Lista de Verificação para Avaliação do Curso v2.0

gsimoni
Instructure
Instructure
0
1349

A Lista de Verificação para Avaliação do Desenho do Curso foi atualizada!

Há alguns meses fomos informados que o documento original Lista de Verificação para Avaliação do Desenho do Curso tinha sido destacado na revista International Review of Research in Open & Distributed Learning. Como resultado, nossa colega Deonne Johnson, junto com alguns membros de nosso Departamento de Serviços de Aprendizagem, e em colaboração com uma das autoras desta revista, Sally Baldwin, implementaram suas recomendações e nasceu uma versão atualizada desse grande recurso para instituições e professores que adotaram o Canvas!


Objetivo

O objetivo da Lista de Verificação para Avaliação do Curso é apoiar os desenvolvedores de Cursos, que se esforçam para elevar a qualidade de seus cursos na plataforma Canvas. Quais os pontos fortes desta lista de verificação? Assim como o Canvas, a lista foi construída para suportar vários perfis de criadores de cursos (design instrucional, professores do ensino básico e fundamental, corpo docente de faculdades, etc.) em cenários variados (aulas presenciais, híbridas, 100% online, etc.) enquanto criam cursos no Canvas para alunos de diversas idades.

A lista de verificação não requer treinamento formal para ser usada e é útil se você está iniciando um curso do zero ou avaliando um curso mais maduro. É curto - quatro páginas! De forma nenhuma essa ferramenta pretende competir ou substituir procedimentos de avaliação de qualidade existentes em sua instituição. Em vez disso, essa ferramenta gratuita serve como um excelente ponto de partida para as instituições fazerem uma cópia e personalizá-la para atender às suas necessidades individuais.

E é por isso que disponibilizamos esse material aqui na Comunidade Canvas, para incentivar a conversa entre os usuários do Canvas e criar um espaço de diálogo contínuo!


Potenciais Usos

  • Compartilhe esta lista de verificação com seus colegas;
  • Aplique os princípios em seu próprio curso;
  • Melhore a qualidade dos cursos da sua instituição.


Vista Prévia

Lista de Verificação para Avaliação do Curso v2.0Lista de Verificação para Avaliação do Curso v2.0 página 2


Acessando o Documento

A lista de verificação esta disponível para download neste documento PDF e também através do Google Docs para que você possa editar e personalizar para sua instituição. Clique neste link para baixar: Lista de Verificação para Avaliação do Curso v2.0.

Nota: Solicitamos que você siga o licenciamento Creative Commons localizado na parte inferior do documento.

 


Agradecimentos

Deonne Johnson, Ph.D., Líder de Time, Consultores, Instructure

Erin Keefe, Consultora Principal, Instructure

Lily Philips, Líder de Time, Desenho Instrucional, Instructure

Michelle Lattke, Gerente Senior, Learning & Strategy, Instructure

Tom Gibbons, Instrutor de Treinamentos, Instructure

:smileyinfo: Acesse a postagem e o documento originais na publicação em inglês Course Evaluation Checklist v2.0.

 


:smileyplus: Acesse as outras Listas de Verificação igualmente úteis e disponíveis aqui na comunidade:

:smileycheck: Adoraríamos saber como esse documento esta ajudando você ou sua instituição. Deixe seus comentários nessa página!