To Our Amazing Educators Everywhere,
Happy Teacher Appreciation Week!
Found this content helpful? Log in or sign up to leave a like!
Olá pessoal,
Muitos já devem ter se deparado com o problema de abrir arquivos CSV no Microsoft Excel e verificar que o texto não é apresentado adequadamente, com erros na acentuação de palavras por exemplo. Isso acontece porque o Microsoft Excel não lê automaticamente o arquivo CSV no padrão Unicode UTF-8.
Compartilhamos aqui um passo a passo para ajudá-los a abrir arquivos CSV no Microsoft Excel, configurando o programa para ler o arquivo no padrão Unicode UTF-8:
Importante: este processo deve ser feito toda vez que desejar abrir um arquivo. Os passos abaixo foram realizados no Microsoft Excel 2016, versão em português e utiliza o recurso de Conexão de Dados Externos do programa.
Os dados serão apresentados no Excel sem problemas de acentuação e separados em colunas.
Abraços a todos!
Solved! Go to Solution.
Olá rodolfo.asafu!
Obrigado por compartilhar essa função!
Testei em um dos relatórios que extrai e funcionou perfeitamente.
@Alexandre_Sch isso é bem interessante...
Olá Rodolfo,
Gostei muito desta postagem, ontem inseri um curso que usa uma calculadora para medir as emissões de gases poluentes, com uma base de dados em vários arquivos do Excel. Estou quebrando a cabeça para integrar a leitura da visualização do arquivo no Canvas. Alguns arquivos tenho visualização e outros não. Aparecendo a seguinte mensagem " The document preview is currently being processed. Please try again later".
Você poderia ajudar-me?
Olá Yeda,
Olha, a princípio, sem analisar o arquivo e lendo sua mensagem, não consigo identificar o erro. Posso sugerir alguns pontos a analisar:
De toda forma, creio que a equipe de suporte da Instructure possa te ajudar melhor nesta dificuldade.
Abraços.
Oi, pessoal! Fiz esse rápido vídeo como item adicional à explicação do Rodolfo.
Dentro das configurações pessoais de usuário existe um campo que faz a exportação dos arquivos CSV saírem com separador [ ; ] ponto e vírgula ao invés de [ , ] vírgula. Esta configuração vale somente para os arquivos CSV de exportação de notas pelo Boletim do Canvas.
Isso facilita bastante a abertura do arquivo no Microsoft Excel para os professores exportando notas de alunos.
Olá rodolfo.asafu!
Obrigado por compartilhar essa função!
Testei em um dos relatórios que extrai e funcionou perfeitamente.
@Alexandre_Sch isso é bem interessante...
To participate in the Instructure Community, you need to sign up or log in:
Sign In