Como faço para gerenciar as notificações de um único curso como aluno?

Esta lição mostra como gerenciar as configurações de notificações na página Notificações da conta. Você também pode acessar as notificações do curso clicando no botão v na página principal do curso. As configurações de notificação do curso só se aplicam ao curso em que estão definidos. Para receber notificações do curso, você deve primeiro definir suas preferências de notificação do Canvas.

Nota: Assim que uma configuração de notificação for alterada em seu curso, a configuração de notificação do curso substituirá as configurações definidas em suas Configurações de Conta. Você deve continuar a gerenciar esse tipo de notificação em seu curso.

Abrir notificações

Abrir notificações

Na Navegação Global (Global Navigation), clique no link Conta (Account) [1], depois clique no link Notificações (Notifications) [2].

Abrir Configurações de Notificações de Curso

Você pode gerenciar as configurações de notificação para sua conta do Canvas e/ou cursos individuais.

Para gerenciar as configurações de notificação de um curso individual, clique no menu suspenso Configurações para (Settings for) [1]. Então, clique no nome do curso [2].

Abra Notificações na página principal do curso

Como alternativa, você pode acessar as notificações de cursos na página principal do curso clicando no botão Visualizar notificações do curso (View Course Notifications).

Visualizar configurações de notificação do curso

Um banner é exibido informando que as configurações de notificação em nível de curso se aplicam a qualquer notificação em nível de conta que você possa ter definido [1]. Para descartar a mensagem, clique no ícone Fechar [2].  

Um banner é exibido quando as mensagens diárias e semanais são entregues [3]. Para descartar a mensagem, clique no ícone Fechar [4].

Para ativar ou desativar todas as notificações para o curso, clique no botão de alternância Ativar notificações (Enable Notifications) [5].

Visualize os tipos de notificação no nível do curso [6] e seus métodos de contato listados [7].

Cada notificação tem uma configuração de frequência de entrega padrão. Para visualizar a frequência de entrega de notificação atual para um tipo de notificação e método de contato, passe o mouse sobre o ícone de notificação [8].

Gerenciar notificações individuais

Para gerenciar a frequência de notificações para uma notificação do curso, localize a notificação e o método de contato. Então, clique no ícone de notificação [1]. Você pode selecionar um dos quatro tipos de frequência de entrega:

  • Notificar imediatamente (Notify immediately) [2]: receba essas notificações imediatamente para este curso. Estas notificações podem ser atrasadas por até uma hora em caso de um instrutor fazer alterações adicionais, o que impede que você receba várias notificações em um curto espaço de tempo.
  • Resumo diário [3]: receba um resumo diário para este tipo de notificação.
  • Resumo semanal [4]: receba um resumo semanal para este tipo de notificação.
  • Nenhuma notificação (Notifications off) [5]: nenhuma notificação enviada para esse tipo de notificação.

Visualizar status de notificações de curso

Visualizar status de notificações de curso

Você pode ver o status de notificação do curso na página inicial do curso. O ícone do botão Visualizar Notificações do Curso é exibido se as notificações do curso estão habilitadas [1] ou desabilitadas [2].