Skip to main content
cancel
Showing results for 
Show  only  | Search instead for 
Did you mean: 

Notas de versão do Canvas em PORTUGUÊS (BR) (17-08-2022)

Notas de versão do Canvas em PORTUGUÊS (BR) (17-08-2022)

As versões do Canvas contêm alterações de código destinadas a corrigir bugs, melhorar o desempenho e preparar-se para novas funcionalidades. Essas versões ocorrem a cada duas semanas e podem ser testadas no ambiente beta antes da data de implantação de produção indicada no título deste documento.

As notas de implantação indicam mudanças notáveis na implantação por funcionalidade. Para visualizar a funcionalidade de acordo com o papel do usuário, consulte Funcionalidades do Canvas por papel do usuário.

Os bugs corrigidos estão localizados em Problemas Conhecidos. Para problemas relacionados resolvidos nesta implantação, veja 17/08/2022 Tag de problemas conhecidos.

 


Log de alterações de notas de implantação

 

Atualizações de interface

VOLTAR AO ÍNDICE

Editor de Conteúdo Avançado

Rótulos de texto de opção de alinhamento

Link Papel de usuário e resumo

Todos os usuários | Recursos do Canvas por Função de Usuário

Áreas de funcionalidades afetadas

Editor de Conteúdo Avançado


Resumo

No Rich Content Editor, as opções de alinhamento incluem rótulos de texto.

Benefício da alteração

Esta atualização melhora a acessibilidade e a clareza para os usuários nas opções de alinhamento do Rich Content Editor.

Fluxo de trabalho de funcionalidades

Rich Content Editor Align Options TextRich Content Editor Align Options TextTexto de opções de alinhamento do Rich Content Editor

 
No Rich Content Editor, clique no botão Alinhar (Align). [1] As opções de alinhamento incluem texto. [2]



Opção de visualização de desabilitar link do documento

Link Papel de usuário e resumo

Todos os usuários | Recursos do Canvas por Função de Usuário

Áreas de funcionalidades afetadas

Editor de Conteúdo Avançado

Conversa de ideias relacionadas

Permitir nenhuma visualização de arquivo - nem sobreposição nem em linha


Resumo

Os usuários podem desativar a visualização ao fazer upload de um documento usando o Rich Content Editor.

Benefício da alteração

Esta atualização permite aos usuários a opção de desabilitar a visualização de um link de documento e forçar o download do documento.

Fluxo de trabalho de funcionalidades

Upload Document Link OptionsUpload Document Link OptionsCarregar opções do link de documento

 
Após o upload de um documento, clique em Opções de link (Link Options)

 

Link Options Disable PreviewLink Options Disable PreviewVisualização de desabilitar opções de link

 
Nas Opções de Link, clique em Desabilitar visualização (Disable Preview) [1], então clique em Pronto (Done).[2]

Detalhes adicionais

Visualizar em sobreposição é a seleção padrão para novos links.

 

Configurações da conta

VOLTAR AO ÍNDICE

Autenticação

Configurar atualização do provedor de autenticação

Link Papel de usuário e resumo

Administração | Recursos do Canvas por Função do Usuário 

Afeta interface do usuário

Sim   

Áreas de funcionalidades afetadas

Configurações de conta, autenticação


Resumo

Na página Autenticação de Navegação da Conta, a seção MFA necessária exibe opções adicionais em um formato de botão de opção. 

Nota: Para habilitar a autenticação multifator, entre em contato com o Gerente de Sucesso do Cliente da instituição. Uma instituição pode solicitar a ativação da autenticação multifator com uma das três opções: obrigatória para administradores, obrigatória para todos os usuários ou opcional para todos os usuários.

Benefício da alteração

Esta atualização permite que os administradores configurem provedores de autenticação para ignorar a autenticação multifator do Canvas para evitar que os usuários sejam desafiados pela MFA tanto para o provedor quanto para o Canvas.

Fluxo de trabalho de funcionalidades

Canvas Authentication MFA Required OptionsCanvas Authentication MFA Required OptionsOpções obrigatórias de MFA de autenticação do Canvas

 
Quando a MFA estiver habilitada, na página Autenticação de Navegação da Conta e o Canvas for o provedor de MFA, clique em Canvas impõe MFA (Canvas enforces MFA) ou Usuário pode aceitar a MFA (User can opt-in to MFA).

 

 

Current Provider MFA Required OptionsCurrent Provider MFA Required OptionsOpções exigidas de MFA do provedor atual

 
Quando a MFA estiver habilitada e outro provedor de autenticação for usado, clique em Canvas impõe MFA (Canvas enforces MFA), Provedor impõe MFA (Provider enforces MFA) ou Usuário pode aceitar a MFA (User can opt-in to MFA).

Observações:

O Canvas impõe que a MFA seja funcionalmente equivalente à caixa de seleção da IU legada para que a MFA obrigatória esteja habilitada; todas as contas que anteriormente tinham a caixa de seleção MFA de Legado Obrigatória (Legacy MFA Required) habilitada têm esta opção selecionada.

A nova opção Provedor impõe MFA (Provider enforces MFA) permite que um provedor de autenticação seja configurado explicitamente para que o Canvas não desafie usuários com MFA; isso só deve ser usado se for conhecido que os usuários já foram desafiados pela MFA pelo provedor de autenticação.

Os usuários podem optar pela MFA é funcionalmente equivalente à caixa de seleção MFA legada obrigatória sendo desativada; todas as contas que anteriormente tinham a caixa de seleção MFA obrigatória desativada têm essa opção selecionada.

Detalhes adicionais

O Gerente de Sucesso do Cliente da sua instituição pode definir a MFA para o seguinte: Desativado, Opcional, Obrigatório para Administradores e Obrigatório. 

Se a MFA estiver desabilitada, todas as opções do botão de opção ficarão ocultas para o Canvas e outros provedores de autenticação. Se a MFA for necessária, todas as opções serão ocultadas para provedores do Canvas, e o usuário poderá optar pela MFA ocultada para outros provedores de autenticação.

 

Log de alterações de notas de implantação

VOLTAR AO ÍNDICE

Data  
08/08/2022

Recurso atualizado

  • Configurações da conta: Configurar atualização do provedor de autenticação
05/08/2022 Notas de implantação publicadas
Was this article helpful? Yes No
Informações das notas de versões do Canvas

Notas de versões da produção indicam as atualizações do Canvas que serão incluídas no lançamento de sábado e que estão sujeitas à alteração. Contudo, alguns recursos já podem ter sido implantados para a produção, conforme indicado nas notas de versão. Novas funcionalidades podem diferir daquelas disponíveis no seu ambiente beta.

Comentários das notas de versão estão sujeitas às políticas de comentários das notas de versão. 

Funcionalidades em nível de conta não estão disponíveis em contas Free-For-Teachers a menos que indicado de outra forma.

Lembrete de conteúdo em Flash: O Canvas exibe conteúdo em Flash conforme suportado dentro dos principais navegadores. Microsoft Edge, Safari, Chrome e Firefox tem como padrão o HTML5 como o método preferido para exibir conteúdo de sites, que promove uma experiência de navegação mais rápida e mais segura. Eses navegadores eventualmente bloquearão todo conteúdo em Flash. Para melhor desempenho no Canvas, conteúdo do curso deve ser projetado para suportar HTML5. Qualquer conteúdo afetado ainda pode ser acessado ao manualmente conceder permissão para conteúdo em flash no navegador.

Usuários avançados de CSS e Javascript: Lançamentos do Canvas podem incluir alterações não documentadas que afetam estilos e código em aplicações personalizadas. Certifique-se visualizar o seu ambiente Beta por quaisquer conflitos de personalização.

Para dúvidas sobre os recursos nas notas de lançamento, inicie uma discussão em seu grupo de idioma.

As informações de versão estão sujeitas à alteração.