Como seleciono conteúdo de um aplicativo externo no Rich Content Editor como instrutor?

Você pode usar o Rich Content Editor para incorporar conteúdo e links de aplicativos externos que foram configurados em seu curso. Várias funcionalidades do Canvas oferecem suporte ao Rich Content Editor, incluindo avisos, tarefas, fóruns, páginas e testes.

As opções de incorporação e vinculação variam dependendo do aplicativo que você está usando. Para obter instruções específicas para incorporar e vincular a conteúdo de aplicativo externo, consulte os guias do usuário do fornecedor do aplicativo.

Abrir o Rich Content Editor

Abrir o Rich Content Editor

Abra o Rich Content Editor ao criar ou editar um anúncio, tarefa, discussão, página, teste ou programa de estudos.

Nota: O Rich Content Editor suporta atalhos do teclado. Para visualizar o menu de Atalhos do teclado (Keyboard Shortcuts), clique no ícone de Teclado ou aperte ALT+F8 (tecla do PC) ou Option+F8 (teclado do Mac).

Selecione o local de incorporação

Para incorporar o conteúdo do aplicativo no Rich Content Editor, clique para colocar o cursor no local no Rich Content Editor onde deseja que o conteúdo do aplicativo apareça [1].

Para vincular o texto ao conteúdo de um aplicativo, selecione o texto do conteúdo vinculado [2].

Abrir apps

Abrir apps

Você pode ver uma lista de ferramentas externas na barra de menu. Clique no link Ferramentas [1]. Navegue até a opção Aplicativos [2] e selecione a opção Exibir todos [3].

Como alternativa, você pode visualizar seus aplicativos na barra de ferramentas. Na barra de ferramentas, clique no ícone do Aplicativo [4].

Nota: Para visualizar o ícone do Aplicativo, você deve clicar no ícone Opções [5].

Exibir aplicativos usados recentemente

Exibir aplicativos usados recentemente

Se você já usou um aplicativo externo do Rich Content Editor, pode abrir rapidamente os aplicativos usados recentemente.

Para ver os aplicativos usados recentemente, clique no ícone do Aplicativo [1]. Em seguida, selecione o aplicativo que deseja abrir [2].

Para ver todos os aplicativos, clique no link Exibir todos [3].

Selecionar aplicativo

Selecionar aplicativo

Para encontrar um aplicativo, digite o nome do aplicativo no campo Pesquisar [1]. Os resultados da pesquisa são exibidos conforme você digita.

Para selecionar um aplicativo, clique no nome do aplicativo [2].

Para ler uma breve explicação do aplicativo, clique no link Visualizar descrição [3].

Selecione o conteúdo do aplicativo

Selecione o conteúdo do aplicativo

Use o aplicativo para pesquisar e selecionar conteúdo para vincular ou incorporar. As configurações e opções de aplicativos externos podem variar de acordo com o aplicativo.

Exibir aplicativo incorporado

Você pode visualizar e interagir com o conteúdo do aplicativo incorporado ou link do aplicativo, dependendo de suas configurações de incorporação ou link.

Visualizar conteúdo

Visualizar conteúdo

Visualize o seu conteúdo. Você pode interagir com o conteúdo do aplicativo incorporado diretamente no Canvas, dependendo das configurações do aplicativo externo.