Visualização de arquivos para os alunos

Jump to solution
a_roc
Community Novice

Saudações!

Como habilito arquivos para a visualização do aluno?

Obrigado, Adilson

1 Solution
Alexandre_Sch
Community Contributor

Prezado Adilson, boa tarde!

Quando você fala: Liberar arquivos para os alunos. Você está se referindo ao menu lateral "Arquivos" dentro de uma disciplina ou a um arquivo em específico dentro da disciplina (vinculado a alguma página, fórum etc). 

Se for ao menu "Arquivos": 

Se for em uma disciplina específica, entre na disciplina, vá em Configurações, Navegação, Arraste o item arquivos para a área de cima. 

Se for em todas as disciplinas de uma sub-conta, você pode criar uma matriz e utilizá-la para criar novas disciplinas, mantendo essa configuração de navegação já criada anteriormente.

Dessa forma, todos os arquivos que estiverem publicados no repositório daquela disciplina estarão disponíveis para os alunos. 

Se for a um arquivo em específico:

Entrar na página/fórum/atividade/aviso.. que deseja fazer a inserção de um arquivo -> editar (necessário perfil adequado) -> com a nova caixa de texto implementada recentemente, procure o ícone abaixo. Nele, você conseguirá subir um arquivo diretamente da sua máquina, de dentro do repositório da disciplinas (menu arquivos) ou do repositório de arquivos do seu usuário. 

339633_pastedImage_1.png

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Alexandre S.

View solution in original post