Como compartilho mídia com um usuário no Canvas Studio?

Você pode compartilhar seus arquivos de mídia do Studio com usuários individuais e com seus grupos do Studio. Ao compartilhar sua mídia, você pode optar por permitir que outras pessoas visualizem ou editem a mídia. A mídia compartilhada é exibida na página Compartilhado comigo (Shared with Me). Você pode alterar ou remover as permissões de compartilhamento de mídia a qualquer momento.

Se você permitir que um usuário visualize um arquivo de mídia, ele poderá visualizar a mídia, acessar o código de incorporação e o link de compartilhamento público e compartilhar a mídia com outras pessoas.

Se você permitir que um usuário edite um arquivo de mídia, ele terá a maioria das permissões permitidas como se tivesse carregado originalmente o arquivo de mídia, incluindo excluir a mídia, editar os detalhes da mídia (título, descrição, tags), adicionar comentários, baixar, copiar, compartilhar o mídia e visualização de insights analíticos. No entanto, os usuários com quem você compartilha a mídia só podem cortar ou recortar o conteúdo da mídia se primeiro copiarem a mídia para a biblioteca.

Esta lição mostra como compartilhar mídia diretamente da página Minha biblioteca. No entanto, você também pode compartilhar mídia ao visualizar um vídeo. 

Regras de compartilhamento de mídia do Canvas Studio: 

  • Os alunos podem compartilhar mídia com grupos do Canvas Studio dos quais são membros, todos os instrutores, TAs, designers instrucionais e administradores em sua instituição. Eles também podem compartilhar mídia com qualquer usuário verificado do Canvas Studio inscrito no(s) mesmo(s) curso(s).
  • Instrutores, TAs e designers instrucionais podem compartilhar mídia com grupos do Canvas Studio dos quais são membros, todos os outros instrutores, TAs, designers instrucionais e administradores em sua instituição. Eles também podem compartilhar mídia com usuários verificados do Canvas Studio inscritos em seus cursos.
  • Os administradores podem compartilhar mídia do Canvas Studio com grupos do Canvas Studio dos quais são membros e todos os usuários da instituição.

Notas: 

  • Você só pode compartilhar mídia com usuários verificados do Canvas Studio. Um usuário é verificado quando visualiza a mídia incorporada do Studio em um curso do Canvas no qual está matriculado. 
  • Para compartilhar um arquivo de mídia com todos os membros de um curso, seção ou grupo ao mesmo tempo, você pode criar ou pedir a um administrador para criar um grupo do Canvas Studio. Você também pode compartilhar um arquivo de vídeo ou áudio com várias pessoas ao mesmo tempo.
  • Quaisquer questionários adicionados a um vídeo não são incluídos quando o vídeo é compartilhado.
  • O conteúdo do Studio não pode ser compartilhado ou importado do Commons.

Abrir compartilhamento de mídia

Compartilhar mídia

Na página Minha Biblioteca, localize a mídia e clique no ícone Opções [1]. Em seguida, clique no link Compartilhar mídia (Share Media) [2].

Nota: Você também pode compartilhar mídia no menu Studio Media Player Options.

Compartilhar mídia

Compartilhar mídia

A página Compartilhar Mídia exibe a guia Pessoas (People).

Adicionar pessoas

Adicionar pessoas

Para compartilhar a mídia, digite o nome do usuário ou e-mail no campo Digite para adicionar pessoas ou grupos (Type to add people or groups) [1] e clique no nome do usuário [2]. Você pode repetir esse processo para adicionar quantos usuários forem necessários. Você também pode compartilhar mídia com seus grupos do Studio.

Os usuários adicionados são exibidos na seção Compartilhado com (Shared with) [3].

Gerenciar acesso à mídia

Gerenciar acesso à mídia

Por padrão, o Studio permite que outras pessoas visualizem sua mídia compartilhada. No entanto, você pode permitir que outras pessoas editem sua mídia compartilhada.

Para gerenciar o acesso compartilhado ao compartilhar sua mídia, clique no menu suspenso Compartilhando acesso (Sharing Access) [1].  Como alternativa, você pode gerenciar o acesso compartilhado para usuários individuais. Na seção Compartilhado com, clique no menu suspenso Compartilhamento de acesso (Sharing Access) do usuário [2].  

Para permitir que outro usuário visualize, copie e compartilhe a mídia, selecione a opção Pode visualizar (Can View) [3].

Para permitir que outro usuário visualize, edite detalhes da mídia (título, descrição, tags), adicione comentários, exclua, baixe, copie e compartilhe a mídia, selecione a opção Pode editar (Can Edit) [4].

Para remover o acesso compartilhado de um usuário, clique na opção Revogar acesso (Revoke Access) [5].

Atualizar mídia compartilhada

Atualizar mídia compartilhada

Para compartilhar a mídia com os usuários selecionados, clique no botão Atualizar (Update).