Como visualizar relatórios para uma conta?

Document created by Canvas Doc Team Employee on Jun 27, 2019Last modified by Canvas Doc Team Employee on Aug 15, 2019
Version 9Show Document
  • View in full screen mode

Administradores no nível da conta têm acesso a relatórios do Canvas que podem ser usados para revisar os dados da conta. O Canvas inclui um conjunto de relatórios padrão, embora outros relatórios personalizados possam ser incluídos para a sua instituição. Saiba sobre configurações do relatório no PDF de relatórios de contas padrão do Canvas.

Abrir Conta

Abrir Conta

Na Navegação Global (Global Navigation), clique no link Admin [1], depois clique no nome da conta [2].

Abrir Configurações

Abrir Configurações

Em Navegação da Conta (Account Navigation), clique no link Configurações(Settings).

Abrir relatórios

  Abrir relatórios

Clique na guia Relatório (Reports).

Visualizar relatórios

Visualizar relatórios

A página de relatórios mostra todos os relatórios disponíveis. Cada relatório inclui o nome [1] e um ícone de ajuda [2] que explica mais sobre o relatório. Também é possível visualizar a última vez que o relatório foi executado, se alguma [3].

Confirmar relatórios

Confirmar relatórios

A maioria dos relatórios deve ser configurada antes de sua execução. Para configurar um relatório, clique no botão Configurar (Configure).

Dependendo do relatório, configurações do relatório podem incluir uma ou diversas opções.

Selecionar períodos

Selecionar períodos

Todos os relatórios exceto o Relatório de LTI (LTI Report), Exportação de resultados (Outcome Export) e relatórios de Tokens de acesso do usuário (User Access Tokens) exigem que você selecione um período. No menu suspenso Períodos (Terms) [1], você pode escolher o Período padrão ou quaisquer períodos ativos, futuros ou passados. Cursos com tarefas silenciadas podem não refletir pontuações de forma precisa neste relatório.

Os relatórios de Exportação de notas (Grade Export), Último acesso do usuário (Last User Access), Competência do aluno (Student Competency), Relatório do LTI (LTI Report) e Tokens de acesso do usuário (User Access Tokens) incluem a opção para incluir objetos excluídos. Objetos excluídos podem incluir cursos, usuários ou matrículas excluídas. Para incluir objetos excluídos, clique na caixa de seleção Incluir objetos excluídos (Include Deleted Objects) [2].

Selecionar ordem do relatório

Selecionar ordem do relatório

Os Resultados do resultado (Outcome Results) permitem que você escolha como ordenar o relatório. Opções de ordenação são por usuários, cursos ou resultados. Por padrão, o relatório é ordenado por usuários. Selecione o botão de rádio para a sua ordem preferida do relatório.

Selecionar arquivos CSV

Selecionar arquivos CSV

Os relatórios de Provisionamento (Provisioning) e Exportação de SIS pede que você selecione os arquivos CSV que você deseja gerar para um período selecionado [1]. Selecione as caixas de seleção próximas aos arquivos que você deseja gerar. Filtros podem ser gerados para usuários, contas, períodos, cursos, seções, matrículas, grupos, adesões de grupos, categorias de grupos, listagem cruzada (lista X), observadores de usuários e administradores. Também é possível escolher incluir objetos excluídos, que podem incluir cursos, usuários ou matrículas excluídas.

Visualizar dados de SIS é opcional nesses relatórios. Se quiser incluir dados criados pelo seu SIS, selecione a caixa de seleção Criado por SIS (Created by SIS) [2]. Caso contrário, os arquivos CSV só exibem dados criados através da interface do Canvas.

Observação: O período selecionado afeta apenas arquivos de cursos, seções, matrículas e CSV de lista cruzada.

Selecionar datas e estado da matrícula

Selecionar datas e estado da matrícula

O relatório de Alunos sem envios (Students with no Submissions) pede para você selecionar uma data de início [1] e data de término [2] para o relatório. Você pode selecionar uma data ao clicar em cada ícone de calendário da data respectiva, ou inserir a data diretamente no campo de datas.

Você pode escolher incluir o estado da matrícula no relatório ao clicar na caixa de seleção Incluir estado da matrícula (Include Enrollment State) [3]. No menu suspenso Estado da matrícula (Enrollment State) [4], selecione todas as matrículas ou apenas matrículas ativas.

Selecionar data de início

Selecionar data de início

O relatório Atividade zero (Zero Activity) pede para você selecionar uma data de início para o relatório. Você pode selecionar uma data ao clicar no ícone do calendário ou inserir a data diretamente no campo de datas.

Executar relatório

Executar relatório

Quando tiver configurado um relatório, clique no botão Executar relatório (Run Report).

Baixar relatório

Baixar relatório

Quando um relatório estiver completo e disponível para download, clique no ícone Baixar (Download). O arquivo será baixado no seu computador.

You are here
Table of Contents > Configurações > Como visualizar relatórios para uma conta?

Attachments

    Outcomes