Como gerencio cálculos de domínio de objetivos em uma conta?

Se a opção de recurso Escalas de Domínio de Objetivo em Nível de Conta e Curso estiver habilitada para sua conta, as escalas de domínio e os métodos de cálculo serão separados dos objetivos individuais e a página Objetivos exibirá as guias Escalas de Domínio e Métodos de Cálculo.

Na guia Cálculo, você pode definir métodos de cálculo de domínio para toda a conta.

Notas:

  • Ativar a opção de recurso Escalas de Domínio de Objetivo em Nível de Conta e Curso afetará os dados da conta atual.
  • Se uma rubrica com objetivos alinhados for usada para avaliar uma tarefa antes da conta e as escalas de domínio do objetivo do nível do curso estiverem ativadas, a tarefa não é afetada. No entanto, todas as tarefas que não foram avaliadas pela rubrica são afetadas se as pontuações de domínio forem ajustadas.

Abrir Conta

Abrir Conta

Na Navegação Global (Global Navigation), clique no link Admin [1], depois clique no nome da conta [2].

Abrir Resultados

Abrir Resultados

Em Navegação da conta, clique no link Resultados (Outcomes).

Abrir cálculos

Abrir cálculos

Para visualizar e gerenciar o método de cálculo de domínio, clique na guia Cálculo (Calculation).

Nota: Se a guia Cálculo não for exibida na página Objetivos, os cálculos de domínio dos objetivos no nível da conta não foram ativados por sua instituição.

Selecionar método de cálculo

Para definir o método de cálculo de domínio, clique no menu suspenso Cálculo de domínio (Mastery Calculation) [1]. Você pode selecionar entre os seguintes métodos de cálculo: Média Ponderada [2], Média de Decaimento [3], n Vezes [4], Pontuação Mais Recente [5], Pontuação Mais Alta [6] e Média [7].

Selecionar média ponderada

Para obter a média das pontuações do item de avaliação com um peso maior para o item de avaliação mais recente, selecione a opção Média Ponderada (Weighted Average) [1].

O cálculo da média ponderada divide a porcentagem total entre o item de avaliação mais recente e uma média de todos os itens de avaliação anteriores. Por exemplo, você pode definir o envio mais recente para ser ponderado em 40% do total e itens anteriores ponderados a 60% do total.

Insira a porcentagem a ser usada para o resultado mais recente no campo Parâmetro (Parameter) [2]. Você também pode aumentar ou diminuir o parâmetro usando os ícones de seta [3]. O campo Parâmetro aceita números inteiros entre 1 e 99. Por padrão, o parâmetro é definido como 65%. O valor restante é usado para pesar pontuações anteriores.

Na seção Exemplo (Example) [4], o cálculo é atualizado com base no parâmetro selecionado. A média é arredondada para os próximos dois decimais. Se existe apenas um resultado, a única pontuação é exibida.

Selecionar média de decaimento

Selecionar média de decaimento

Para obter a média das pontuações do item de avaliação com um peso maior para o item de avaliação mais recente, selecione a opção Média decrescente (Decaying Average) [1].

O cálculo da média decrescente usa uma fórmula para determinar a proficiência com base nas pontuações médias dos alunos, dando mais peso às pontuações mais recentes. Para determinar o peso dado à pontuação mais recente, a fórmula usa uma taxa decrescente. Quanto maior for a taxa decrescente da fórmula, maior será o peso da avaliação mais recente. 

Por padrão, o peso decrescente é definido como 65% no campo Parâmetro (Parameter) [2]. No entanto, você pode ajustar a taxa para qualquer porcentagem entre 50% e 99% usando os ícones de Seta [3]. Entre duas avaliações, a avaliação mais recente recebe 65% de peso e a primeira recebe 35%. Para cada avaliação adicional, a soma dos cálculos de pontuação anteriores diminui em mais 35%.

Por exemplo, um aluno tem pontuações de 1, 2, 3, 4 (pontuações listadas cronologicamente da mais antiga para a mais recente):

(1 × 0,35) + (2 × 0,65) = X

(X × 0,35) + (3 × 0,65) = Y

(Y × 0,35) + (4 × 0,65) = Z  (sendo esta a pontuação padrão atual; 3,48)

Selecionar n de vezes

Selecionar n de vezes

Para definir o número de vezes que um aluno deve atingir ou exceder o domínio em uma quantidade definida de itens alinhados, selecione a opção n Número de vezes (n Number of Times) [1].

Insira o número de vezes que o domínio deve ser alcançado no campo Parâmetro (Parameter) [2]. Você também pode aumentar ou diminuir o parâmetro usando os ícones de seta [3]. O campo Parâmetro aceita números entre 1 e 10.

Quaisquer pontuações que não atingem o domínio não fazem parte do cálculo.

Você pode ver um exemplo do cálculo n Número de Vezes na seção Exemplo (Example) [4].

Selecionar nota mais recente

Selecionar nota mais recente

Para selecionar a pontuação do item de avaliação mais recente, selecione a opção Pontuação mais recente (Most Recent Score) [1].

Você pode ver um exemplo do cálculo da Pontuação Mais Recente na seção Exemplo (Example) [2].

Selecionar nota mais alta

Selecionar nota mais alta

Para selecionar a pontuação mais alta de todos os itens de avaliação, selecione a opção Pontuação mais alta (Highest Score) [1].

Você pode ver um exemplo do cálculo da pontuação mais alta na seção Exemplo (Example) [2].

Selecionar média

Para selecionar a pontuação média de todos os itens de avaliação, selecione a opção Média (Average) [1].

Você pode ver um exemplo do cálculo da Média na seção Exemplo (Example) [2].

Salvar método de cálculo

Salvar método de cálculo

Para salvar seu método de cálculo, clique no botão Salvar cálculo de domínio (Save Mastery Calculation).

Confirmar as alterações de cálculo

Confirmar as alterações de cálculo

Para confirmar suas alterações no cálculo de domínio, clique no botão Salvar (Save).