Como faço para gerenciar canais de aplicativos externos para uma conta?

Você pode gerenciar as veiculações de um aplicativo externo em sua conta. Os canais determinam onde um aplicativo pode ser visto e usado no Canvas.

As categorias de canais de aplicativos incluem navegação de curso, navegação de conta, navegação de usuário, envio de trabalhos de casa, botão Rich Content Editor, seleção de migração, seleção de link (módulos) e seleção de tarefas.

Ao gerenciar canais de aplicativos, os canais podem ser definidos como ativos ou inativos. Os canais ativos são exibidos na área da funcionalidade Canvas listada no menu Canais de Aplicativos. Os canais inativos são removidos da área da funcionalidade Canvas listada no menu Canais de Aplicativos.

Nota: Gerenciar posicionamentos de aplicativos externos na página Configuração do aplicativo (App Configuration) nas configurações da conta se aplica às ferramentas de LTI 1.1.

Abrir Conta

Abrir Conta

Clique no link Admin [1], depois clique no nome da conta [2].

Abrir Configurações

Abrir Configurações

Em Navegação da Conta (Account Navigation), clique no link Configurações (Settings).

Abrir apps

Clique na guia Aplicativos (Apps).

Visualizar Configurações do aplicativo

Visualizar Configurações do aplicativo

Para configurar um aplicativo, clique no botão Exibir configurações do aplicativo (View App Configurations).

Abrir canais

Abrir canais

Localize o aplicativo externo que deseja gerenciar [1]. Em seguida, clique no botão Configurações (Settings) [2] e selecione a opção Canais (Placements) [3].

Nota: Ao clicar no link de Canais, você pode ver uma mensagem Sem Canais Ativados. Esta mensagem indica que o app não tem quaisquer posicionamentos especificados dentro do Canvas.

Visualizar canais

Visualizar canais

O menu de Canais do Aplicativo exibe todos os canais do aplicativo externo [1]. Um canal ativo exibe o ícone de Marca de seleção [2]. Um canal inativo exibe o ícone X [3].

Dependendo da ferramenta LTI, as seguintes categorias de canais de aplicativos podem ser visualizadas no menu de canais de aplicativos:

  • Seleção de tarefa: Configure uma ferramenta LTI para ser selecionável como uma tarefa durante a criação ou edição da tarefa.
  • Botão Editor: Configure uma ferramenta LTI para ser exibida como um botão no Rich Content Editor.
  • Envios de trabalhos de casa: Configure uma ferramenta LTI para ser exibida quando um aluno estiver enviando conteúdo para uma tarefa. Quando uma ferramenta é configurada, os usuários verão uma guia adicional durante o envio de tarefas para tarefas que aceitam envios on-line.
  • Seleção de link: Configure uma ferramenta LTI para selecionar LTI para lançar URLs como itens de módulo.
  • Navegação: Configure uma ferramenta LTI para ser exibida como um link na navegação para um curso, conta ou usuário.
  • Seleção de migração: Configure uma ferramenta LTI para ser exibida no menu Importações de Curso de um curso.

Gerenciar canais

Gerenciar canais

Para desativar um canal ativo, clique no ícone da Marca de seleção [1]. Para habilitar um canal inativo, clique no ícone X [2].

Para fechar o menu Canais de Aplicativos, clique no botão Fechar (Close) [3].