Skip to main content
cancel
Showing results for 
Show  only  | Search instead for 
Did you mean: 

Notas de implantação do Canvas em PORTUGUÊS (BR) (13/03/2024)

Notas de implantação do Canvas em PORTUGUÊS (BR) (13/03/2024)

As versões do Canvas contêm alterações de código destinadas a corrigir bugs, melhorar o desempenho e preparar-se para novas funcionalidades. Essas versões ocorrem a cada duas semanas e podem ser testadas no ambiente beta antes da data de implantação de produção indicada no título deste documento. As instituições são responsáveis por realizar avaliações completas de seu CSS/JS personalizado a cada versão e implementação para avaliar os possíveis impactos.

Os bugs corrigidos estão localizados em Problemas conhecidos. Para problemas relacionados resolvidos nesta versão, consulte a etiqueta 13/03/2024 Problemas conhecidos.

Assine a página de notas de lançamento para ser notificado sobre novas notas de lançamento e implantação

Para alterações do Canvas Platform Service (API, GraphQL, Canvas Data), consulte a página apropriada no Log de alterações

Outras dúvidas? Visite as Perguntas frequentes de lançamento do Canvas

Quer discutir as funcionalidades nas Notas de Implantação? Poste uma resposta nas Perguntas e respostas das funcionalidades: Notas de implantação do Canvas (13/03/2024)

Índice

Outras atualizações

Voltar para Índice de Conteúdo

Dados do Canvas 2

Biblioteca cliente e CLI da plataforma de acesso a dados v 1.0.0

Administrador

O Canvas Data 2 foi atualizado nas últimas duas semanas. 

Para obter mais informações, consulte o Log de alterações do API e CLI. Para receber notificações de atualização do CD2 mais imediatas, você pode acompanhar o log de alterações inscrevendo-se no menu Opções.


JavaScript personalizado

Atualizar jQuery para v.2.2.4 

Administrador

Afeta interface do usuário

Não

Áreas de funcionalidades afetadas

JavaScript personalizado

Ideias relacionadas

Nenhum


Resumo

O jQuery foi atualizado da versão 1.8.3 para a versão 2.2.4.

Benefício da alteração

Essa atualização aprimora o compromisso de manter os mais altos padrões no que se refere à segurança.

Detalhes adicionais

As instituições que utilizam JavaScript personalizado podem sofrer possíveis impactos. É aconselhável validar consistentemente que as personalizações funcionem como pretendido no ambiente beta do Canvas durante as próximas versões e implementações. 


Relatórios

Matrículas temporárias adicionadas ao relatório de provisionamento

Administrador

Afeta interface do usuário

Não

Áreas de funcionalidades afetadas

Relatórios

Ideias relacionadas

Nenhum


Resumo

Quando a opção do recurso Matrículas Temporárias está ativada, o relatório CSV de registro de provisionamento pode incluir os seguintes dados:

  • Canvas_temporary_enrollment_source_id
  • Temporary_enrollment_source_user_id

Nota: A inclusão de uma ou ambas as colunas de dados no relatório depende dos dados disponíveis do SIS.

Benefício da alteração

Essa atualização fornece informações adicionais sobre inscrições temporárias, aprimorando a coleta de dados e a eficiência operacional.


Rich Content Editor

Atualização do clique com o botão direito do mouse no Canvas Media

Todos os usuários

Afeta interface do usuário

Não

Áreas de funcionalidades afetadas

Rich Content Editor, Canvas Media Player

Ideias relacionadas

Nenhum


Resumo

Ao clicar com o botão direito do mouse na mídia no Rich Content Editor, as opções para fazer download da mídia, abrir a mídia em uma nova guia e copiar o endereço da mídia foram removidas do menu.

Benefício da alteração

Essa atualização aprimora a segurança da mídia do Canvas, aumentando o nível de dificuldade para os usuários que tentam compartilhar a mídia do Canvas fora da plataforma.

Was this article helpful? Yes No
Informações das notas de versões do Canvas

Notas de versões da produção indicam as atualizações do Canvas que serão incluídas no lançamento de sábado e que estão sujeitas à alteração. Contudo, alguns recursos já podem ter sido implantados para a produção, conforme indicado nas notas de versão. Novas funcionalidades podem diferir daquelas disponíveis no seu ambiente beta.

Comentários das notas de versão estão sujeitas às políticas de comentários das notas de versão. 

Funcionalidades em nível de conta não estão disponíveis em contas Free-For-Teachers a menos que indicado de outra forma.

Lembrete de conteúdo em Flash: O Canvas exibe conteúdo em Flash conforme suportado dentro dos principais navegadores. Microsoft Edge, Safari, Chrome e Firefox tem como padrão o HTML5 como o método preferido para exibir conteúdo de sites, que promove uma experiência de navegação mais rápida e mais segura. Eses navegadores eventualmente bloquearão todo conteúdo em Flash. Para melhor desempenho no Canvas, conteúdo do curso deve ser projetado para suportar HTML5. Qualquer conteúdo afetado ainda pode ser acessado ao manualmente conceder permissão para conteúdo em flash no navegador.

Usuários avançados de CSS e Javascript: Lançamentos do Canvas podem incluir alterações não documentadas que afetam estilos e código em aplicações personalizadas. Certifique-se visualizar o seu ambiente Beta por quaisquer conflitos de personalização.

Para dúvidas sobre os recursos nas notas de lançamento, inicie uma discussão em seu grupo de idioma.

As informações de versão estão sujeitas à alteração.