Como edito as configurações da minha conta no Commons?

Como administrador, você pode gerenciar as configurações da conta. As configurações são salvas automaticamente conforme você faz alterações.

Abrir as configurações de administrador

Na Navegação Commons, clique no link Admin.

Abrir Configurações de Conta

Abrir Configurações de Conta

Clique na guia Configurações da conta (Account Settings).

Editar conteúdo aprovado

Editar conteúdo aprovado

Você pode permitir conteúdo aprovado para sua conta do Commons. O conteúdo aprovado é indicado nos resultados da pesquisa por um banner e imagem personalizáveis.

Para permitir conteúdo aprovado, ative a opção Permitir conteúdo aprovado (Allow Approved Content) [1].

Para selecionar uma cor de fundo personalizada, clique no botão Selecionar cor de fundo (Select background color) [2].

Para fazer upload de uma imagem personalizada, clique no link Selecionar imagem (Select image) [3]. Para redefinir a imagem personalizada de volta ao padrão (um ícone de marca de seleção branca), clique no link Redefinir para o padrão (Reset to default) [4].

Para priorizar o conteúdo aprovado nos resultados da pesquisa, clique na caixa de seleção Priorizar o conteúdo aprovado nos resultados da pesquisa (Prioritize approved content in search results) [5].

Você pode permitir que outros usuários gerenciem o conteúdo aprovado. Digite o nome de um usuário no campo e pressione Enter (PC) ou Return (Mac) para dar a ele permissão para selecionar conteúdo aprovado [6].

Nota: As imagens personalizadas devem ter 50x50 pixels de tamanho e o formato do arquivo deve ser JPEG, PNG ou SVG.

Editar conteúdo público

Editar Commons público

Por padrão, os usuários poderão compartilhar e visualizar conteúdo público.

Para desativar o compartilhamento público, desative a opção Permitir que os usuários compartilhem com a conta pública (Allow users to share to public account) [1]. Isso removerá a opção Público (Public) ao localizar um recurso no Commons e a opção Compartilhar com público (todos os usuários do Canvas) [Share with public (All Canvas users)] ao compartilhar um recurso no Commons.

Para evitar que os usuários em sua conta vejam ou importem conteúdo compartilhado publicamente, desative a opção Permitir que os usuários vejam conteúdo compartilhado publicamente (Allow users to view publicly shared content) [2]. Esta opção irá ocultar todos os recursos compartilhados publicamente de sua conta do Commons. Os usuários também não poderão importar nenhum recurso compartilhado publicamente. No entanto, a desativação dessa opção não afeta o conteúdo em destaque disponível publicamente.

Notas: 

  • Os autores de recursos compartilhados publicamente sempre poderão visualizar seus recursos.
  • Se a opção Permitir que os usuários vejam o conteúdo compartilhado publicamente estiver desabilitada, os administradores não poderão ver os recursos públicos e os usuários descobridores não poderão ver as atualizações dos recursos públicos importados anteriormente.

Editar filtros de pesquisa padrão

Editar filtros de pesquisa padrão

Você pode configurar filtros de pesquisa padrão no Commons. Os filtros de pesquisa padrão são aplicados automaticamente a todos os resultados da pesquisa no Commons. No entanto, os usuários podem modificar os filtros para pesquisas individuais.

Para ativar os filtros de pesquisa padrão, habilite a opção Configurar filtros de pesquisa padrão (Configure default search filters) [1].

Para exibir apenas o conteúdo aprovado nos resultados da pesquisa, habilite a opção Somente recursos aprovados pela conta (Only Account Approved Resources) [2].

Para filtrar o conteúdo com base na série/nível, clique na caixa de seleção ao lado da série/nível desejado [3].

Para filtrar o conteúdo com base nas configurações de compartilhamento e publicidade, selecione uma opção da lista [4].

Editar Padrões e Objetivos

Editar Padrões e Objetivos

Por padrão, as configurações Padrões e Objetivos estão habilitadas.

Para impedir que os usuários etiquetem padrões federais ou estaduais para recursos compartilhados no Commons, clique no botão Mostrar padrões Commons Core (Show Common Core Standards) [1] ou Mostrar padrões estaduais (Show State Standards) [2] para desativar a opção.