Community

cancel
Showing results for 
Show  only  | Search instead for 
Did you mean: 
paulo_burg
Community Member

exportação de notas em massa

Jump to solution

Bom dia a todos,

sou administrador de uma instância do Canvas e estou à tempos procurando um método de conseguir realizar a exportação em massa de notas de cursos de um determinado período.

Eu precisaria recuperar a nota obtida nas tarefas por todos os alunos em todos os cursos relacionados a um determinado semestre, que por exemplo seria 2020.2. Sei que há como exportar indo no menu notas, porém é humanamente impossível fazer isso em tempo hábil, pois teria que fazer em mais de 1000 salas dentro de minha instância.

Hoje uso o canvas data portal para poder extrair estas informações, mas o problema é que ele tem um delay de 24-36 horas, o que não me ajuda muito, uma vez que precisaria de um dado que fosse relativo ao dia em que eu estaria realizando esta extração.

Se alguém pudesse me ajudar a realizar esta extração via API ou alguma outra forma, eu agradeceria muito.

Att,

Paulo Burg

0 Kudos
1 Solution

Accepted Solutions

Oi Paulo!

Acredito que seja o melhor caminho, talvez seja necessário a liberação dele no Site admin (somente o csm tem acesso). Não me recordo como fizemos para liberar este report, já faz bastante tempo que usamos. 

View solution in original post

4 Replies
Alexandre_Sch
Community Contributor

Olá Paulo! Como vai? 

Você pode ir em ADMIN -> Configurações -> Relatórios -> Student Submission -> Selecione o período desejado -> Marque a opção de trazer submissions deletadas/não enviadas. Aguarde o relatório ser gerado e depois clique em download (seta ao lado do report) 

Você também pode usar a api abaixo (porém a API não traz submissions deletadas até onde me lembro)

List submissions for multiple assignments - Submissions API

Espero ter ajudado!

Alexandre S.

Olá @Alexandre_Sch , 

eu já tinha procurado nos relatórios algo relacionado, mas não achei. Fui novamente procurar pra ver se achava esta opção de relatório  Student Submission, mas não aparece em minha lista:

paulo_burg_0-1602092866768.png

Será que para habilitar este relatório preciso solicitar para o consultor do canvas?

Oi Paulo!

Acredito que seja o melhor caminho, talvez seja necessário a liberação dele no Site admin (somente o csm tem acesso). Não me recordo como fizemos para liberar este report, já faz bastante tempo que usamos. 

EderAoki1
New Member

Oi pessoal... Então.. o que eu estava precisando é um relatório parecido com:

Identificação do aluno, curso, atividade, data limite, nota (ou a data de envio, e NULL quando não foi enviado).

Isso para podermos identificar quais alunos ainda não fizeram a atividade, e fazer um contato  diferenciado, alertando eles.

O Submission faz o registro quando os alunos enviam, porém não tem como saber os que ainda não enviaram. No início do bimestre, eu vejo no Grade Export quem ficou com 0, porém no decorrer do bimestre, se tem 2 ou 3 atividades, não tem como fazer o filtro de quem ainda não fez a segunda atividade, por exemplo.

abs.