Como definir detalhes para uma conta?

Como um administrador, a guia Configurações da conta possui múltiplas configurações que você pode controlar e alterar na sua conta do Canvas.

Nem todas as configurações e opções estão disponíveis para administradores de subcontas. As seguintes restrições são aplicáveis a administradores de subcontas:

  • Administradores de subcontas não podem gerenciar as seguintes opções da conta e configurações de restrição: Fuso horário padrão, Permitir autoinscrição, Rótulo do login, Referenciadores HTTP confiáveis, Não permitir que os professores renomeiem seus cursos, Os alunos podem optar por receber as pontuações em notificações de e-mail e Restringir os alunos de visualizar as perguntas do teste após a data de término do curso.
  • Administradores de subcontas só podem habilitar Equella, Turnitin, Analytics e Avatares de Usuários.
  • Administradores de subcontas não podem personalizar links para a caixa de diálogo de ajuda por padrão.
  • Administradores de subcontas não podem habilitar serviços web por padrão.
  • Administradores de subcontas não podem escolher quem pode criar novos cursos por padrão.
  • Administradores de subcontas não podem habilitar pronomes pessoais dentro de uma subconta.
  • Os administradores de subcontas não podem impedir a criação e o envio de notificações.

Observações: 

  • Nem todas as opções de configurações estão disponíveis para subcontas.
  • Esta lição indica as configurações que você pode gerenciar para a sua conta inteira. Outras integrações podem estar disponíveis com o auxílio do seu Gerente de Sucesso do Cliente.
  • Você também pode controlar as configurações da conta gerenciando as opções de recursos da conta.

Abrir Conta

Abrir Conta

Clique no link Admin [1], depois clique no nome da conta [2].

Abrir Configurações

Abrir Configurações

Em Navegação da Conta (Account Navigation), clique no link Configurações (Settings).

Ver Configurações

Configurações da conta têm como padrão a guia de Configurações (Settings). Aqui é possível visualizar todos os detalhes disponíveis para a sua conta.

Visualizar configurações da conta

A seção de Configurações da conta (Account Settings) permite que você especifique configurações para a conta iteira, incluindo o nome da conta [1], idioma padrão [2], prazo padrão [3], fuso horário padrão [4] e autoinscrição [5].

Também é possível especificar URLs de confiança na conta raiz [6]. Esta opção permite que as contas tenham páginas de login personalizadas hospedadas em domínios diferentes mas que ainda mantenham o token de autenticidade.

Você pode definir uma visualização padrão para o Painel (Dashboard) usando o menu suspenso Visualização padrão para o painel (Default View for Dashboard) [7]. Opções padrão incluem Atividade recente (Recent Activity), Visualização de lista (List View) e Visualização de cartão (Card View). A configuração tem como padrão a Visualização de cartão. A especificação de uma visualização padrão é aplicável a todos os novos usuários da conta. Quando um usuário tiver selecionado uma visualização diferente, o padrão já não é mais aplicável. Se quiser aplicar a visualização selecionada padrão a todos os usuários na conta, marque a caixa de seleção Substituir as preferências existentes do painel padrão de todos os usuários (Overwrite all users' existing default dashboard preferences) [8]. Contudo, os usuários ainda podem alterar visualização do painel em qualquer momento no menu de opções do painel.

Visualizar registro de manutenção

Visualizar registro de manutenção

As configurações de Fuso Horário Padrão também exibem as janelas de manutenção da sua conta. Você pode esperar que toda a manutenção da sua conta ocorra durante sua janela de manutenção, a menos que seja necessária a manutenção de emergência. Mesmo que as janelas tenham duas horas cada, seu tempo de inatividade esperado não deve durar mais de alguns minutos. Também é possível que a manutenção não seja necessária durante as janelas de manutenção programadas.

Você pode visualizar a cadência regular quando suas janelas de manutenção ocorrerão [1], bem como a data e a hora específicas da sua próxima janela de manutenção [2].

Visualizar configurações de restrição

Visualizar configurações de restrição

Também é possível gerenciar configurações de restrição para a conta inteira.

Se você não quiser que os instrutores sejam capazes de renomear seus cursos, clique na caixa de seleção Não permitir que os professores renomeiem seus cursos (Don't let teachers rename their courses) [1].

Se você não quiser instrutores para modificar as datas de disponibilidade de curso, clique na caixa de seleção Não permite que os professores modifiquem as datas de disponibilidade do curso (Don't let teachers rename their courses) [2]. Esta caixa de seleção não é exibida na página Configuração da Conta para subcontas.

Para permitir que os alunos optem para receber pontuações como parte das notificações de classificação, clique na caixa de seleção Alunos podem optar por receber pontuações nas notificações de e-mail (Students can opt-in to receiving scores in email notifications) [3]. Quando esta opção está ativada, a página de configurações de notificações do usuário exibe uma caixa de seleção de escolha na seção Avaliação das atividades do curso (Course Activities Grading). Se habilitar esta opção, mas desabilitá-la posteriormente, a caixa de seleção será removida da página de notificações, e qualquer um que optou não receberá mais pontuações nas notificações de avaliação.

Se você não quiser que os alunos possam ver perguntas de testes depois de terminarem o curso, clique na caixa de seleção Restringir alunos de visualizar perguntas de testes após a data de término do curso (Restrict students from viewing quiz questions after course end date) [4].

Você pode escolher restringir o acesso de alunos para visualizarem cursos antes da data de início do curso [5].

Também é possível escolher restringir o acesso de alunos para visualizarem cursos após a data de término do curso [6].

Você pode permitir a restrição de dados quantitativos em um curso [7] ou pode restringir a visualização de dados quantitativos por alunos e observadores em novos cursos [8].

Também é possível desabilitar comentários sobre anúncios em todos os cursos [9].

Você pode habilitar um Mastery Paths para os cursos do instrutor [10]. Mastery Paths permite que os instrutores personalizem experiências de aprendizagem para alunos com base no desempenho.

Para permitir que os alunos baixem o conteúdo do curso e visualizem o conteúdo off-line em todos os cursos, marque a caixa de seleção Permitir que os alunos baixem o conteúdo do curso e visualizem off-line [11]. Como alternativa, se você preferir permitir que os alunos baixem o conteúdo do curso e visualizem o conteúdo off-line para cursos específicos, ative a opção do recurso ePub Exporting para o curso.

É possível exibir que informações de licença e direitos autorais sejam fornecidas para arquivos antes que sejam publicados [12].

Você também pode desativar os uploads de mídia do Canvas no Rich Content Editor [13].

Você pode permitir que os observadores se inscrevam para compromissos quando habilitado pelo professor [14].

Você pode permitir a opção de dividir os nomes dos alunos em duas colunas separadas e mostrar nomes e sobrenomes separadamente no boletim [15].

Você pode permitir que os usuários enviem um e-mail adicional no momento do registro [16].

Para exibir ou ocultar os detalhes da seção no menu Cursos na Navegação global, clique na caixa de seleção Mostrar seções na bandeja do curso (Show Sections in Course Tray) [17]. Essa configuração de conta é ativada por padrão.

Visualizar chave de API do Slack

Visualizar chave de API do Slack

Você pode adicionar uma chave de API do Slack nas Configurações da conta para permitir que os usuários recebam notificações no Slack. A chave de API do Slack é gerada a partir de um app criado usando API do Slack. Para adicionar uma nova chave de API do Slack, digite o token de acesso Bot User OAuth copiado do Slack no campo Nova chave de API do Slack (New Slack Api Key).

Saiba mais sobre criar um App do Slack para a sua instituição.

Nota: Criar um app do Slack e gerar um token de acesso exige que você também seja um usuário admin no Slack.

Exibir configurações do perfil pessoal

Visualizar pronomes pessoais

A seção Personal Profile Settings (Configurações do perfil pessoal) permite que os usuários ativem a pronúncia de seus nomes marcando a caixa de seleção Enable name pronunciations (Ativar pronúncias de nomes) [1].

Ele também permite que os usuários habilitem e personalizem as opções de pronomes pessoais em suas contas [2]. Quando ativado, os usuários podem selecionar um pronome para ser exibido após seu nome de usuário em várias áreas do Canvas [3].

Para permitir que os usuários editem seus nomes como parte das configurações da conta do usuário, selecione a caixa de seleção Usuários podem editar o seu nome [4].

Por padrão, a caixa de seleção Users can edit their profiles (Usuários podem editar seus perfis) [5] está ativada.

Visualizar filtros de endereços IP de testes

Visualizar filtros de endereços IP de testes

O filtro Endereço IP do teste (Quiz IP Address) permite que um administrador crie uma lista predefinida de endereços IP ou intervalos de endereço, facilitando para os instrutores a seleção de uma configuração válida ao criarem um teste. Como isso geralmente é usado por uma organização para limitar testes para um centro de testes no campus, recomenda-se que você use um nome descritivo que associe seu filtro com tal localização.

Filtros podem ser feitos com uma lista de endereços separada por vírgula, ou um endereço seguido por uma máscara ("192.168.217.1", "192.168.217.1/24" ou "192.168.217.1/255.255.255.0"). Para mais informações sobre essas máscaras, visualize a Documento de recurso de filtragem de IP no Canvas.

Visualizar recursos

Visualizar recursos

A seção de Recursos permite que você habilite ou desabilite o recurso específico e embutido do Canvas.

Para habilitar o Canvas for Elementary, selecione a caixa de seleção Canvas for Elementary [1].

Para permitir que subcontas usem o Editor de Temas, marque a caixa de seleção Permitir que subcontas utilizem o Editor de Temas para personalizarem o seu próprio branding [2].

Para permitir que usuários sejam adicionados a um curso através do endereço de e-mail sem possuírem uma conta de usuário do Canvas, marque a caixa de seleção Registro aberto [3].

Para ativar a assinatura da caixa de entrada, marque a caixa de seleção Enable Inbox Signature Block (Ativar bloco de assinatura da caixa de entrada) [4]. Quando ativada, marque a caixa de seleção Disable Inbox Signature Block for Students (Desativar bloqueio de assinatura da caixa de entrada para alunos) para desativar o bloqueio de assinatura da caixa de entrada para os alunos.

Para ativar as respostas automáticas, marque a caixa de seleção Enable Inbox Auto Response (Ativar resposta automática da caixa de entrada) [5]. Quando ativada, marque a caixa de seleção Disable Inbox Auto Response for Students (Desativar resposta automática da caixa de entrada para alunos) para desativar a resposta automática da caixa de entrada para alunos.

Em uma conta-raiz, os administradores podem impedir que os usuários editem os canais de comunicação. Além disso, quando os perfis são ativados por uma instituição, os administradores podem impedir que os usuários editem seus perfis. Por padrão, a caixa de seleção Users can edit their communication channels settings (Usuários podem editar suas configurações de canais de comunicação) [6] está ativada.

Para permitir que os usuários excluam o endereço de e-mail adicionado pela instituição em suas contas de usuários e usem um endereço de e-mail pessoalselecione a caixa de seleção Os usuários podem excluir e-mails atribuídos por um instituição (Users can delete their institution-assigned email address) [7]. Se este recurso for selecionado, também considere habilitar a notificação de e-mail não institucional.

Caixa de seleção Mostrar o endereço de e-mail do emissor para Notificações de interação de usuário [8].

Para exibir uma lista pesquisável de cursos na conta raiz quando a configuração de indexação de cursos públicos estiver habilitada, marque a caixa de seleção Mostrar uma lista pesquisável de cursos nesta conta raiz com a sinalização "Incluir este curso no índice de curso público" habilitada [9].

Para habilitar notificações por push para um dispositivo móvel, marque a caixa de seleção Habilitar notificações por push para um dispositivo móvel (Enable push notifications to a mobile device) [10].

Para remover o jogo oculto no Canvas, marque a caixa de seleção Remover jogo oculto da página 404 (Remove hidden game from 404 page) [11].

Para impedir que notificações sejam criadas e enviadas de sua conta raiz, clique na caixa de seleção Suprimir notificações de criação e envio (Suppress notifications from being created and sent out) [12].

Para permitir que os usuários integrem conteúdo com a Equella, marque a caixa de seleção Equella [13].

Para habilitar dados de análise para a conta, marque a caixa de seleção Análises (Analytics) [14].

Para permitir que os usuários carreguem uma imagem de perfil em suas contas, selecione a caixa de seleção Avatares de usuários (User Avatars) [15]. Quando esta funcionalidade estiver habilitada, você pode gerenciar imagens de perfil para todos os usuários. Este recurso é independente do recurso Perfis, que deve ser habilitada por um Gerente de Sucesso do Cliente.

Quando a caixa de seleção de Avatares de Usuários (User Avatars) estiver selecionada, a caixa de seleção Habilitar Gravatar também é selecionada por padrão [16].  Um Gravatar é um avatar reconhecido globalmente associado para um usuário em um site que suporte Gravatars. Quando Gravatars estiverem habilitados em uma conta, os usuários podem importar o seu Gravatar ao selecionar uma imagem de perfil na sua página de configurações do usuário. Gravatars estão associados ao endereço de e-mail do Gravatar do usuário. Quando Gravatars estiverem desabilitados, a guia A partir de Gravatar (From Gravatar) não está incluída como uma opção na janela Selecionar Imagem do Perfil (Select Profile Picture).

Visualizar configurações de exportação de notas SIS

Visualizar configurações de exportação de notas SIS

Se você integrou a sua conta com um sistema de informações do aluno (SIS), dependendo das configurações da sua instituição, é possível configurar envios de SIS para a sua conta inteira [1] ou gerenciar configurações da integração do SIS [2].

Visualizar plataforma de detecção de similaridade

A seção da plataforma de detecção de similaridade (Similarity Detection Platform) é exibida para todas as contas e é usada para integrações de ferramentas de LTI para plágio.

Se a sua conta instalou pelo menos uma ferramenta LTI de plágio, qualquer conteúdo que você incluir no campo de texto de Compromisso de similaridade (Similarity Pledge) será exibido aos alunos [1]. O Compromisso de similaridade exige que os alunos selecionem uma caixa reconhecendo que concordam com as informações do compromisso, que geralmente pedem para eles verificarem o trabalho e que quaisquer fontes foram devidamente citadas.

Também é possível definir o padrão da pontuação de originalidade para a conta inteira no menu suspenso Os alunos podem ver a pontuação de originalidade (Students can see originality score) [2]. Você pode definir o relatório para ser gerado imediatamente mediante o envio da tarefa, após uma tarefa ser avaliada, após a data de vencimento de uma tarefa, ou nunca. O padrão da conta não é obrigatório e pode ser alterado em qualquer outro nível. Subcontas podem definir um padrão separado da conta, e tarefas individuais dentro de um curso podem definir as suas próprias preferências de originalidade, também.

Visualizar serviços web

Visualizar serviços web

A seção Serviços web habilitados (Enabled Web Services) é onde você habilita integrações de terceiros. Essas integrações podem ser usadas para ampliar o recurso do perfil do Canvas de um usuário. Por exemplo, quando um usuário conecta a conta do Twitter ao perfil de usuário do Canvas, o Canvas pode enviar a tal usuário mensagens privadas do Twitter sobre novas tarefas, testes, mensagens, etc. Isso tudo é configurável nas configurações de notificação do usuário.

Nota: Se você habilitou o LTI do Google Apps para a sua instituição inteira, você não precisa habilitar o serviço web do Google Drive para os seus alunos.

Visualizar modelo do curso

Visualizar modelo do curso

Se um curso for designado como um modelo de curso, você pode selecionar o modelo a ser usado para todos os novos cursos em sua conta ou subconta.

Visualizar quem pode criar novos cursos

Visualizar quem pode criar novos cursos

Além dos administradores de contas, você também pode escolher quem cria novos cursos dentro da sua conta. Esta configuração permite que o(s) usuário(s) selecionado(s) crie(m) novos reservatórios de cursos ao clicar no botão Criar novo curso (Create a New Course) no Painel.

Você pode permitir que professores [1], alunos [2] e/ou usuários sem matrículas [3] criem cursos na sua conta.

Você também pode gerenciar onde novos cursos criados por professores e alunos podem ser colocados. Para permitir que cursos sejam criados em qualquer conta onde um professor ou aluno tiver uma matrícula ativa, clique na caixa de seleção Permitir a criação em qualquer lugar que o usuário tiver matrículas ativas (Allow creation anywhere the user has active enrollments) [4]. Para permitir que cursos sejam criados apenas na subconta de cursos criados manualmente, clique na caixa de seleção Permitir a criação apenas na subconta Cursos Criados Manualmente (Allow creation only in the Manually-Created Courses sub-account) [5].

Cursos copiados são adicionados à mesma subconta que o curso que foi copiado.

Nota: Administradores de contas sempre podem criar cursos.

Atualizar Configurações

Atualizar Configurações

Clique no botão Atualizar Configurações (Update Settings).