Mobilizados em nome da abertura

lferreira
Community Novice
0
423

Mobilizados em nome da abertura

236569_line.png

29 de Maio de 2017
Por Hilary Scharton

Recentemente li uma pesquisa que apresentava sistemas sem integrações usados em uma escola distrital e que isso consumia 15 horas diárias para administrar.15 horas! Eu passei por uma experiência parecida e muito frustrante quando ainda trabalhava em escolas, fazendo Rtl e PBIS, onde provavelmente metade do meu tempo era consumido juntando informações de locais distintos para que pudéssemos observar o comportamento dos estudantes antes de tomar decisões.

Nós havíamos desenvolvido sistemas e escolhemos um software para reunir os dados, porém, para cada nova funcionalidade, acabava sempre tendo que caçar informações em outro lugar. Mas afinal, o propósito de toda tecnologia não é tornar nossa vida mais fácil?

Aqui no Canvas nós te entendemos. Sabemos dos desafios nas instituições e dos benefícios que a tecnologia deve proporcionar. Quando um software torna as coisas mais fáceis ele contribui para atender às necessidades e objetivos de professores e alunos. Esta é a razão pela qual nos esforçamos tanto para difundir a abertura, e assim o temos feito desde o início.

Experimente o Canvas

Primeiramente começamos a promover o padrão IMS LTI, em 2011. Em 2013 construímos o Edu App Center, portal onde qualquer professor pode encontrar aplicativos voltados para a educação e adicionar em qualquer que seja o LMS, não somente o Canvas. Na medida em que novos padrões foram surgindo, não apenas os apoiamos (já temos uma dúzia e o número segue crescendo), mas também servimos como uma força transformadora oferecendo suporte para todos estes desenvolvimentos. Seja apoiando a padrões já existentes como o SIF, a próxima geração como o Caliper e outros em desenvolvimento como o OneRoster (em breve!), continuaremos sempre a promover e impulsionar a abertura, pois sabemos que os profissionais de Educação e instituições já tem muito o que fazer ao invés de perder tempo para lidar com sistemas que não conversam entre si e, muito menos se integram de forma adequada.

A abertura e a interoperabilidade permite que tenhamos mais tempo para focar no que realmente importa - os estudantes. Este deveria ser o foco principal de todos na Educação, incluindo prestadores de serviço.

Siga aprendendo,

Hilary Scharton

VP Estratégica de Produto para o Ensino Médio da Instructure

Ainda não conhece o Canvas? Obtenha a Versão Gratuita para Professores.

Registre-se no site e comece a usar em sua sala de aula! www.canvaslms.com/brasil