Skip to main content
cancel
Showing results for 
Show  only  | Search instead for 
Did you mean: 

Alterações futuras do Canvas

Alterações futuras do Canvas

O Canvas periodicamente inclui nova funcionalidade projetada como recursos opcionais chamados opções de recursos. Essas opções de recursos, junto com outra funcionalidade do Canvas, podem ser habilitadas para todas as instituições do Canvas em qualquer momento. Esta página fornece um local central para comunicar todas as alterações significativas e futuras no Canvas.

 

As alterações inclusas nesta página serão efetivas na data de lançamento observada do Canvas. Siga este documento para obter as últimas atualizações.

Anúncios atuais

Registro de alterações do documento

 

18 de janeiro de 2020

Opções de recursos das Configurações da conta

Contexto

Inicialmente introduzidas em 2015, as opções de funcionalidades são funcionalidades que podem alterar o fluxo de trabalho para atividades comuns no Canvas durante um período atual de uma instituição e permitem que os administradores do Canvas habilitem a funcionalidades com base em sua linha do tempo preferida. Contudo, após um período específico, as opções de funcionalidades podem se tornar funcionalidades padrão no Canvas.

 

Alteração futura

No dia 18 de janeiro de 2020, as seguintes opções de funcionalidades serão habilitadas para todas as instituições:

  • Classificação Anônima
  • Habilitar Imagens no Painel de Controle para Cursos
  • MasteryPaths
  • Intervalo de critério de rubrica
  • Cartão de contexto do aluno

 

Essas funcionalidades estão sendo habilitadas para gerenciar as expectativas do cliente com recursos que não permanecerão opcionais.

 

Ação e recursos do cliente

Se um ou todas as opções de funcionalidades nunca tiverem sido habilitadas em uma conta, as seguintes informações destacam o comportamento que acontece com a funcionalidade, conforme organizado pela data de introdução:

 

Classificação Anônima

  • Introduzida no lançamento de 19/12/2015
  • Agrega uma caixa de seleção Avaliação anônima (Anonymous Grading) para cada tarefa e permite que os instrutores habilitem avaliação anônima para a tarefa
  • Lição explicativa: Como adicionar uma tarefa que inclua avaliação anônima? (inglês)

 

Habilitar Imagens no Painel de Controle para Cursos

  • Introduzida no lançamento de 27/08/2016
  • Agrega uma caixa de imagem nas Configurações do curso (Course Setttings) na guia Detalhes do curso (Course Details) e permite que os instrutores selecionem uma imagem para o cartão do curso
  • Lição explicativa: Como adicionar uma imagem a um cartão do curso no Painel? (inglês)

 

MasteryPaths

 

Intervalo de critério de rubrica

  • Introduzida no lançamento de 07/10/2017
  • Afeta a conta inteira:
  • Exibe uma caixa de seleção Intervalo (Range) na janela de rubricas e permite que os usuários atribuam uma classificação para um intervalo de opções de pontos em vez de um valor de ponto individual
  • Lição explicativa: Como adicionar uma rubrica a um curso?

 

Cartão de contexto do aluno

  • Introduzida no lançamento de 18/02/2017
  • Afeta a conta inteira:
  • Exibe uma janela que fornece perspectivas e contexto sobre um aluno quando o nome de um aluno é clicado em qualquer lugar em um curso do Canvas, como respostas de anúncios, respostas de discussões, o Boletim, e a página Moderar (Moderate) para tarefas moderadas.
  • Exceções do curso incluem links em grupos e links do aluno na página Análises do curso (Course Analytics), que é vinculado à página de análises individuais do aluno.
  • Não é aplicável a contexto fora dos cursos, como a Caixa de entrada (Inbox)
  • Lição explicativa: Como visualizar um cartão do contexto para um aluno em um curso? (inglês)

 

Recursos

 

Novo Boletim

O Novo Boletim aprimora itens de fundação para a avaliação do Canvas e inclui funcionalidade aprimorada para organização, flexibilidade e comunicação. Este recurso foi inicialmente lançado em novembro de 2017.

 

Contexto

Exploração para o Boletim foi conduzida através de entrevistas, pesquisas, ideias de recursos e canais internos. O Novo Boletim foi introduzido primeiro como um recurso beta; feedback foi recebido em um grupo de usuários dentro da comunidade do Canvas. O feedback da comunidade contribuiu para aprimoramentos adicionais. O rótulo beta foi removido em 30 de março de 2019.

 

Alteração futura

Em 18 de janeiro de 2020, o Boletim do Canvas existente será substituído pelo Novo Boletim. Nenhuma perda de dados resultará nesta transição e todos os recursos se alinham à funcionalidade anterior inclusa no Boletim existente conforme indicado:

 

Considerar tarefas sem nota como 0

A opção “Considerar tarefas sem nota como 0” altera a visualização de como as notas são exibidas no Boletim e não afeta diretamente as notas de alunos. Este recurso não está disponível no Boletim da visualização de grade para minimizar a confusão sobre as notas reais dos alunos. Se os instrutores quiserem visualizar notas como zeros, eles devem aplicar notas como zeros usando a opção global Política de ausência ou usar a opção Nota Padrão para tarefas individuais.

 

Detalhes da tarefa

O link “Detalhes da tarefa” no Boletim atual será substituído pela funcionalidade Novas análises, que fornece capacidades aprimoradas de análises.

 

Ocultar nomes dos alunos

O recurso “Ocultar nomes de alunos” no Boletim existente foi resolvido no Novo Boletim pelos recursos de Avaliação anônima e Avaliação moderada já implementadas no Canvas.

 

Ação do cliente

O Novo Boletim pode ser habilitado em qualquer momento. Nenhuma nota existente será afetada ao inicialmente fazer transição para o Novo Boletim. Contudo, alguns fluxos do LTI ou SIS talvez precisem ser ajustados pelo desenvolvedor da seguinte forma:

  • Quaisquer LTIs que suportem silenciamento precisarão ser atualizados para completamente suportar o recurso de Políticas de postagem do Novo Boletim, que estará disponível até julho de 2019.
  • Políticas de atraso e ausência não são aplicáveis a tarefas do LTI e a políticas de ausência e devem ser atualizadas manualmente.
  • Alguns provedores SIS podem fazer o retorno da nota final, que calcula notas com base na opção Considerar tarefas sem nota como 0. O SIS precisará ser ajustado para fazer o retorno da nota atual em vez da nota final.

 

Recursos

 

 

Registro de alterações do documento

Voltar para Índice de Conteúdo

 

Data

26/08/2019

Anunciado em 18 de janeiro de 2020: Opções de recursos das Configurações da conta

08/08/2019

Anúncios arquivados de julho e agosto de 2019

Lista atualizada de recursos do Novo Boletim

10/06/2019

Anunciado em 15 de julho de 2019: Ajustes ao cronograma de lançamentos do Canvas

23/05/2019

Data alterada do Novo Boletim para 18 de janeiro de 2020

23/04/2019

Documento publicado

·       Anunciado em 3 de agosto de 2019: Suporte para o navegador Internet Explorer 11

·       Anunciado em 4 de janeiro de 2020: Novo Boletim

Tags (1)
Was this article helpful? Yes No
Informações das notas de versões do Canvas

Notas de versões da produção indicam as atualizações do Canvas que serão incluídas no lançamento de sábado e que estão sujeitas à alteração. Contudo, alguns recursos já podem ter sido implantados para a produção, conforme indicado nas notas de versão. Novas funcionalidades podem diferir daquelas disponíveis no seu ambiente beta.

Comentários das notas de versão estão sujeitas às políticas de comentários das notas de versão. 

Funcionalidades em nível de conta não estão disponíveis em contas Free-For-Teachers a menos que indicado de outra forma.

Lembrete de conteúdo em Flash: O Canvas exibe conteúdo em Flash conforme suportado dentro dos principais navegadores. Microsoft Edge, Safari, Chrome e Firefox tem como padrão o HTML5 como o método preferido para exibir conteúdo de sites, que promove uma experiência de navegação mais rápida e mais segura. Eses navegadores eventualmente bloquearão todo conteúdo em Flash. Para melhor desempenho no Canvas, conteúdo do curso deve ser projetado para suportar HTML5. Qualquer conteúdo afetado ainda pode ser acessado ao manualmente conceder permissão para conteúdo em flash no navegador.

Usuários avançados de CSS e Javascript: Lançamentos do Canvas podem incluir alterações não documentadas que afetam estilos e código em aplicações personalizadas. Certifique-se visualizar o seu ambiente Beta por quaisquer conflitos de personalização.

Para dúvidas sobre os recursos nas notas de lançamento, inicie uma discussão em seu grupo de idioma.

As informações de versão estão sujeitas à alteração.