Como gerencio as configurações de integração do sistema de informações do aluno (SIS) para uma conta?

Ao integrar um sistema de informações do aluno (SIS) no Canvas, você pode gerenciar validações SIS e configurações de sincronização de tarefas para todas as subcontas e cursos.

Mesmo depois de definir todas as tarefas a serem enviadas para o SIS, os instrutores ainda podem gerenciar tarefas em seus cursos e remover manualmente tarefas individuais, fóruns classificados ou testes que não querem enviar para o seu SIS. As tarefas podem ser gerenciadas a partir da página Tarefas e Testes, ou podem ser gerenciadas ao criar uma tarefa SIS, fórum avaliado do SIS ou teste do SIS. No entanto, se alguma validação de sincronização tiver sido definida, os instrutores devem adaptar suas tarefas às configurações de validação.

Notas:

  • Os sistemas de informações do aluno devem ser configurados pelo seu Gerente de Sucesso do Cliente.
  • Este recurso está disponível apenas se a opção de recurso Novas Configurações de Integração SIS tiver sido habilitada para sua conta. Observe que as configurações não serão exibidas a menos que a opção do recurso tenha sido definida como Ativada. Se a opção de recurso Configurações de integração SIS não tiver sido habilitada, você ainda poderá habilitar os envios SIS em Configurações de Conta.
  • Saiba mais sobre as visualizações de recursos na lição de recursos da conta.

Abrir Conta

Abrir Conta

Clique no link Admin [1], depois clique no nome da conta [2].

Abrir Configurações

Abrir Configurações

Em Navegação da Conta (Account Navigation), clique no link Configurações (Settings).

Visualizar configurações de integração SIS

Visualizar configurações de integração SIS

Na guia Configurações da Conta, localize a seção Configurações de Integração SIS.

Definir nome fácil de lembrar do SIS

Definir nome fácil de lembrar do SIS

Se você quiser mostrar o nome do seu provedor de SIS nos cursos do Canvas, insira o nome no campo nome amigável do SIS. O nome é exibido na caixa de seleção SIS em tarefas do Canvas, fóruns avaliados e testes. Esta opção é útil para instrutores que podem não saber o que é um SIS, mas que podem estar familiarizados com uma configuração identificada com o nome do SIS (por exemplo, PowerSchool).

Ativar importações do SIS

Ativar importações do SIS

Se você deseja permitir que usuários com permissões SIS importem arquivos CSV do sistema de informações do aluno, clique na caixa de seleção Importações SIS (SIS Imports).

Ativar sincronização do SIS

Ativar sincronização do SIS

Se você deseja habilitar a sincronização SIS, clique na caixa de seleção Sincronização SIS (SIS Syncing). Esta configuração gerencia todos os fluxos de trabalho associados ao envio de dados SIS de volta ao seu provedor SIS.

Visualizar configurações de sincronização SIS

Você pode habilitar quatro configurações de fluxo de trabalho com SIS Syncing. Essas configurações definem padrões para todas as tarefas em todos os cursos; entretanto, os instrutores do curso basicamente gerenciam quais tarefas são sincronizadas selecionando a opção Sincronizar com SIS em uma tarefa avaliada ou a opção de alternar Sincronizar com SIS na Página de Índice de Tarefas.

Nota: Atualmente, esta configuração não suporta a sincronização de uma nota final ou intermediária, que será adicionada em uma versão futura.

Ativar sincronização do SIS

Bloqueie esta configuração para subcontas (Lock this Setting for Subaccounts) [1]. Esta configuração bloqueia todas as configurações de sincronização SIS selecionadas para subcontas. Os administradores da subconta não podem alterar as configurações do SIS.

Sincronização SIS padrão para tarefas, testes, fórum avaliado (Default SIS Sync for Assignments, Quizzes, Graded Discussion) [2]. Esta configuração exibe o Nome Fácil de Lembrar do SIS na caixa de seleção Postar no [SIS] nas tarefas do Canvas, fóruns avaliados e testes. Todas as tarefas avaliadas, fóruns avaliados e testes avaliados serão habilitados para serem devolvidos ao SIS por padrão. (Em testes, esta configuração não se aplica à prática de testes e pesquisas.) O nome do SIS também é exibido na caixa de seleção ao criar um shell de tarefa na página Tarefas.

Exigir data de vencimento da tarefa (Require Assignment Due Date) [3]. Esta caixa de seleção só fica visível com a configuração de Sincronização SIS padrão para tarefas, testes e fórum avaliado. Esta configuração requer que todas as tarefas, fóruns avaliados e testes incluam uma data de entrega. Em um curso, se a data de entrega não estiver incluída em uma tarefa corrigida, o Canvas solicitará que o usuário adicione uma data de entrega. A tarefa não pode ser salva até que o erro de data de vencimento seja resolvido ou a opção Sincronizar com SIS seja desabilitada para a tarefa.

A validação da data de vencimento é baseada na configuração da tarefa:

  • Se a tarefa for atribuída a Todos, a data de entrega é validada em relação à data do curso. Se o curso não incluir uma data de anulação do curso, a tarefa é validada em relação à data do semestre.
  • Se a tarefa for atribuída a uma ou mais seções, a data de vencimento é validada em relação à data da seção. Se a seção não inclui uma data de substituição da seção, a tarefa é validada em relação ao curso ou data do período letivo.
  • Se a tarefa for atribuída a um ou mais alunos, ela não foi validada no momento.
  • Se a tarefa for atribuída a um ou mais alunos usando MasteryPaths, a tarefa não foi validada no momento.

Limite os comprimentos dos nomes de tarefa (Limit Assignment Names Lengths) [4]. Esta configuração limita o nome da tarefa a um número específico de caracteres, que deve ser baseado no limite de comprimento do provedor SIS, se houver. No campo Caracteres, digite o número máximo de caracteres permitidos. Em um curso, se o nome de uma tarefa exceder o número de caracteres definidos, o Canvas notificará o usuário de que o nome da tarefa é muito longo. A tarefa não pode ser salva até que o erro de comprimento do nome seja resolvido ou a opção Sincronizar com SIS seja desabilitada para a tarefa.

Nota: Se nenhum limite de número for inserido, o padrão do Canvas é o máximo de 255 caracteres, independentemente de a caixa de seleção estar marcada.

Atualizar Configurações

Atualizar Configurações

Clique no botão Atualizar Configurações (Update Settings).