Como uso as políticas de postagem em um curso?

Você pode usar as políticas de postagem na Caderneta de notas para gerenciar a visibilidade da nota da tarefa para os alunos. As notas publicadas ficam visíveis para os alunos do seu curso. As notas ocultas ficam visíveis para você no diário de classe do curso, mas os alunos não podem vê-las.

As políticas de postagem podem ser definidas para um curso inteiro e/ou tarefas individuais. As políticas de postagem no nível de tarefa substituirão a política de postagem no nível do curso para essa tarefa. Quando uma política de postagem é definida como automática, as notas são postadas automaticamente para os alunos quando são inseridas. Quando uma política de postagem é definida como manual, as notas devem ser postadas manualmente para os alunos usando a opção Publicar Notas antes que possam ser visualizadas.

As notas publicadas também podem ser ocultadas usando a opção Ocultar notas. A opção Ocultar notas apenas oculta as notas que estão visíveis para os alunos. Para garantir que todas as notas de tarefas futuras sejam ocultadas, você precisará usar uma política de postagem manual para a tarefa ou curso.

Notas:

  • É recomendável que você defina as políticas de postagem de cursos e tarefas antes de inserir as notas.
  • Nos Testes Clássicos, os alunos não poderão ver as respostas do teste enquanto as notas do teste estiverem ocultas.
  • Nos Novos Testes, ocultar notas não afeta a capacidade do aluno de acessar as pontuações do teste. A visibilidade dos alunos de pontuações em Novos Testes deve ser gerenciada no menu configurações de teste.

Visualizar fluxograma de políticas de postagem

Visualizar fluxograma de políticas de postagem

Este fluxograma descreve como as políticas de postagem funcionam para os instrutores em seus cursos. Você deve selecionar uma política de postagem de curso com base em sua preferência de postagem de nota geral. Você pode então definir políticas de lançamento para tarefas individuais, conforme necessário.

Você também pode ocultar as notas publicadas anteriormente, especialmente se precisar corrigir erros ou se as notas foram publicadas incorretamente.

Quando os alunos definiram configurações de notificação de notas, eles receberão notificações quando as notas forem publicadas, conforme indicado no fluxograma.

Você também pode visualizar este fluxograma como um PDF interativo.

Definir uma política de publicação de curso

Definir uma política de publicação de curso

Por padrão, os cursos do Canvas têm uma política de postagem Automática (Automatic) [1]. As notas das tarefas, comentários de avaliação e anotações das tarefas ficam visíveis para os alunos assim que as notas são inseridas no diário de classe ou enviadas no SpeedGrader.

Alternativamente, você pode selecionar uma política de postagem Manual para o seu curso [2]. Notas de tarefas, comentários de avaliação e anotações de envio são ocultados dos alunos até serem publicados manualmente. As Anotações de Envio por si só não acionarão a opção de postar notas; uma nota ou comentário de classificação precisaria ser inserido. Os alunos podem ver comentários de revisão por pares quando as notas da tarefa estiverem ocultas. No entanto, os alunos só podem ver comentários do instrutor se o instrutor publica notas ou comentários.

Aprenda como selecionar uma política de postagem de curso.

Definir uma política de postagem de tarefas

Definir uma política de postagem de tarefas

Você também pode selecionar políticas de postagem de notas para tarefas individuais. Quando você define uma política de postagem de tarefa individual, a política de postagem do curso é substituída para essa tarefa.  

Por exemplo, se você usa uma política de postagem automática de curso, pode ocultar as notas de uma tarefa específica até que todos os envios sejam avaliados. Você pode definir uma política de postagem manual para a tarefa, e as notas permanecerão ocultas da visualização do aluno até que você as poste manualmente em seu curso.

Aprenda a selecionar uma política de postagem de tarefa.

Notas pós-ocultas

Notas pós-ocultas

Quando estiver pronto para tornar as notas visíveis para os alunos, você pode postar notas e/ou enviar comentários para uma tarefa específica. Você pode postar notas para todos no curso [1], ou você pode postar apenas notas para envios com notas [2].

Quando você posta notas para todos, os envios sem nota não exibem nota.

Quando você posta notas para envios com nota e/ou comentários de envio, todas as notas de tarefas não avaliadas que são atualizadas mais tarde permanecerão ocultas até que sejam postadas manualmente.

Se você fizer atualizações nas notas publicadas, os alunos podem ver essas atualizações e, dependendo de suas configurações de notificação, podem receber uma notificação de mudança de nota.  

Saiba mais sobre como postar notas para uma tarefa. Saiba mais sobre como postar notas para uma tarefa do SpeedGrader.

Ocultar notas publicadas

Ocultar notas publicadas

Se você precisar ocultar as notas que já foram postadas para os alunos verem, pode Ocultar Notas no boletim. Ocultar notas afeta apenas notas que foram inseridas anteriormente.

Saiba mais sobre como ocultar as notas das tarefas. Saiba mais sobre como ocultar as notas de uma tarefa do SpeedGrader.

Notas:

  • Quando você oculta as notas, a tarefa mantém sua política de postagem. Se você adicionar notas de tarefas para outros alunos a uma tarefa com uma política de postagem automática, essas notas serão exibidas para os alunos.
  • Depois de ocultar as notas, se você quiser ocultar as notas adicionais dos alunos para a tarefa, defina a política de postagem da tarefa como Manual.

Visualizar ícones da política de publicação do boletim

Visualizar ícones de política de postagem do boletim

As tarefas com uma política de postagem manual exibem um rótulo Manual [1]. Quando você insere notas para tarefas da política de postagem manual, o boletim exibe um ícone de Visibilidade [2]. Os alunos não podem ver a nota da tarefa até que você os publique. Além disso, quando uma nota da tarefa está oculta para um aluno, a coluna Total exibe um ícone de Visibilidade [3].

Visualização do aluno (Student View)

Visualização do aluno (Student View)

Quando as notas das tarefas estão ocultas, a página de notas dos alunos exibe um ícone de Visibilidade. As notas publicadas são exibidas no lugar do ícone.