Como adiciono um certificado de conclusão de um curso do Catalog?

Como administrador do Canvas Catalog, você pode criar e distribuir certificados de conclusão para cursos que contenham módulos no Canvas.

Os certificados são emitidos automaticamente para os alunos quando eles concluem todos os requisitos de um curso. Você pode adicionar certificados usando modelos pré-projetados no Catalog ou pode criar um modelo personalizado usando HTML/CSS ou um arquivo externo.

Notas:

  • Os cursos só podem ser identificados como completos se contiverem módulos no Canvas. Saiba como o Catalog funciona com o Canvas.
  • Se um administrador inscrever manualmente um usuário em um curso do Catalog, o usuário não receberá um certificado após a conclusão do curso. Para garantir que os usuários recebam certificados de conclusão, eles devem se matricular por conta própria.
  • Se um usuário estiver matriculado em um curso do Catalog por meio do Canvas e se os cursos matriculados no Canvas forem exibidos no painel, o usuário poderá visualizar o certificado de conclusão do curso. No entanto, eles não receberão o certificado por e-mail.

Abrir administrador

Abrir administrador

Clique no menu suspenso Nome de usuário (User Name) [1]. Depois, clique no botão Administrador (Admin) [2].

Abrir curso

Clique na guia Listagens (Listings) [1]. Então, clique no link do nome do curso [2].

Incluir certificado

Abrir certificado

Clique na guia Certificado (Certificate) [1]. Em seguida, clique na opção Incluir certificado (Include Certificate) no [2].

Nota: Por padrão, a opção Incluir Certificado está desativada.

Adicionar nome do certificado

Digite um nome para o certificado no campo Nome do certificado (Certificate Name).

Selecionar modelo do certificado

Selecionar modelo

Para selecionar um certificado de marca que inclua o logotipo do Catalog, o nome do certificado, o nome do aluno e a data, clique no botão de rádio Padrão (Default) [1].

Para selecionar um certificado genérico que inclua o nome do certificado, o nome do aluno, o nome da conta e a data, clique no botão de rádio Tradicional (Traditional) [2].

Para criar um modelo personalizado usando HTML/CSS ou um link para um arquivo externo, clique no botão de rádio HTML/CSS personalizado (Custom HTML/CSS) [3].

Nota: Se você criar um modelo personalizado, mas optar por mudar para um dos modelos predefinidos posteriormente, qualquer codificação incluída nesse modelo será mantida. 

Incluir data de expiração

Adicionar expiração

Clique na caixa de seleção Incluir data de vencimento (Include Expiration Date) [1].

Você pode selecionar uma data específica na qual o certificado expira ou definir um número de dias para o qual o certificado é válido.

  • Para adicionar uma data de expiração de certificado, clique no botão de rádio Data de expiração do certificado (Certificate Expiration Date) [2]. Então, clique no campo Selecione uma data (Select a date) e escolha uma data no calendário [3].
  • Para definir um número de dias para os quais o certificado é válido, selecione o botão de rádio Número de dias válidos (Number of Days Valid) [4]. Em seguida, digite o número de dias em que você deseja que o certificado permaneça válido [5].

Certificado de visualização

Certificado de visualização

Para visualizar um certificado, clique no ícone Visualizar.

Salvar certificado

Clique no botão Salvar (Save) [1].

O banner atualizado com sucesso é exibido [2].

Nota: O Catalog irá notificá-lo se houver erros com seu certificado. Se houver algum erro, corrija-o e clique novamente no botão Salvar (Save).