos estudantes. Entretanto, esteja ciente de que arquivos restritos ainda podem estar visíveis aos alunos quando eles forem adicionados a módulos. Aprenda mais sobre a restrição de arquivos no Canvas.

Abrir Módulos

Abrir Módulos

Em Navegação do Curso, clique no link Módulos (Modules).

Visualizar o Estado de Todos Módulos

Visualizar o Estado de Todos Módulos

Na página Índice, você pode visualizar o estado de cada módulo. Ícones verdes indicam que o módulo está publicado [1]. Ícones cinza indicam módulos não publicados [2]. Você pode alterar o status de um módulo usando o menu suspenso de publicação do módulo.

Publicar um Módulo

Para publicar um módulo, clique no menu suspenso de publicação do módulo [1]. Para publicar em massa todo o módulo e todos os seus itens, clique na opção Publicar módulo e todos os itens (Publish module and all items) [2]. Para publicar somente o módulo e não os itens do módulo, clique na opção Publicar somente módulo (Publish module only) [3].

Nota: A publicação em massa de arquivos em um módulo só está disponível quando os direitos autorais do arquivo estão ativados e os direitos de uso estão definidos ou desativados em um curso.

Cancelar a publicação de um Módulo

Para cancelar a publicação de um módulo e todos os seus itens, clique no menu suspenso de publicação do módulo [1] e clique na opção Cancelar publicação do módulo e todos os itens (Unpublish module and all items) [2]. Para cancelar publicação apenas do módulo e não dos itens do módulo, clique na opção Cancelar publicação apenas do módulo (Unpublish module only) [3].

Nota: O cancelamento de publicação em massa não está disponível para nenhum arquivo dentro de um módulo.

Alterar Estado de Itens de Conteúdo do Módulo

Alterar Estado de Itens de Conteúdo do Módulo

Você pode visualizar e alterar o estado de itens individuais de conteúdo do módulo também. Embora publicar um módulo também publique todos os itens do módulo, você pode manualmente cancelar a publicação de itens do módulo depois. Os alunos não podem visualizar itens de módulos não publicados como parte de um módulo publicado. Saiba mais sobre gerenciamento de tarefas, testes, fóruns, páginas e arquivos.

Se você adicionar um arquivo restrito como um item de conteúdo do módulo, ele aparecerá em azul com um ícone de cadeado. Arquivos restritos agem como arquivos publicados e podem ser visualizados por alunos (dependendo da configuração de restrição). Aprenda mais sobre a restrição de arquivos no Canvas.

Nota: Esteja ciente de que um módulo não publicado substitui o estado de itens individuais do módulo. Se um item é publicado em um módulo não-publicado, estudantes não podem visualizar o item na página de Módulos, mas eles ainda podem visualizar itens publicados em outras áreas do Canvas. No entanto, eles podem não ser capazes de interagir com o item até que o módulo seja publicado.

Visualização de Estudante do Módulo

Visualização de Estudante do Módulo

Os alunos não podem ver nenhuma das ações envolvidas com o status publicado, como ícones publicados e não publicados e ícones de configuração. Os estudantes apenas irão visualizar módulos publicados e itens de conteúdo disponíveis no módulo, que serão exibidos em texto cinza.