Como faço para usar esquemas de avaliação em um curso?
Um esquema de avaliação é um conjunto de critérios que mede diferentes níveis de realização de um curso. Os esquemas de avaliação em nível de curso são esquemas de avaliação que você pode criar e ativar para um curso ou exercício. Os esquemas de avaliação no nível da conta são esquemas de avaliação criados pela sua instituição que você pode usar em um curso ou exercício. Sem um sistema de avaliação, as pontuações não são medidas em relação a qualquer norma específica.
Você pode ativar um esquema de avaliação criado pela sua instituição, pode adicionar um novo esquema de avaliação específico para o seu curso e pode visualizar e gerenciar esquemas de avaliação.
Esquemas de Avaliação Comuns
Esquemas de avaliação são criados com base em pontos e faixas percentuais, e a cada intervalo percentual é atribuído um valor nominal. Você pode criar qualquer tipo de sistema de avaliação editando o nome e o percentual nominal para cada item. Ao habilitar um esquema de avaliação para um curso, o esquema de avaliação é aplicado para as notas finais dos alunos, além da porcentagem global.
Notas:
- Esquemas de avaliação suportam apenas duas casas decimais.
- As únicas notas permitidas no Boletim são as definidas no esquema de avaliação.
- As entradas do Boletim que não são especificamente definidas no esquema de avaliação revertem para o ícone mostrando que o envio deve ser classificado. Dependendo da exibição da nota de uma tarefa, algumas entradas do Boletim não podem ser convertidas para um esquema de avaliação.
Notas por Letras
Notas por Letras é o tipo mais tradicional de sistema de avaliação e é o formato padrão para novos esquemas de avaliação. Apenas pontuações suportadas são permitidas no Boletim, então se você criar um esquema de avaliação de letra com valores de nome apenas para A, B, e C, você não pode entrar com uma pontuação que se converte em um A- ou B+.
Desempenho
Esquemas de avaliação de desempenho são baseados em um padrão de desempenho individual. Apenas pontuações suportadas são permitidas no Boletim, então, se você criar um esquema de desempenho com os valores de nome de Excelente e Ruim, você não pode inserir uma nota Bom.
Pontos
Os esquemas de avaliação de pontos são baseados em um conjunto de pontos em um intervalo. Quando o esquema de avaliação do curso é baseado em pontos, os totais do grupo de tarefas e a pontuação final exibem uma dica de ferramenta com os pontos brutos ganhos e o total de pontos. Na célula do boletim, os pontos são exibidos em escala como frações.
Nota: Quando a opção do recurso Substituição de Nota Final está habilitada para uma instituição e um curso usa um esquema de notas baseado em pontos, os instrutores podem substituir a nota apenas por uma nota em letras.
Esquemas de Avaliação do Curso
Ao habilitar um esquema de avaliação para um curso, o esquema de avaliação é aplicado para as notas finais dos alunos, além da porcentagem global. Saiba como habilitar um esquema de classificação do curso.
Visualização do aluno (Student View)
Os alunos podem visualizar os resultados do esquema de avaliação na página Notas (Grades).
Esquema de Avaliação para Tarefa
Esquemas de avaliação podem ser aplicados especificamente a tarefas individuais. Cada tarefa inclui um campo que permite que você escolha como a nota é exibida no Boletim e na página de Notas do aluno. Saiba como habilitar um esquema de avaliação de tarefa.
Para Esquema de Avaliação por Letras, você pode introduzir pontos no Boletim dependendo do tipo de exibição da tarefa:
- Para qualquer tipo de tarefa, você pode inserir notas como pontos ou uma porcentagem. Por exemplo, se uma tarefa vale 10 pontos e o estudante ganha 9, você pode inserir 9 ou 90% (que será exibido como um A-, tal como definido na faixa percentual).
- Quando a exibição da nota da tarefa é especificamente definida como nota, você também pode inserir uma nota diretamente, como um A-.
Para esquemas de Desempenho, você pode introduzir notas no Boletim por pontos, porcentagem ou valor de desempenho. Por exemplo, se uma atribuição vale 10 pontos e o aluno ganha 9, você pode introduzir 9 ou 90% (que exibirá o desempenho definido na faixa de porcentagem). Você também pode introduzir um valor de desempenho diretamente.
Nota: Os esquemas de avaliação não se aplicam às colunas do Grupo de Tarefa no Boletim.