Como habilitar um curso como um curso modelo como administrador?

Document created by Canvas Doc Team Employee on Aug 15, 2019
Version 1Show Document
  • View in full screen mode

Como administrador, é possível habilitar qualquer curso na sua instituição como um curso modelo nas Configurações do curso (Course Settings). Um curso modelo permite que você crie conteúdo e objetos de aprendizagem, bloqueie configurações específicas ou itens de conteúdo, e faça push de atualizações a todos os cursos associados através da sincronização de cursos.

Qualquer curso pode ser configurado como um curso modelo contanto que ele não esteja associado a outro curso modelo ou possua matrículas de alunos. Cursos associados devem residir na mesma ou mais baixa subconta do que onde o curso modelo reside.

A página de Configurações do curso (Course Settings) estabelece a definição específica para como objetos bloqueados devem ser tratados para o curso inteiro. Depois do estabelecimento da definição, objetos podem ser bloqueados individualmente dentro de suas páginas apropriadas do Índice do Canvas (Canvas Index).

Objetos bloqueados podem ser definidos geralmente ou especificamente por tipo. Por padrão, cada tipo de objeto não possui atributos bloqueados. Atributos que podem ser bloqueados incluem conteúdo, pontos, prazos e datas de disponibilidade e são aplicáveis dentro de tarefas, discussões, páginas, arquivos e questionários.

Objetos bloqueados gerais

Por padrão, o curso está definido para Objetos Gerais Bloqueados (General Locked Objects), significando que quaisquer objetos bloqueados no curso modelo estão sujeitos a atributos gerais que não podem ser editados em cursos associados. Por exemplo, quando Conteúdo (Content) é selecionado como um atributo de objeto bloqueado, os instrutores em cursos associados não podem editar qualquer conteúdo para quaisquer objetos bloqueados. A opção para bloquear conteúdo é selecionada por padrão, embora ela possa ser cancelada como uma opção de bloqueio.

Objetos bloqueados por tipo

Cursos modelo também podem ser definidos por Objetos bloqueados por tipo (Locked Objects by Type), significando que quaisquer objetos bloqueados no curso estão sujeitos a configurações específicas definidas por tipo que não podem ser editadas em cursos associados. Cursos modelo suportam e sincronizam cinco tipos de objetos: tarefas, discussões, páginas, arquivos e questionários.

Alterações da definição do objeto

É possível alterar definições e atributos do objeto para objetos bloqueados nas Configurações do curso (Course Settings) em qualquer momento. Contudo, desbloquear qualquer atributo anteriormente bloqueado retroativamente é aplicável a todos os objetos bloqueados relacionados no curso associado. Se um atributo anteriormente bloqueado estiver habilitado, ou desbloqueado, no curso modelo, quaisquer atributos de conteúdo bloqueado no curso associado que variam de atributos de conteúdo bloqueado no curso modelo acionarão uma alteração não sincronizada e substituirão o conteúdo no curso associado. Assegure que definições e atributos sejam especificados antes de disponibilizar cursos associados aos instrutores.

Observações:

  • Cursos modelo não podem incluir quaisquer matrículas de alunos ou observadores.
  • Cursos modelo não precisam ser publicados.
  • Cursos modelo não incluem o botão Restaurar Conteúdo do Curso (Reset Course Content), pois conteúdo não pode ser restaurado.
  • Cursos modelo não são suportados para cursos em contas de confiança. Um curso em uma conta não pode ser um curso modelo para outra conta.
  • Cursos modelo não sincronizam determinadas configurações do curso para cursos associados, incluindo fuso horário, período e formato do curso.
  • Cursos modelo incluem funcionalidade familiar com o Canvas Commons. Para saber mais sobre o Canvas Commons, consulte o PDF de Comparação de Cursos Modelo e o Canvas Commons.

Abrir Conta

Abrir Conta

Na Navegação Global (Global Navigation), clique no link Admin [1], depois clique no nome da conta [2].

Abrir Cursos

Abrir Cursos

Na Navegação do Curso (Course Navigation), clique no link Cursos (Courses).

Observação: Ao abrir uma conta, a conta tem como padrão a página de Cursos (Courses).

Encontrar curso

Encontrar curso

Use as opções de filtro e pesquisa para encontrar o curso na conta.

Abrir Configurações

Abrir Configurações

Nos resultados da pesquisa, clique no link Configurações (Settings) para o curso.

Abrir Detalhes do Curso

Abrir Detalhes do Curso

Clique na guia Detalhes do Curso (Course Details).

Habilitar curso

Habilitar curso

Clique na caixa de seleção Habilitar curso como Curso Modelo (Enable course as a Blueprint Course).

Visualizar restrições

Visualizar restrições

Se não for possível habilitar o curso como um curso modelo, a caixa de seleção é omitida [1]. Um curso não pode ser habilitado como um curso modelo se ele contiver matrículas de alunos.

Se o curso já estiver associado a um curso modelo, é possível visualizar o nome do curso e ID do curso como uma referência (por ex., cursos/XXX) [2]. O nome do curso modelo inclui um link para acessar o curso modelo.

Definir objetos bloqueados gerais

Definir objetos bloqueados gerais

Por padrão, o curso está definido para Objetos Gerais Bloqueados (General Locked Objects), significando que quaisquer objetos bloqueados no curso modelo estão sujeitos a atributos gerais que não podem ser editados em cursos associados.

 

Selecionar atributos

Definir objetos bloqueados gerais

Como parte das configurações gerais, selecione os atributos para os objetos bloqueados neste curso. Objetos gerais bloqueados suportam quatro atributos em qualquer objeto do curso: conteúdo, pontos, datas de disponibilidade e datas de prazo.

A opção para bloquear conteúdo é selecionada por padrão, embora ela possa ser cancelada como uma opção de bloqueio.

Objetos bloqueados não podem ser editados em cursos associados. Por exemplo, quando Conteúdo (Content) é selecionado como um atributo de objeto bloqueado, os instrutores em cursos associados não podem editar qualquer conteúdo para quaisquer objetos bloqueados. Conteúdo também inclui o título do item do conteúdo.

Definir objetos bloqueados por tipo

Objetos das configurações do curso por tipo

Para definir objetos bloqueados por tipo, selecione a opção Objetos Bloqueados por Tipo (Locked Objects by Type). Isso significa que que quaisquer objetos bloqueados no curso estão sujeitos a configurações específicas definidas por tipo que não podem ser editadas em cursos associados.

Selecionar atributos

Objetos das configurações do curso por tipo expandido

Cursos modelo suportam e sincronizam cinco tipos de objetos: tarefas, discussões, páginas, arquivos e questionários. Para selecionar um atributo para um tipo de objeto, amplie o menu do tipo de atributo e selecione atributos individuais que sejam aplicáveis a cada objeto bloqueado. Quando um atributo for selecionado, o nome do atributo é exibido próximo ao tipo do objeto.

Observações:

  • Atributos não precisam ser os mesmos para cada tipo de objeto. Além disso, dependendo do tipo de objeto, nem todos os atributos podem estar disponíveis.
  • Rubricas podem ser atualizadas e sincronizadas como parte de cursos modelo. Contudo, se pontos foram bloqueados para uma tarefa, atualizar o valor de ponto da rubrica não afeta o valor de ponto da tarefa.

Atualizar Detalhes do Curso

Atualizar Detalhes do Curso

Clique no botão Atualizar Detalhes do Curso (Update Course Details).

You are here
Table of Contents > Cursos e Turmas > Como habilitar um curso como um curso modelo como administrador?

Attachments

    Outcomes