Recursos de Videoconferências no Canvas

Videoconferências no Canvas 

À medida que os usuários migram para um espaço principalmente on-line, as videoconferências serão parte integrante do sucesso de alunos e professores. As instituições podem usar videoconferências no Canvas por meio da ferramenta Conferências do Canvas ou ativar uma Aplicação Externa (LTI) que forneça sua própria funcionalidade de videoconferência.

 

Algumas instituições podem ter desativado a ferramenta Conferências ou podem usar formas alternativas fora do Canvas. Verifique sua instituição se tiver alguma dúvida sobre esses cenários.

Visão Geral da ferramenta Conferências do Canvas

O Canvas se integra ao BigBlueButton para fornecer uma ferramenta de conferência aos usuários do Canvas. Os clientes do Canvas podem optar por usar a versão gratuita das Conferências do Canvas ou usar a assinatura premium para relatórios e funcionalidades adicionais.

 

Para obter informações sobre como criar e gerenciar conferências na interface do Canvas, consulte a documentação do Canvas abaixo. Para obter informações sobre o plano da BigBlueButton de oferecer suporte a clientes durante a pandemia do Covid-19, consulte o documento de planejamento de contingência do Covid-19.

Documentações Canvas sobre Conferências BigBlueButton

Fornecedores de Ferramentas Externas de Videoconferências

Conferências Canvas (BigBlueButton) é a solução de sala de aula virtual integrada nativamente ao Canvas. Embora o BigBlueButton seja gratuito, existe a preocupação de que aumentos extremos no uso possam causar problemas de desempenho. Como alternativa, o BigBlueButton Premium Hosting, que inclui downloads e gravações ilimitados, está disponível com uma opção de pagamento conforme o uso, para ajudar a atender às necessidades temporárias dos clientes.


A seção a seguir inclui alternativas populares entre os usuários Canvas de soluções para videoconferência que são integráveis ao Canvas. Veja os links em cada seção para obter orientações sobre a instalação e o uso dessas ferramentas. Você também pode consultar o site do criador da ferramenta para obter mais informações.

 

Blackboard Collaborate

As instituições que usam o Blackboard Collaborate podem aprender mais sobre a configuração e o uso da ferramenta, visualizando o Guia de Instalação e Configuração e o site de ajuda do Blackboard.

 

Reuniões do Google Hangouts

O Google está dando acesso gratuito aos recursos avançados de videoconferência do Hangouts Meet a todos os clientes do G Suite e G Suite for Education em todo o mundo até julho de 2020.

 

Se você deseja se conectar com seus alunos usando o Google Hangouts Meet como ferramenta de videoconferência, você pode criar uma sessão Google Hangouts diretamente em seu curso Canvas através de Avisos, Módulos, Páginas ou via Calendário! Acesse o guia Google Hangouts Meet no Canvas com as instruções detalhadas de como instalar e usar o Google Hangouts Meet de forma integrada no Canvas.

 

Reuniões do Microsoft Teams

O Microsoft Teams esta incluso no pacote Office 365 A1 que é oferecido gratuitamente para instituições de ensino!

Se você deseja se conectar com seus alunos usando o Microsoft Teams Meetings como ferramenta de videoconferência, saiba que você pode criar uma sessão Teams Meetings diretamente em seu curso Canvas através de Avisos, Módulos, Páginas ou via Calendário! Acesse o guia Microsoft Teams Meetings no Canvas com as instruções detalhadas de como instalar e usar o Teams Meetings de forma integrada no Canvas.

 

Zoom

Se você precisar configurar sua instância do Canvas com o a ferramenta Zoom, consulte o documento LTI Pro para Canvas na Central de Ajuda do Zoom.

 

Se você deseja se conectar com os alunos usando o Zoom como sua ferramenta de conferência, poderá adicionar uma Reunião do Zoom ao seu Curso Canvas através de Avisos, Módulos ou via Calendário. Consulte esse tutorial Zoom no Canvas para obter mais informações sobre como usar o Zoom de forma integrada ao Canvas.