Como enviar um arquivo de mídia como uma tarefa no Canvas?

É possível carregar um arquivo de vídeo ou áudio para enviar como uma tarefa no Canvas. Também é possível usar o Canvas para gravar um arquivo de áudio ou vídeo para enviar como uma tarefa. Antes de enviar uma tarefa, você pode querer rever todas as informações da tarefa, como a rubrica da tarefa se for o caso. Você também pode enviar tarefas usando seu dispositivo Android ou iOS.

Para saber mais sobre as opções disponíveis para usar arquivos de mídia no Canvas, consulte o Documento de recurso de comparação de mídias do Canvas.

Notas:

  • O Canvas não aceitará carregamento de mídia maior do que 500 MB.
  • Seu instrutor irá decidir que tipos de envio serão permitidos. Uma ou todas as seguintes opções podem não estar disponíveis. Você também pode ter a opção de reenviar tarefas se seu instrutor permitir.
  • Nem todas as suas tarefas poderão ser enviadas online. Se você não conseguir ver o link para Enviar a Tarefa, seu instrutor pode querer que você envie sua tarefa de uma forma diferente ou a data de envio passou. Veja a descrição da tarefa para mais instruções, ou entre em contato com seu instrutor para orientação.
  • Se habilitada na sua conta, o Canvas reproduz uma animação de comemoração ao enviar uma tarefa pontualmente. No entanto, se preferir, você pode desativar essa configuração de recurso nas configurações do usuário.
  • Se a tarefa que você está acessando for exibida de forma diferente, sua tarefa pode estar usando o recurso Aprimoramentos de Tarefa.

Abrir Tarefas

Abrir Tarefas

Em Navegação do Curso, clique no link Tarefas (Assignments).

Abrir Tarefa

Abrir Tarefa

Clique no nome da tarefa.

Enviar tarefa

Enviar tarefa

Clique no botão Iniciar tarefa (Start Assignment).

Nota: Se você não puder ver o botão Iniciar Tarefa, seu instrutor pode não querer que você envie sua tarefa on-line ou a data de disponibilidade passada. Veja a descrição da tarefa para mais instruções, ou entre em contato com seu instrutor para orientação.

Visualizar Aviso de Nota Final

Visualizar Aviso de Nota Final

Um banner pode aparecer acima de sua tarefa para indicar que o seu instrutor tirou a tarefa dos cálculos da nota total. No entanto, essa configuração não afeta os envios da tarefa.

Selecionar mídia

Gravar/Enviar Mídia através da Aba Mídia

Para abrir a ferramenta de carregamento de mídia, selecione a guia Mídia (Media) [1] e clique no botão Gravar/Carregar mídia (Record/Upload Media) [2].

Gravar Mídia

Gravar Mídia

Você tem a opção de gravar vídeo ou áudio para enviar para a tarefa.

Para selecionar um microfone para sua gravação, clique no botão Mic [1]. Para selecionar uma webcam ou, para desligá-la para gravações apenas de áudio, clique no botão Webcam [2].

Nota: Se você receber uma mensagem de erro que diz, "O envio do comentário da mídia não foi configurado corretamente", entre em contato com seu instrutor.

Carregar Mídia

Carregar Mídia

Você pode enviar um arquivo de áudio (upload an audio file) [1] ou um arquivo de vídeo (upload a video file) [2] para sua tarefa. O processo é o mesmo nas duas situações.

Selecionar Arquivo de Mídia

Selecionar Arquivo de Mídia

Selecione o arquivo que deseja enviar e clique em Abrir (Open) para começar a enviar o arquivo.

Selecionar Arquivo de Mídia

Selecionar Arquivo de Mídia

Acompanhar o Envio do Arquivo O processo de envio irá terminar automaticamente.

Enviar tarefa

Enviar tarefa

Visualize o seu carregamento de gravação de mídia na caixa “envio de tarefa” [1]. É possível adicionar comentários de texto à sua gravação [2].

Para substituir a mídia gravada ou carregada antes de enviar sua tarefa, atualize seu navegador da web e grave ou carregue sua mídia novamente.

Para enviar a sua gravação, clique no botão Enviar tarefa (Submit Assignment) [3].

Visualizar Tarefa Enviada

A barra lateral exibe informações sobre o seu envio [1].

Se permitido pelo seu instrutor, pode optar por re-enviar outra versão da sua tarefa clicando no botão Nova Tentativa (New Attempt) [2]. Na barra lateral você verá somente os detalhes da tarefa mais recente, mas seu instrutor verá todos os seus envios.

Uma vez que seu instrutor tenha avaliado o seu envio, o link Notas na Navegação do Curso exibe um indicador de avaliação.  Você também pode ver os detalhes de sua tarefa e links para comentários adicionais em sua página de Notas.

Notas:

  • Após enviar uma tarefa, a tarefa ainda aparecerá em Tarefas e no Programa de estudo; a lista não será removida após o envio das tarefas.
  • Ao reenviar uma tarefa, é possível apenas acessar e visualizar o seu envio mais recente. Contudo, instrutores podem visualizar todos os seus envios.