Como altero as datas de início e término de uma seção de curso como administrador?

Por padrão, as seções herdam datas de curso definidas para toda a sua instituição. Se um curso não inclui datas específicas, as datas da seção são padronizadas para as datas do período letivo. No entanto, pode ser necessário alterar as datas de início e término de uma seção do curso. As datas podem ser mais curtas ou sobrepor-se às datas do curso ou do período letivo.

Adicionar datas de seção também pode afetar a página Cursos e os canais do curso da seção na lista de matrículas passadas, atuais ou futuras para os alunos. Para mais informações, visualize o gráfico Visibilidade e participação do curso dos alunos.  

Limitar datas de participação do usuário

Você pode definir se os alunos podem ou não participar da seção durante as datas de seção especificadas usando a caixa de seleção Participação do aluno. Participação significa que os alunos podem enviar tarefas, postar fóruns, fazer upload de arquivos ou tomar parte em qualquer outra tarefa baseada em ação para a seção do curso. Se você limitar os alunos a participarem apenas durante as datas da seção, eles podem aceitar o convite da seção do curso, acessar a seção do curso e ver o conteúdo, mas não podem participar integralmente até o primeiro dia do curso da seção. Quando a seção do curso é concluída, a seção do curso é colocada em um estado somente leitura.

Datas de substituição da seção

As datas de anulação da seção são criadas apenas se a caixa de seleção Participação do Aluno for marcada como parte da criação das datas de início e término da seção (ambas as datas são obrigatórias). Os alunos podem participar da seção do curso antes e depois das datas de início e término, e a participação sempre será determinada pelas datas do curso. Se um curso não incluir datas do curso, as datas são determinadas por datas de período.

Considerações do painel

A caixa de seleção das seções de Participação do Aluno também pode afetar os cursos que foram marcados como favoritos e exibidos no Painel de Controle. Se uma seção incluir uma data de substituição e a caixa de seleção Participação do Aluno estiver marcada, os alunos não poderão participar do curso após a data de término da seção e o curso será removido do Painel de Controle.

Além disso, se a caixa de seleção Participação do aluno não estiver marcada, o curso ainda será exibido no Painel de Controle como um curso favorito após a data de término da seção, pois a seção do curso ainda permite a participação como um curso ativo. O curso não será removido até que a seção do curso seja concluída nas datas do curso/período letivo. No entanto, se a caixa de seleção Participação do Aluno não estiver marcada para a seção, as datas da seção determinam os canais da seção do curso na lista de matrículas anteriores, atuais ou futuras, independentemente das datas do curso/período.

Nota: As datas de início e término da seção podem ser adicionadas pelo sistema de informações do aluno (SIS) de sua instituição.

Abrir Conta

Abrir Conta

Na Navegação Global, clique no link Admin [1], depois clique no nome da conta [2].

Abrir cursos

Abrir cursos

Na Navegação do Curso, clique no link Cursos (Courses).

Nota: Ao abrir uma conta, a conta tem como padrão a página de Cursos (Courses).

Localizar curso

Localizar curso

Para encontrar o curso na conta, use o filtro e opções de pesquisa.

Abrir Configurações

Na lista de cursos, clique no ícone Configurações.

Abrir Turma

Abrir Turma

Clique no nome da seção.

Editar seção

Editar seção

Clique no botão Editar seção (Edit Section).

Definir data de início

Configurar a Data de Início do Curso

Clique no ícone Início (Starts) no calendário [1]. Selecione uma nova data de início para a seção [2].

Configurar Data de Término

Configurar Data de Término

Clique no ícone Término (Ends) no calendário [1]. Selecione uma nova data de término para a seção [2].

Nota: As datas de término ocorrem precisamente no minuto em que são definidas. Por exemplo, uma seção com horário de término às 23h59 terminará às 23h59.

Limitar participação de alunos

Limitar participação de alunos

Se você não quiser permitir que os alunos participem da seção do curso fora das datas da seção, marque a caixa de seleção Os alunos só podem participar do curso entre essas datas (Students can only participate in the course between these dates) [1]. Selecionar esta caixa de seleção cria uma substituição de seção e substitui as datas do curso. Os alunos só podem participar da seção do curso entre as datas da seção, e a seção do curso estará em um estado somente leitura fora das datas da seção do curso.

Esta caixa de seleção afeta as funções de aluno e observador; todas as outras funções têm como padrão as datas de acesso do período.

Notas:

  • As datas de anulação da seção são criadas apenas se a caixa de seleção Participação do Aluno estiver marcada.
  • Se a caixa de seleção Participação do Aluno não estiver marcada, os alunos podem participar da seção do curso antes e depois das datas de início e término, e a participação sempre será determinada pelas datas do curso. Se um curso não incluir datas do curso, as datas são determinadas por datas de período.
  • Quando a caixa de seleção Participação do Aluno não está marcada, as datas da seção determinam os canais do curso na lista de matrículas passadas, atuais ou futuras para os alunos.

Atualizar sessão

Atualizar sessão

Clique no botão Atualizar seção (Update Section).