Como posso ver as estatísticas de uma conta?

A página de estatísticas mostra uma visão instantânea da atividade na conta atual. As estatísticas fornecem informações atualizadas sobre sua conta, mas você também pode ver as informações ao longo do tempo. As estatísticas funcionam em conjunto com o Account Analytics, que também pode ser visualizado na página Estatísticas.

Veja um vídeo sobre análises e estatísticas.

Nota: Se sua análise parecer diferente do que é exibido nesta lição, você pode ter a visualização do recurso Admin Analytics ativada em sua conta. Saiba como usar o Admin Analytics em sua conta.

Abrir Conta

Abrir Conta

Na Navegação Global (Global Navigation), clique no link Admin [1], depois clique no nome da conta [2].

Abrir estatísticas

Abrir estatísticas

Em Navegação da conta, clique no link Estatísticas (Statistics).

Visualizar números gerais

Visualizar números gerais

Na página Estatísticas, você pode visualizar informações gerais sobre sua conta.

  • Gerado mostra quando os dados foram gerados pela última vez para sua conta. Os dados não podem ser gerados manualmente.
  • Cursos indica o número de cursos publicados na conta.
  • Professores indica quantos professores únicos tiveram atividades no Canvas nos últimos 30 dias. Se um usuário for professor em cinco cursos, a estatística contará apenas um professor.
  • Alunos indica as mesmas estatísticas que os professores, mas se relaciona aos alunos.
  • Usuários inclui o número total de professores, alunos, observadores, designers e TAs que se conectaram durante os últimos 30 dias. Este número não inclui alunos de teste gerados por meio da Visualização do Aluno.
  • Armazenamento de arquivo carregado indica a quantidade de arquivos armazenados e o número de arquivos em todos os cursos para toda a conta. Os arquivos excluídos não são incluídos. Para saber mais sobre os detalhes específicos da cota de arquivo, consulte o Documento de recurso de cota de arquivos do curso. O limite de armazenamento de arquivos é calculado com o número de matrículas em tempo integral (FTE) em sua instituição (o padrão é 500 MB/FTE). Para calcular a quantidade de armazenamento de arquivo usado em sua conta, converta o número de armazenamento de arquivo carregado mostrado para MB (por exemplo, 1,88 GB é 1880 MB). Em seguida, pegue o número de matrículas em tempo integral e multiplique o MB por matrícula (por exemplo, 3.000 FTE x 500 MB). Se o número convertido for menor que o número multiplicado, sua instituição está dentro do limite de armazenamento de arquivos. Se o número for maior, entre em contato com o gerente de sucesso do cliente para obter opções adicionais de armazenamento. Você também pode alterar a cota para todos os cursos ou cursos específicos.
  • Armazenamento de arquivos de mídia indica a quantidade de objetos de mídia carregados para cursos ativos, como arquivos de vídeo, áudio e música. As mídias criadas no Rich Content Editor não fazem parte do armazenamento de arquivos de mídia.

Os números gerais mostram as estatísticas atuais do curso; para ver como uma estatística evoluiu ao longo do tempo, clique no link ao longo do tempo (over time).

Visualizar estatísticas ao longo do tempo

Visualizar estatísticas ao longo do tempo

Os gráficos de estatísticas ao longo do tempo mostram como dados específicos evoluíram desde que sua conta foi criada. Você pode mover o cursor sobre o gráfico de dados para visualizar os dados de uma data específica [1]. Você também pode baixar os dados clicando no link Baixar CSV (Download CSV) [2].

Visualizar Estatísticas do Curso

Visualizar Estatísticas do Curso

Você pode ver os cursos iniciados recentemente [1] e os cursos concluídos recentemente [2] em sua conta. Para ver um curso, clique no nome do curso.

Visualizar Usuários

Visualizar Usuários

Você também pode ver uma lista de usuários que fizeram login recentemente em sua conta. Para ver os detalhes de um usuário, clique no nome do usuário.

Visualizar análise da conta

Visualizar análise da conta

Para visualizar análises de contas, clique no botão Visualizar análises (View Analytics).