Microsoft Teams Meetings no Canvas

Banner Teams

Se você deseja se conectar com seus alunos usando o Microsoft Teams Meetings como ferramenta de videoconferência, saiba que você pode criar uma sessão Teams Meetings diretamente em seu curso Canvas através de Avisos, Módulos, Páginas ou via Calendário!

A sessão do Teams inicia quando você entrar (dependendo da autenticação dos alunos o professor pode controlar a admissão) e fica ativa até que todos participantes saiam. Você não precisa atualizar o link para criar uma nova sessão, quando estiver pronto para sua próxima aula, o mesmo link vai iniciar sua sessão Microsoft Teams Meetings.

Nota: A sessão do Teams vai abrir em uma nova aba fora do Canvas. Ela vai iniciar dentro do app Microsoft Teams que pode ser executado via web ou pelo app existente para computador. Se os alunos estiverem num dispositivo móvel vão precisar do app Microsoft Teams para smartphones ou tablets.

O Microsoft Teams esta incluso no pacote Office 365 A1 que é oferecido gratuitamente para instituições de ensino!

Baixe este guia Microsoft Teams Meetings e Canvas com as instruções detalhadas de como instalar e usar o Teams Meetings no Canvas.

 

Não deixe de acessar o espaço Planejamento de Contingência da Comunidade Canvas em Português e o portal especial de Ferramentas de aprendizagem online quando aulas presenciais são canceladas para acompanhar recursos importantes nesse momento.

Continue aprendendo!

Microsoft Teams Meetings e Canvas Administradores

Microsoft Teams Meetings e Canvas Professores 1

Microsoft Teams Meetings e Canvas Professores 2

Attachments