Como acesso o Canvas Studio?

Você pode acessar o Canvas Studio usando um site do Canvas Studio, autônomo ou sua instituição pode ter configurado a integração do Canvas Studio para o Canvas LMS.

Você pode usar uma conta do Studio para visualizar, compartilhar e comentar qualquer arquivo de mídia de áudio ou vídeo enviado.

Visão geral do acesso

  • Os usuários podem fazer upload e gerenciar arquivos de mídia a qualquer momento
  • Os usuários que fazem upload de mídia são considerados proprietários da mídia
  • Os proprietários de mídia podem gerenciar todas as configurações e funcionalidades de mídia, incluindo definir detalhes do usuário e visualizar análises
  • Os proprietários de mídia podem gerenciar comentários em suas mídias
  • Os proprietários de mídia podem compartilhar mídia com outros usuários e conceder acesso de visualização ou edição
  • A mídia sempre permite e exibe comentários
  • A mídia inclui um link e código de incorporação para uso em sites públicos (os comentários nunca são exibidos)

Site do Studio

Site do Studio

Se sua instituição usa um site do Canvas Studio, você pode acessar o Canvas Studio a partir da URL do site do Studio da sua instituição.

Além disso, um site de login separado é fornecido para administradores de instituições que usam o Studio com Canvas LMS. Este site é separado do Canvas e está hospedado em uma URL separada. No entanto, todos os outros conteúdos no site do Studio são os mesmos de uma conta do Studio.

O acesso a este site requer um convite por e-mail para criar uma senha de usuário. Qualquer usuário que receber um convite por e-mail pode acessar o site do Studio.

Visão geral do acesso

  • Os usuários devem fazer login em um URL separado
  • Os usuários têm o mesmo acesso que as contas padrão do Studio
  • Os usuários com funções de administrador do Studio podem gerenciar usuários

Nota: Se sua instituição habilitar a autenticação do Canvas, você poderá fazer login no site do Studio com suas credenciais do Canvas.

Canvas

Quando integrado ao Canvas LMS, o Studio pode ser acessado a partir do menu Navegação Global, do menu Navegação do Curso (para instrutores) e como uma ferramenta externa no Rich Content Editor. A integração do Canvas Studio permite a integração perfeita da interação de mídia no ensino e aprendizagem.

Menu de navegação global do Canvas

Menu de navegação global do Canvas

Quando o Studio está habilitado para todos os usuários de uma instituição, o Menu de Navegação Global exibe um link Studio. Você pode acessar sua conta do Studio de qualquer lugar no Canvas.

Nota: Se o Menu de Navegação Global não exibir um link do Studio, você ainda poderá ter acesso ao Studio por meio do Rich Content Editor.

Rich Content Editor

Vários recursos do Canvas usam o Rich Content Editor, incluindo Tarefas, Discussões e Páginas.

Mesmo que você não tenha acesso direto ao Studio por meio do menu Navegação Global, você poderá acessar o Studio por meio do Rich Content Editor. No entanto, o acesso através do Rich Content Editor inclui funcionalidades modificadas e dá mais controle ao instrutor do curso.

Para abrir o Studio, clique no ícone Studio [1]. Se o ícone não for exibido diretamente na barra de ferramentas, pode ser necessário clicar no ícone Opções [2].

Visão geral do acesso

  • Os usuários só podem acessar sua conta do Studio ao usar o Rich Content Editor, incluindo uploads de mídia
  • Os alunos que carregam um arquivo de mídia em um curso ou grupo não são considerados proprietários do vídeo; uma cópia da mídia é feita para o instrutor do curso gerenciar
  • A mídia pode ser incorporada com ou sem comentários
  • Depois que a mídia é incorporada, os instrutores podem gerenciar todas as configurações e funcionalidades de mídia para a mídia do curso, incluindo a configuração de detalhes do usuário e a visualização de análises
  • Os instrutores podem gerenciar comentários em todas as mídias do curso
  • Os comentários existentes na mídia incorporada não são incluídos nas cópias do curso.