Como faço para gravar mídia usando o Rich Content Editor como um aluno?

Você pode usar o Rich Content Editor para gravar vídeo e mídia de áudio. É possível gravar mídia por qualquer duração de tempo, mas gravações de mídia curtas são recomendadas. Se a sua mídia for maior que 15 minutos, talvez você queira considerar gravar e carregar usando um provedor externo. Maiores gravações de mídia exigem mais tempo para renderização e podem ser interrompidas sem uma conexão estável de Internet.

Várias funcionalidades do Canvas oferecem suporte ao Rich Content Editor, incluindo avisos, tarefas, fóruns, páginas e testes.

Vídeos do Canvas também suportam arquivos de legenda. Depois de gravar e salvar o seu vídeo, aprenda como adicionar legendas a um vídeo.

Notas: 

  • O navegador Safari não suporta mídia de gravação. Por favor, use o Chrome ou o Firefox para gravar mídia do Rich Content Editor.
  • A mídia gravada no Rich Content Editor é salva na pasta Mídia Carregada em seus Arquivos de Usuário ou Arquivos de Grupo, dependendo de onde foi gravada. Se a mídia for gravada para um envio de atribuição, o arquivo de mídia será armazenado em seus Arquivos do Usuário.

Abrir o Rich Content Editor

Abrir o Rich Content Editor

Abra o Rich Content Editor ao usar uma das funcionalidades do Canvas que oferecem suporte ao Editor. Várias funcionalidades do Canvas oferecem suporte ao Rich Content Editor, incluindo avisos, tarefas, fóruns, páginas e testes.

Nota: O Rich Content Editor suporta atalhos do teclado. Para visualizar o menu de Atalhos do teclado (Keyboard Shortcuts), clique no ícone de Teclado ou aperte ALT+F8 (tecla do PC) ou Option+F8 (teclado do Mac).

Gravar mídia da barra de ferramentas

Gravar mídia da barra de ferramentas

Para carregar mídia da barra de ferramentas, clique no ícone Mídia [1]. No menu suspenso, selecione a opção Carregar/gravar mídia (Upload/Record Media) [2].

Para visualizar o ícone de Mídia, você pode ter que clicar no ícone Opções [3].

Nota: Se o ícone de Mídia não for exibido na barra de ferramentas, os uploads de mídia foram desabilitados por sua instituição.

Gravar mídia da barra do menu

Gravar mídia da barra do menu

Clique no link Inserir [1]. Navegue para visualizar as opções de Mídia [2] e selecione a opção Gravar/carregar mídia [3].

Abrir ferramenta de gravação de mídia

Clique na guia Gravar (Record).

Selecionar opções de Mic e Webcam

Selecionar opções de Mic e Webcam

O gravador de mídia se conecta ao microfone e web cam padrão do seu computador.

Para alterar as suas configurações de microfone, clique no botão Mic (Microfone) [1]. Depois selecione a partir das opções exibidas [2].

Para alterar as suas configurações de webcam, clique no botão Webcam [3]. Para desabilitar a gravação de vídeo, selecione a opção Sem vídeo (No Video) [4].

Gravar Mídia

Gravar Mídia

Clique no botão Iniciar gravação (Start Recording).

Encerrar gravação de mídia

O gravador de mídia exibe a duração da sua gravação atual [1].

Para reiniciar a sua gravação, clique no botão Começar de novo (Start Over) [2].

Para encerrar a sua gravação, clique no botão Terminar (Finish) [3].

Pré-visualizar mídia gravada

Pré-visualizar mídia gravada

Pré-visualize sua mídia gravada no gravador de mídia [1].

Para nomear a sua mídia, digite no campo Título (Title) [2].

Para incorporar sua mídia no Rich Content Editor, clique no botão Salvar (Save) [3].

Visualizar mídia incorporada

Visualizar mídia incorporada

Visualize seu arquivo de mídia carregado no Rich Content Editor.

Salvar alterações

Salvar alterações

Clique no botão Salvar (Save).

Nota: Quando usando o Editor de Conteúdo em Discussões, o botão Salvar (Save) pode aparecer como o botão ”Postar Resposta” (”Post Reply”).

Visualizar conteúdo

Visualizar conteúdo

Visualize o conteúdo criado no Rich Content Editor.