Como associar um curso a um curso modelo como administrador?

Document created by Canvas Doc Team Employee on Aug 15, 2019Last modified by Canvas Doc Team Employee on Oct 9, 2019
Version 6Show Document
  • View in full screen mode

Como administrador, é possível associar cursos ativos a um curso modelo. Cursos associados recebem atualizações sincronizadas do curso modelo. Depois que um curso é associado a um curso modelo, ele não pode ser associado a qualquer outro curso modelo.

Cursos associados devem residir na mesma ou mais baixa subconta do que onde o curso modelo reside. Em cada curso associado, o nome do curso modelo é exibido na página de Configurações do curso (Course Settings), e usuários com permissão para gerenciar o curso modelo podem acessar o curso modelo através de um link direto.

O conteúdo que possa ser gerenciado por um instrutor não é sobregravado quando o Curso de Modelo é sincronizado a cursos associados, e novo conteúdo que é adicionado em qualquer curso associado também não é afetado.

Após um curso ser associado a um curso modelo, o curso modelo criará uma sincronização inicial que inclui todo o conteúdo do curso. Você pode escolher associar cursos após a criação de todo o conteúdo do curso, ou é possível associar cursos imediatamente e sincronizar o curso modelo depois quando o conteúdo modelo estiver completo.

Cursos concluídos

Cursos que são associados a um curso modelo e foram concluídos continuarão a receber quaisquer alterações sincronizadas do curso modelo. O status de um curso não afeta a sincronização modelo. Se um curso concluído não deve receber alterações sincronizadas a partir do curso modelo, o curso deve ser removido como um curso associado.

Observações:

  • Apenas administradores podem associar cursos a um curso modelo. Qualquer instrutor que estiver matriculado no curso modelo pode fazer alterações e sincronizar conteúdo a cursos sincronizados, mas não pode controlar a associação do curso.
  • Ferramentas de LTI podem ser afetadas em cursos associados. Após a sincronização do curso, verifique se as ferramentas de LTI estão configuradas corretamente em cursos associados.
  • Se a associação de um curso a um curso modelo for removida, o curso não poderá mais receber atualizações sincronizadas e conteúdo do curso não estará mais bloqueado. Conteúdo sincronizado a partir do curso modelo permanecerá no curso após a remoção da associação.
  • Cursos modelo não sincronizam determinadas configurações do curso para cursos associados, incluindo fuso horário, período e formato do curso.

Abrir Conta

Abrir Conta

Na Navegação Global (Global Navigation), clique no link Admin [1], depois clique no nome da conta [2].

Abrir Cursos

Abrir Cursos

Na Navegação do Curso (Course Navigation), clique no link Cursos (Courses).

Observação: Ao abrir uma conta, a conta tem como padrão a página de Cursos (Courses).

Encontrar curso

Encontrar curso

Use as opções de filtro e pesquisa para encontrar o curso na conta.

Para cursos modelo, é possível filtrar ao selecionar a caixa de seleção Exibir apenas cursos modelo (Show only blueprint courses).

Abrir Curso

Abrir Curso

Nos resultados da pesquisa, clique no nome do curso.

Abrir associações

  Abrir barra lateral do modelo da página inicial

Na página inicial do curso, clique na guia da barra lateral Modelo (Blueprint) [1], depois clique no link Associações (Associations) [2].

Observação: Você pode acessar a barra lateral do Modelo a partir de qualquer página de navegação do curso

Filtrar cursos

  Visualizar filtro de pesquisa

A página Associações (Associations) exibe quaisquer cursos associados ao curso modelo. Depois que um curso é associado a um curso modelo, ele não pode ser associado a qualquer outro curso modelo.

Para filtrar cursos por período, clique no menu Períodos (Terms) [1]. Para filtrar cursos por subconta, clique no menu Subconta (Subaccount) [2].

Também é possível localizar um curso específico no campo de pesquisa [3]. Insira o título, nome curto código do curso) ou ID SIS para um curso. Apelidos do curso não são suportados no campo de pesquisa. Cursos excluídos não são exibidos nos resultados da pesquisa.

Visualizar Resultados de Busca

  Visualizar Resultados de Busca

Depois que um período ou subconta for selecionado, a lista de cursos ampliará e exibirá todos os resultados no período ou subconta selecionada. Se uma entrada for adicionada ao campo de pesquisa, a lista será atualizada com quaisquer resultados relevantes da pesquisa.

Resultados da pesquisa exibem o título do curso [1], nome curto (código do curso) [2], período [3], ID SIS [4] e quaisquer matrículas do professor (instrutor) [5].

Observação: Resultados da pesquisa exibirão até 100 cursos. Se deseja associar mais de 100 cursos por vez, considere criar um arquivo CSV para carregar usando a ferramenta de importação do SIS.

Adicionar Cursos

  Adicionar Cursos

Para associar um curso ao curso modelo, clique na caixa de seleção próxima ao título do curso [1]. Você pode selecionar múltiplos cursos de uma vez ou é possível selecionar todos os cursos ao clicar na caixa de seleção Selecionar todos os cursos (Select All Courses) [2].

Cursos selecionados são exibidos na seção Cursos associados (Associated Courses) [3].

Para remover um curso como uma associação, clique no ícone de Remover (Remove) [4].

Visualizar aviso não sincronizado

  Visualizar aviso não sincronizado

Se você tiver alterações não sincronizadas no seu curso modelo ao associar um curso, o Canvas gera um aviso para avisar que as alterações não sincronizadas serão sincronizadas a todos os cursos associados.

Salvar cursos

Salvar cursos

Clique no botão Salvar (Save).

Confirmar cursos

Visualizar mensagem de confirmação

Visualize se suas alterações associadas foram salvas.

Modificar associações

  Remover cursos

Você pode adicionar e salvar cursos associados adicionais, se necessário.

Para remover um curso, clique no ícone de Remover (Remove).

Encerrar associações

Quando tiver acabado com as associações do curso, clique no botão Concluído (Done).

Visualizar sincronização

Visualizar sincronização das associações

Após um curso ser associado a um curso modelo, o curso modelo criará uma sincronização inicial que inclui todo o conteúdo do curso.

Depois do início de uma sincronização, a barra lateral exibe o status de sincronização contanto que você esteja visualizando a página. Você pode sair da página, mas saiba que a sincronização pode levar um tempo para processar.

Observações:

  • Se você imediatamente visualizar um curso associado e não visualizar quaisquer atualizações, a sincronização ainda pode estar em andamento. Para confirmar a conclusão da sincronização, habilite a notificação de sincronização do Modelo nas configurações do usuário (User Settings).
  • O histórico de sincronizações mostrará a data e hora em que a sincronização foi feita, mas nenhum detalhe será incluído relacionado à sincronização.
You are here
Table of Contents > Cursos e Turmas > Como associar um curso a um curso modelo como administrador?

Attachments

    Outcomes