Como fazer o upload de um arquivo como uma tarefa no Canvas?

Se seu instrutor permitir o upload de arquivos como tipo de envio de Tarefa, você pode fazer o upload a partir do seu computador. O Canvas converte tipos de arquivos específicos como visualizações e suporta determinados uploads de arquivos de mídia.

Quaisquer anexos incluídos como parte de um envio de uma tarefa valendo nota também são copiados aos seus arquivos de usuário, mas não serão contados contra a sua cota de usuário. No entanto, uma vez que o arquivo seja enviado você não poderá exclui-lo. Os arquivos são armazenados na pasta Envios (Submissions).

Se sua instituição permitir o uso do Google Drive como forma de envio, você também poderá carregar um arquivo diretamente do Google Drive.

Notas:

  • O Canvas não suporta carregamentos de arquivos maiores do que 5 GB.
  • Se habilitada na sua conta, o Canvas reproduz uma animação de comemoração ao enviar uma tarefa pontualmente. No entanto, se preferir, você pode desativar essa configuração de recurso nas configurações do usuário.
  • Se a tarefa que você está acessando for exibida de forma diferente, sua tarefa pode estar usando o recurso Aprimoramentos de Tarefa. Consulte este guia para obter mais informações.

Abrir Tarefas

Abrir Tarefas

Em Navegação do Curso, clique no link Tarefas (Assignments).

Selecionar Tarefa

Selecionar Tarefa

Clique no título da tarefa.

Iniciar tarefa

Iniciar tarefa

Clique no botão Iniciar tarefa (Start Assignment).

Adicionar arquivo

Adicionar arquivo

Para fazer upload de um arquivo do seu computador, clique no botão Carregar arquivo (Upload File) [1]. Quando a janela de arquivos abrir, localize e clique no nome do arquivo. Na parte de baixo da janela, clique no botão Escolher (Choose) ou Navegar (Browse) (dependendo do seu navegador).

Para fazer o upload de um arquivo que já está no Canvas, clique no link Clique aqui para localizar um arquivo... (Click here to find a file...) [2]. A lista de arquivos irá aparecer. Clique no nome do arquivo.

Se você tiver permissão de carregar um arquivo a partir do Google Drive, é possível enviar um arquivo do Google clicando na guia Google Drive [3].

Adicionar outro arquivo

Adicionar arquivo

Se você precisar fazer o upload de outro arquivo, clique no link Adicionar Outro Arquivo (Add Another File).

Nota: Você só pode fazer o upload de arquivos adicionais do seu computador.

Enviar tarefa

Enviar tarefa

Clique no botão Enviar Tarefa (Submit Assignment).

Visualizar status do envio

Visualizar status do envio

Arquivos grandes exibem um indicador de status de envio.

Exibir envio

Veja a confirmação de seu envio de tarefa.