Canvas and Mastery are experiencing issues due to an ongoing AWS incident. Follow the status at AWS Health Dashboard and Instructure Status Page
Hello,
I would like to know how complex it would be to include a configuration in the "content page", the item would be "assign to", so that we can restrict some profiles to view?
Inserir "atribuir a" na página de conteúdo
Olá,
Gostaria de saber qual seria a complexidade em incluir uma configuração na "página de conteúdo', o item seria "atribuir a", para que possamos restringir alguns perfis de visualizar?
Oi, Yeda! Sua pergunta foi tão legal que até gravei um vídeo pra explorar esse assunto! Eu não saberia dizer o quão complexo seria deixar os itens "Páginas" do Canvas com a opção de configuração "Atribuir para" como temos nas atividades avaliativas (Tarefas, Discussões Avaliadas e Testes).
Eu suspeito que não seria tão complexo pois esse é exatamente o comportamento de uma Página quando associo ela ao Caminhos de Domínio. Ela meio que vira uma Tarefa e o Caminhos de Domínio controla um "Atribuir para" invisível nessa Página/Tarefa. Mas infelizmente não temos os Engenheiros do Canvas muito engajados nisso, veja essa sugestão de idéia, exatamente sobre esse assunto, aberta desde 2015.
Pedagogicamente falando, sua idéia não é impossível com o que já temos hoje, eu pensei em duas possibilidades (explicadas em detalhes no vídeo):
1. Caminhos de Domínio: Um Teste Liberador poderia ser utilizado como item que libera uma página associada ao Caminhos de Domínio. Esse teste teria a capacidade de "Atribuir para" um aluno específico e consequentemente a Página herdaria o "Atribuir para".
2. Tarefa sem Nota: Uma atividade avaliativa Tarefa, poderia ser usada para simular uma Página! Você poderia marcar o campo de "Exibir nota como" com o valor "Sem nota". Isso transforma a Tarefa numa espécie de página e ainda mantém a capacidade "Atribuir para". :smileycool:
Tem um debate bem interessante sobre os usos dessa "Tarefa Sem Nota" aqui nesse link.
Essas opções não são a solução perfeita como seria ter uma Página já com o campo "Atribuir para". Existem desvantagens de cada opção mas no geral funcionam de forma bem legal pra conseguir atribuir conteúdo de forma diferenciada entre os alunos da sala!
Olá Guilherme,
Obrigada pela prontidão em buscar uma solução para o meu problema. Vou testar suas indicações.
Muito grata,
Yeda Machado
Perfeito Yeda! Nos avise se funcionou aí "na vida real"!
To interact with Panda Bot, our automated chatbot, you need to sign up or log in:
Sign inTo interact with Panda Bot, our automated chatbot, you need to sign up or log in:
Sign in
This discussion post is outdated and has been archived. Please use the Community question forums and official documentation for the most current and accurate information.